segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

. Três ANTES e DEPOIS / Alguém poderia me ensinar como usar o google docs nos sorteios? / Peso de hoje: 54,300kg / Looks de hoje-sábado-domingo / Minha reeducação financeira / Notas sobre as leitoras-seguidoras: Léia (niver) – Taia (depoimento sobre sua própria obesidade, fiquei emocionada) – Anna (citou-me em uma postagem) – Sara (pediu para ser linkada na postagem de hoje) / Msg de DEUS: Ser x Ter .


. BOM DIA meninas do meu cuore! Só pra variar a semana começa pegando fogo por aqui, dezenas de coisas a fazer, tempo de menos, cobranças de mais, risos, mas é a vida e temos que seguir em frente.

. FOTOS: na primeira postagem do dia coloquei três antes e depois do meu emagrecimento. Quando quiserem ver melhor alguma foto basta clicar em cima dela.

. LOOK de hoje: vestido roxo e florido Hering / sandália acervo / bolsa Alexandre Herchovicth / pulseira pink biju / relógio presente.

. LOOK de domingo: vestido e top Hering, bem coloridos, deixam o dia até mais alegre, risos, esse vestido era tomara que caia, eu não gosto muito, levei na costureira, ela colocou alças, mas ficaram largas, um dia testei cruzá-las e deu certo, risos, reinventando o próprio guarda-roupa e dessa forma ajudando a reeducação financeira / sapato miuzzi.

. LOOK de sábado: shorts pernambucanas / blusinha do acervo, deve ter uns seis anos e eu não usava há uns três anos, sem motivo aparente, ela é de voal transparente abaixo dos seios e em cima deles é com elástico / sapatilha moleca / top Hering.

. NOTAS sobre leitoras/seguidoras e amigas:

. LÉIA: nome fictício para preservar sua imagem, mas quando a conheci com o nome real, quando eu e ela tínhamos outros blogs, foi ela quem me motivou e incentivou a ter um blog para acompanhar meu emagrecimento e assim poder comentar nos blogs também, ou seja, ela foi a “culpada” por eu estar aqui diariamente, a considero minha madrinha na blogosfera e tenho um carinho imenso por ela.

. Essa pequena homenagem está sendo feita porque dia 03, quinta-feira passada, foi aniversário dela e como só me inteirei desse fato no final de semana, fica aqui os meu parabéns e mais profundos sinceros votos de MUITA FELICIDADE E SAÚDE, além de paz, $uce$$o, alegrias pessoais e profissionais. Que DEUS continue iluminando seu caminho sempre, o seu e o de sua linda e querida família. Obrigada por existir em minha vida e por ter sido a responsável por essa minha terapia diária que se transformou o blog:

 
. TAIA (Nathalia Peixoto): fez uma narrativa/depoimento no sábado sobre sua luta contra a obesidade desde a adolescência, que me emocionou enquanto eu fazia a leitura, as piadinhas que sofreu e que chegou a conclusão de que para ser feliz é preciso antes de tudo se amar, segue link da postagem, vale muito a pena para quem está nessa árdua luta diária:

 
. ANNA: fui citada na postagem dela de sábado, escreveu coisas lindas que me fizeram encher os olhos de lágrimas, é muito bom se sentir querida e foi assim que me senti ao ler o que ela escreveu, segue link:

. Link da postagem me citando:

 
. Link do blog dela:

 
. SARA Saracoteando: assim como a Anne, a Sarinha pediu que eu mencionasse o link do blog dela por aqui para que minhas amigas possam se tornar amigas dela também, é a SaraSaracoteando, para quem estiver com tempo vale a pena dar uma força, além disso, fazer novas amizades na blogosfera é sempre muito válido, principalmente na blogosfera light, onde precisamos sempre e sempre de mais e mais apoio e união.

 
. MEU EMAGRECIMENTO: Li na postagem da Rô Fischer uma frase da Gê Simões que ela citou: “Podemos comer de tudo, mas não tudo.”. Pensei nisso boa parte do final de semana, mas me rendi a uma bola de sorvete com uma fatia pequena de bolo negresco (que levei para a casa da minha mãe, ufa! Um perigo aquilo por perto, risos) e um punhado de morango desidratado, além de quatro castanhas do Pará com cobertura de chocolate, moderei na quantidade, mas não passei vontade.

