quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A ideia de postar o look diário surgiu daqui: Hoje Vou Assim – Cris Guerra

. BOM DIA meninas do meu cuore! Hoje COMO SURGIU A IDEIA DE POSTAR O LOOK? Meu blog foi criado para acompanhar meu emagrecimento e ao final das postagens sempre coloquei mensagens de Deus, mas há mais de um ano, em minhas navegadas na internet, conheci CRIS GUERRA (Cristiana Guerra), dona do blog “para Francisco”, que eu já li literalmente TODAS AS POSTAGENS, virou até livro, aliás, eu já comprei meu exemplar e li em uma tarde, leitura maravilhosa, emocionante, triste e com “alegria” (lembrando a tatuagem Cris), acho que só de ler o perfil do blog vocês se interessarão, RECOMENDO MUITO, SE ESTIVER SEM TEMPO AGORA ACESSE QUANDO PUDER LER COM CALMA, é maravilhoso, segue o que consta do perfil:

“Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).”

. link do “para Francisco”: http://parafrancisco.blogspot.com/

. Fiquei tão fã dela que enviei e-mail perguntando se poderia encaminhar meu exemplar para ela autografar diante da quase absoluta possibilidade de eu nunca encontra-la, já que moramos bem distantes, ela gentilmente respondeu que sim, encaminhei e ela me devolveu autografadinho e ainda com envelope preenchido com a letra dela, obviamente o envelope agora faz parte do meu exemplar, risos. Seguem fotinhos:


. A partir do “para Francisco” cheguei ao outro blog dela, o Hoje Vou Assim, HVA, que completou três anos de existência ano passado, e eu visito diariamente desde que conheci, nele a Cris Guerra (fotos abaixo do link do blog dela) divulga diariamente os looks que usa, são mega produções, risos, com marcas caras, mas que podemos copiar as ideias sem que ela se importe com isso, pelo contrário, é tão gentil e meiga, vocês nem imaginam! Ela cobriu a Fashion Rio e SPFW desse ano, postou fotos com Adriane Galisteu, apareceu ao lado da Isis Valverde e Mila Moreira no desfile da novela TiTiTi, pirei quando a vi na novela e comentei no mesmo ato no blog dela, foi bem legal saber quem era ela e sua história.

. Para entender um pouco mais segue o perfil dela do blog:

“Dos 20 aos 38 anos, Cris Guerra trabalhou como redatora publicitária em diversas agências de Belo Horizonte, conquistando vários prêmios importantes.

Em 2007, criou o blog Para Francisco, sucesso que virou livro em 2008 e vendeu 6 mil exemplares em 3 meses. Pouco tempo depois, criou o hoje vou assim, onde há 3 anos faz um registro despretensioso de suas produções diárias para o trabalho.

Pioneiro entre os diários virtuais de moda no Brasil, o hoje vou assim inspirou centenas de blogs e já se tornou uma expressão corriqueira no meio da moda.

Ao longo dos últimos três anos, Cris foi tema de inúmeras matérias em sites, blogs, jornais, revistas e programas de rádio e TV por todo o país e, aos quase 40 anos, posou como modelo para marcas como Luiza Barcelos, Iódice e Renner.

Em 2010, foi colunista de moda da Rádio BandNews FM, mas logo recebeu a proposta para migrar para a Oi FM, passando a ser ouvida em todas as emissoras da rádio no Brasil.

Atualmente, cobre os principais eventos de moda do país, dá palestras e escreve mensalmente para as revistas Ragga e Encontro. Quando arranja tempo, também escreve um terceiro blog, amor e ponto.

A blogueira, escritora e publicitária tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos de consumo com seu bom gosto e seu olhar simples e cotidiano, de quem gosta e consome moda.

Seu grande segredo é fazer isso com muita espontaneidade. É sendo ela mesma e passando adiante essa mensagem que Cris propõe uma nova discussão sobre juventude, beleza e autoestima.”

. link do “Hoje Vou Assim – HVA”: http://www.hojevouassim.com.br/


. EM SÍNTESE, após conhecer Cris Guerra o blog da @ugust@ ganhou, além do emagrecimento e mensagens de DEUS, um item a mais diário, os looks, risos, é óbvio que o fato de ter emagrecido contribuiu para essa vaidade ficar um pouco aflorada, sempre fui basicona e depois de emagrecer e conhecer o HVA decidi mudar um pouco, as pessoas do meu convívio dizem que foi para melhor, ainda bem, risos.

. DRIC@ (Adriana Carvalho): minha amiga blogueira Dric@ me deixou mega emocionada ontem, trocamos números de telefone e ela me ligouuuuuuu, lembrei dessa fato o dia todo, fiquei emocionada demais, é como se a pessoa virtual se materializasse para mim, foi ótima a conversa, amei Driquinh@, vc deixou meu dia muito mais alegre, acredite nisso! Link do blog dela: http://quarentacomsessenta.blogspot.com/

. LOOK: vestido Hering / cinto “aki tem” / sapatilha Dakota / bolsa alexandre herchcovitch / revista shape com a minha outra mega amiga blogueira GÊ SIMÕES, recomendo muito o blog dela, basta clicar em cima do nome dela para chegar até lá e conhecer uma diva maravilhosa e vencedora no quesito emagrecimento:




. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia: Façamos tudo na companhia de Jesus. Não há coisa melhor e mais segura na vida do que nos confiarmos aos cuidados de Deus. Com simplicidade de coração, como as criancinhas que dependem da mãe para tudo, abandonemo-nos nas mãos do Senhor, e em cada atividade a ser realizada, a cada momento, peçamos a ajuda de Jesus para cumpri-las. E mesmo que saibamos como fazê-las, peçamos ao Senhor que nos ensine a fazê-las do jeito d’Ele. Deus é muito simples e nesta forma simples de nos relacionarmos com Ele nos aprofundaremos na intimidade com Ele; seguramente, O amaremos mais, porque se só ama aquilo que se conhece. “Deus criou o homem à Sua imagem, à imagem de Deus Ele o criou: homem e mulher os criou” (Gn 1,27). Quanto mais convivermos com o Senhor, tanto mais a semelhança d’Ele em nós será restaurada. Somente vivendo próximos do Senhor seremos capazes de acolher e demonstrar misericórdia por aqueles com quem convivemos e que vêm ao nosso encontro.  Peçamos ao Senhor a graça de sermos misericordiosos e compassivos como Ele o é. Clamando ao Espírito Santo que, neste dia que se chama hoje, renove toda a nossa vida e encha o nosso coração com os Seus dons. “Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”. Senhor, queremos hoje viver na Tua companhia em todos os momentos. Jesus, eu confio em Vós!  por luziasantiago.com





17 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oi Diva

Obrigada pela indicação...
Acredita que eu tbm passo sempre pelo blog da Cris mas nao sabia do outro blog.... vou la conhecer

Estou ansiosa pelas suas fotos..rsrs
O look como sempre ta lindo.

Beijos

Anna disse...

oi querida vou dar uma olhada no blog dela depois, eu adoro teus looks, acho o maximo e aguardo todo dia pra ver como vc tá kkkkkkkkk
e me vejo assim num futuro meio dstante ainda kkk mas quero um dia ser magrela e bonita e poder tirar uma fotinha legal pra postar aki
bjim flor

Sara disse...

OI Augusta!!!
Já conhecia os blos da Cris, todos ótimos....Os looks lindo,mas fora da minha realidade,'só roupa de marca, porém é olhar babar e adaptar para o nosso dia à dia, né!!!
Beijos,.....
Sara(sarasaracoteando.blogspot.com)

Carla disse...

Boa tarde migucha, adorei o look de hoje, beijos querida.

♥Gordelícia♥ disse...

Lindona
obrigada por indicar uma pessoa de tamanha sensibilidade :)
Beijos

Roberta Fischer disse...

Oi Augusta...
Eu já tinha visto o blog HVA mas não sabia do "Para Francisco". fiquei emocionada com o pouco que li. Numa hora com mais tempo vou vasculhar tudo por lá.

Que legal que falou com a Drica, ela é um amor de pessoa, não é?

Beijos

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Passando para desejar um ótimo dia!
Beijos

Anônimo disse...

Quantas historias nesse mundo de blog hein ,vou dar uma olhada em tudo que indicou
e acho legal os looks no blog virou uma marca registrada do se cantinho
bjos ta linda,acho que você fica bem de vestido

Anne Kelly disse...

Oii flor,tudo bem? Pra variar o vestido é lindoooooo...hehehe. E vou visitar os blogs q vc indicou viu. Bjaum queri

Pérolla Yara disse...

Oi querida!!
Que maravilha que gostou do meu cantinho!! Tb adoro o seu!
Seu look como sempre ficou lindo!
E a mensagem cristã que mandou para mim foi realmente especial, amei!!
Seja sempre bem-vinda!
Um dia maravilhoso!bjoo

Lisi disse...

oiiii
Que querida a Cris Guerra não? Achei aparentemente super simpática.
Adorei seu look de hoje

e quando a Drica, como é bom essa amizade?
sentir que alguém que nem conhecemos pessoalmente é tão importante na nossa vida.
Parabéns poela atitude de voces

beijos

Unknown disse...

Oie, passei por aqui e gostei muito do seu blog.
Já estou te seguindo.
Se tiver um tempinho passa lá no meu : http://viviass.blogspot.com/, vou ter um grande prazer em recebe-la.bjs

Unknown disse...

oieee
que legal !!!! vou visitar o blog dela !!!!

participa do sorteio lá no blog , sorteio de Commipheroline que aumenta os seios sem cirurgia !!!

Beijusss

Gih disse...

Olá, Augusta!
Quanto tempo!
E vc sempre linda, elegante e esbelta!
Voltei pra valer!
Esse livro deve ser maravilhoso!
Amei o look!

Bjinhos

eu,eu mesma... disse...

oi Augusta, eu já conhecia os blogs da Cris, e acho eles bem bacanas.
menina eu acho esse teu vestido lindo, a combinação das cores,tudo.
Iris

Dric@ disse...

Querida amiga...
Seu post hoje vc demais, conheço a história da Cris desde o início do Para Francisco e já chorei muito lendo a história de vida dela.
Tb curto muito ver o HVA, esla é linda e usa cada roupa maravilhosa e sabe se portar diante da câmera, fico rindo como sou o oposto fico igual a umsa estátua achoq ue tenho medo de ser mordida de câmera... rsrsr
Amanhã divulgarei seu sorteio, farei post dias alternados pois meu tempo está muito escasso.
Enviei um e-mail agora para vc, muito obrigada por seu torpedo.
Vc tem sido muito especial em meus dias.
Conte comigo tb.
Bjs

Dric@ disse...

Desculpe os erros no comentário acima, mas já são 06:40 e tenho muito a fazer até às 08:00 qdo saio para trabalhar.
Deu para entender o que eu quiz dizer???
Perdão... rsrsrs