. Passar vontade não é o mesmo que passar fome como já disse outras vezes, a primeira passo de monte, a segunda não. Segurar a onda diante de tantas guloseimas que nos são apresentadas é a maior fonte de êxito no emagrecimento. Sempre sei se a pesagem será boa ou não rememorando como foi o meu “passar vontade”, quando experimento e não chuto o balde emagreço, quando experimento e depois chuto o balde o peso oscila para cima ou fica na mesma.

. Com final de semana de luta interna creio que os pensamentos magros foram maioria porque o peso de hoje foi 54,300kg, faltam 300 gramas para o objetivo final ser alcançado novamente, risos.


. RF (reeducação financeira): abasteci o carro, mas não contabilizo pagamento de contas fixas, como o combustível, pois, destas não tenho como fugir. No domingo passei na padaria e gastei R$ 14,00. No sábado comprei um óculos de sol por quinze dinheirinhos, risos, e algumas bijus para o próximo sorteio que farei por aqui, espero conseguir abrir as inscrições essa semana ainda, serão mimos sorteados, presentes são mais caros, o prêmio será um kit com algumas bijus.

. Por falar nisso, alguém poderia me ensinar como usar o google docs? Pelo jeito ele facilita a montagem da ordem de inscrições nos sorteios.

. SORTEIOS: todos que estou participando estão linkados na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto, no final do blog, sempre atualizo.

. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho pernalonga, risos, mas continuo nestes outros links:

 
 
 
. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

Ser x Ter: Por causa da nossa insegurança, somos impelidos a nos agarrarmos a coisas materiais e sensíveis; para preencher a nossa insegurança tentamos possuir bens para afastar toda instabilidade, e quando não conseguimos, mais inseguros ficamos. O lindo é que a lógica do Reino de Deus é bem outra: é preciso perder para ganhar. A nossa dignidade não está no que possuímos, e sim, no que somos: filhos de Deus. "O homem vale o que é diante de Deus e nada mais" (São Francisco de Assis). Quando atentamos para esta realidade, O Senhor Jesus passa a ser para nós um seguríssimo ponto de apoio, que nos conduz à plenitude da vida e à liberdade de espírito. E a partir desta experiência nasce uma grande liberdade diante das coisas sensíveis e diante do que os outros pensam ou acham a nosso respeito. Peçamos ao Senhor, que nos ensine a colocarmos a nossa confiança unicamente n'Ele.

Jesus, eu confio em vós!

31 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anne Kelly disse...

Oi flor, tudo bem? ADorei os looks e sinceramente, aquele vestido que tu reinventou parece que era assim desde a fabrica. Ficou mto bom heim, adorei. Quando a RF eu ando indo muito bem tb. E até mesmo na RA, to bem feliz. hehehe. Bjaum flor

Anônimo disse...

Passo apr ate desejar uma ótima segundo , vejoqeu vc ama vestidos da Hering e acho bem legal quando vc mostra aqui e sabe que sempre entro e nunca me identifico com eles mas quando vejo aqui acho uma graça acho que é a modelo...risos, bom agora estou indo meio que corridinha mas aqui estive beijos

Jacqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jacqueline disse...

Oi Augusta!

Fiz uma singela homenagem pra você no meu blog... Faz um mês que to com o meu.. e com certeza o seu blog e a sua história me incentivaram muito!
E os seus looks sempre lindos tbm! rs

beijo grande pra vc querida!

boa semana!

Lu disse...

Oi Augusta...adorei seu recadinho, muito tks pela visita.
rsrsrsrs não creio q vc programa a maquina para tirar as fotos, fica perfeito, muito bom...vou tentar, pq é um sco ficar pedindo para alguem bater a foto p gente né..rsrsrs
Para variar seus looks todos uma graça.
Tempo é um problema mesmo, estou a dias sem postar por falta de tempo, quero ver se essa semana coloco as coisas nos eixos, estou no mesmo barco de vc qto a RF também, sou muito gastona e esse ano quero sair do vermelho..rsrrsrs
E é isso, tudo de bom pra ti, parabéns pela pesagem!!!
Bjsssssss
Lu

Lu disse...

Oi Augusta...adorei seu recadinho, muito tks pela visita.
rsrsrsrs não creio q vc programa a maquina para tirar as fotos, fica perfeito, muito bom...vou tentar, pq é um sco ficar pedindo para alguem bater a foto p gente né..rsrsrs
Para variar seus looks todos uma graça.
Tempo é um problema mesmo, estou a dias sem postar por falta de tempo, quero ver se essa semana coloco as coisas nos eixos, estou no mesmo barco de vc qto a RF também, sou muito gastona e esse ano quero sair do vermelho..rsrrsrs
E é isso, tudo de bom pra ti, parabéns pela pesagem!!!
Bjsssssss
Lu

Clarita disse...

oie... adorei a msgm, precisava ler algo assim mesmo.... linda semaninha pra ti.

ficaram otimas as fotos, tbm com uma modelo assim...bjssssss

VIVIANE disse...

Oie linda,

Tbém pensei muito na frase que a Gê deixou no blog da Ro, mais acabei tbém cedendo esse fim de semana, a pequenas guloseimas e a balança nao sorriu muito pra mim, não!!

Pois é podemos comer de tudo, mais não tudo de uma vez....rsrsrsrs

Lindos os looks!!

beijos e uma ótima segunda

CLÉLIA TAVORA disse...

passando pra dizer um oi!!beijokas e força sempre!

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Oi Linda!
Passando para desejar um ótima semana!
Beijios

Rô Barbieri disse...

Oie magrelaaaaaaaaaaaaa

Ta linda...mas agora nao precisa mais emagrecer neh ?
SuaLinda
Beijossssssssss

Cristiane Félix disse...

OI Augusta,que lindo o visual de hoje. Super meigo esse vestido, adorei.
Bjks.
Cris

Anna disse...

oi minha amiga
vc é sim muito querida pq tata a gente com carinho, com atenção , mostra pra gente q tem sim solução, com teu exemplo de determinação me sinto mais e amis capaz de também vencer um dia
vc é especial na minha vida viu
adorei os looks como sempre arrasandoooooooooo e a mensagem entãooo perfeita pra segunda que se inicia
bjs flor

Fabiane Pereira disse...

Augusta seus looks são lindos de mais. E falei com meu marido que vou aderir a seu tipo de reeducação financeira, estou precisando então vou copiar e colar a idéia.
Boa semana e beijos!!

Unknown disse...

Augusta querida!!!
Nos falamos apenas uma vez e em seguida, eu sumi por causa da total falta de tempo.

Estou retornando e vim correndo bebericr das suas linda energia!

A-DO-RO esse lance de ANTES E DEPOIS! Adoro!

Se puder retribuir a visita, te espero aqui ó

http://www.nachapa.com.br/blog-da-fernanda-betini-2/

Beijocas
Fernanda Betini

εïз Dani εïз disse...

Nossa, muito legal teu antes & depois, tenho certeza que o seu processo é definitivo, pois vc está sempre ligada em todos os passos ...

Parabéns mesmo!

Eu uso o google docs para compartilhar arquivos, não sei quais outras funções dele, mas se descobrir te aviso!

Beijos, e uma linda semana!!

Nathalia (Taia) disse...

Oi, augusta!

Olha, nem tenho palavras paradescrever o quão emocionada fiquei em ver a sua citação à minha pessoa no seu blog. Nunca pensei que pudesse emocionar pessoas com as minhas palavras, com o meu relato de vida, fiquei de verdade lisonjeada! Obrigada mesmo, é uma honra ser lembrada por você, que é uma inspiração para mim, tanto de vida quanto de RA. fiquei tão emocionada que até postei sobre isso no meu blog hoje.
Adorei os looks, principalmente o vestido florido, muito lindo!
A frase da Gê é muito verdadeira, vou levar pro meu cantinho!
Parabéns pelo peso!

Bjus

Carla disse...

Oi amiga linda, vc chiquérrima como sempre, olha parabéns por tudo amiga inclusive pelo pesito hein, vcmeperguntou se podia mencionar minha postagem no seu blog, fique a vontade, nem precisa pedir amiga, beijos e obrigada pelo carinho.

eu,eu mesma... disse...

amei seus looks, agora te pergunto: de onde vc vai tirar essas 300 gramas? não precisa, vc está ótima!

Sara disse...

Brigaduuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!
Lindos looks!!!!!!!!
Beijos.......

Marina Arantes disse...

Puxa com certeza logo logo vc estará com 54,parabéns!!

disse...

Oi Augusta, adorei seu vestidinho roxo florido de hoje, eu adoro roxo e lilás! Você gostou do meu vestido jeans, que ganhei da minha irmã (um macaquinho) e troquei? Lógico que lembrei de você quando ela chegou com a sacolinha da Hering! Em breve vou usar para você ver! E eu não sou muito boa na cozinha não, nem gosto muito de cozinhar, só quando estou inspirada como ontem! Bjocas e ótima semana!

disse...

Oi Augusta, pra variar AMEI os looks. Mas o que me chamou a atenção meeesmo foi o que vc escreveu sobre não passar vontade...Sabe, eu acredito que restringir demais acaba numa jacada muuito grande! Comer de tudo, mas não tudo...Acho que essa frase nos mostra o limite entre a alimentação e a compulsão. Muito bem lembrado!!!!

beijocas pra vc e uma semana abençoada...

*Marli* disse...

Pra minha amiga "magrela" e seus modelitos vaporosos que me enchem de vontade de comprar tudo; tô passando pra deixar um beijão!

Falta "nada" pra sua meta (dá um orgulho!) e fico feliz em dividir que finalmente bati minha meta e tô bem feliz*

Só quem passa sabe quanto custa*

Uso a frase já citada
"Podemos comer de tudo - mas não tudo" Essa turma sabe das coisas...

Beiju

Liliane Nunes disse...

Minha linda! Obrigada pelos recadinhos lá no meu cantinho, adoro quando você aparece por lá!
Seus looks como sempre estão lindos, esse vestinho roxo é de babar. Comprei um macacão na hering essa semana, me lembrei de você haha, aliás, sempre que compro algo por lá me lembro de você rs, logo, logo tem look com ele! ;)

Há, também comprei uma balança digital, depois das férias começo firme esse negocio de RA. :)

Beijocas e uma ótima semana pra vc!

Euzinha light disse...

Amiga
esse look de domingo foi o mais bonito ,essa ideia das alças foi o máximo tbm não fico confortavel com tomara-que -caia vou testar sua ideia....A promoção hering chegou por aqui semana passada aproveitei ,comprei algumas coisitas p/viajem que farei...Acatei sua ideia e coloquei umas fotos da minha terrinha passa lá p/ver...Quando voltar da viajem te mando um look hering p/colocar ai no teu cantinho .Bjs tava com saudades de vir aqui.

Clau disse...

Augusta,vou visitar as meninas q vc citou.
Dos looks, amei todos, mas fiquei apaixonada peloúltimo vestido!
Sobre RF, tb tive q fazer gastos extras, padaria, farmacia, tênis para crianças, mas vamos seguindo q chegaremos ao objetivo!


bjsss

Dric@ disse...

Amiga linda...
Estou bem, o momento está passando e já estou me sentindo vitoriosa na situação pq estou mantendo minha firmeza na vida e sinto que cada dia mais cresço como ser humana.
É uma história longa que logo escreverei para vc por e-mail, estava preparando nossa carta sobre "perdas", mas com esta situação mudarei o assunto para poder compartilhar com vc este momento que estou vivendo e que já dura alguns anos.
Domingo fiquei um pouquinho "deprê" e a enxauqeca tensional me atacou mas já estou bem e forte para continuar lutando.
Sou brasileira e serva do Senhor, por isso não desisto nunca... rsrsrs
A noite escrevo e-mail para vc, estou correndo pq hoje minha filha retorna as aulas e vou acordá-la, fazer café, lanchinho e penteado no cabelo dá filhota... É hora de lamber a cria... rsrsrs
Vc tb está sempre em meus pensamentos.
Muito obrigada por vc existir e ser tão carinhosa comigo.
Bjs e um bom dia.

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie linda

deu certo seu post sim

obrigdooooo linda

vou participar e divulgar sim

lá no blog

beijosssssss

Clau disse...

Augusta,
quero participar:
Claudia
nome de seguidora: cacausp
blog: http://blogdacacausp.blogspot.com
Link de divulgação: http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/02/sorteios.html

bjssss

Dric@ disse...

Amiga...
Como estou passando hoje bem cedinho vim deixar um beijinho e dizer que sua voz ainda ecoa em meus ouvidos... rsrsrs
Bjnho, um dia abençoado e volto a noitinha