quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

. minha viagem com fatos e fotos / msg de DEUS: o amor nada faz de inconveniente .

. BOM DIA meninas do meu coração! volto mais tarde e incluo o look do dia, deixei programada essa postagem sobre a viagem do contrário não conseguiria postar mais, risos, estou entrando em um dilema, fazer postagem ou visitar os blogs? não tenho tido tempo suficiente para os dois porque não tenho net banda larga erm casa, snif.

. VIAGEM: na sexta-feira, dia 21, eu, amado e um casal querido de amigos, Fer e Alexandre, do qual somos padrinhos de casamento, fomos ao Paraguai, ficamos hospedados em Guaíra-PR, divisa com Altos de Guairá, no lado Paraguaio, pegamos uma chuva forte no caminho, mas depois aproveitamos bem o passeio, mas não comprei nada significativo para mim, risos, coisa rara, acho que a RF tem dado efeito, risos.

. na estrada passamos pelas tortas alemães, um local muito conhecido por aqui, perto de Londrina-PR, tem cada coisa boa e o melhor croissant que já comi na vida, toda vez que vamos a Londrina passamos lá para tomar café da manhã, para saber mais clique no link abaixo e vejam as fotos:


. foi divertido demais, conheci um pouco do universo das pessoas que vão até lá para comprar váriasssss coisas livres de impostos, mas ainda assim achei que os preços não compensam, exceto eletrônicos, o mini vaio sony está R$ 1.200,00 por lá, aqui R$ 2.600,00, ai sim a diferença é grande, mas várias outras coisas, como roupas, não achei que compensa tanto não, as que são cópias baratas são perceptíveis e as que são originais custam quase o que custa aqui, seguem váriassssss fotinhos para vocês analisarem custo/benefício.

. a cidade do lado brasileiro, Guaíra, é pequena e sem nenhuma opção para a noite, exceto por um restaurante que nos salvou com um maravilhoso peixe ensopado e outro empanado.

. o que eu realmente gostei foi ter encontrado novamente o chocolate da nestlé chamado kit kat, gente, é pirante, sabor maravilhoso mas só tinha visto até hoje quando fui ao Paraguai da outra vez, em Foz do Iguaçu, é bom demais e não sei por qual motivo não vendem por aqui, ou será que não vendem apenas na minha região? Vcs já viram, gostam?

. minhas compras: o relógio custou R$ 10,00, o creme U$$ 11,45 (dólar), o kit kat U$$, 6,45, o outro chocolate foi amado que pegou, não sei o preço, ah! ele comprou um tênis lindo para a filha dele e uma bota para o filho, bem mais em conta do que aqui e originais, depois vejo se consigo postar:


. não sei direito o que dizer então deixarei as fotos, os preços nas targetas amarelas são em dólar, no dia estava valendo R$ 1,74:

. casal de amigos que foram com a gente:


. LOOKS: esqueci de fotografar as roupinhas mas eram as mais leves possíveis, blusinhas Hering com bolsinho e calça jeans Hering, fiquei com receio de colocar shorts, quando fui ao Paraguai via Foz do Iguaçu fiquei tão impressionada com a sujeira que achei melhor não me arriscar e me proteger com jeans e tênis all star, risos, shortinho coloquei para ir jantar e voltar embora:

 


. SORTEIOS: para participar dos sorteios que estão rolando na blogosfera tenho linkado todos, no lado direito do blog, abaixo dos marcadores, última coisa na página principal deste blog, e tem váriossssssssssss, sempre atualizo, basta clicar nas fotos dos itens a serem sorteados para participarem também. estão na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto.

. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL, by pernalonga, risos, mas continuo nestes outros links:

augusta.contato@gmail.com

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

O amor nada faz de inconveniente.

O amor nada faz de inconveniente, nem procura o próprio interesse. Isso é conversão! E conversão não se dá nas grandes coisas, mas nas pequeninas, pois é um exercício para a vida toda.

“Converter-se significa converter-se ao amor”.

A razão de ser de nossa existência é amar a Deus com um empenho total e nos relacionar com nossos irmãos com uma atitude de amor inspirada no amor do próprio Deus. “Com efeito, quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (I João4,20b).

Como vemos, a primeira conversão é fácil, mas difícil é a conversão do não buscar o próprio interesse. Renunciar pelo bem do outro àquilo que gostaria de possuir para si mesmo.

Jesus, eu confio em Vós!

31 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anônimo disse...

Oiiii
Pois é, nós vamos a Riveira as vezes, roupas não compensa mesmo, o que é barato mesmo são os perfumes, bebidas e eletrônicos (que não é o forte de Riveira)
Pois é verdade, tb não tem kit kat aqui... e é uma delícia hehe
Beijooos amiga, lindas as fotos

εïз Dani εïз disse...

Oiii...Já fui lá em Guaíra, gostei bastante das comprinhas que fiz..aiai que saudade ;D

Mas pena que não conhecia esse restaurante lindo que vc foi!

Adorei as suas comprinhas, principalmente o kit hehehe

Beijosss e um lindo dia!

Anne Kelly disse...

Oie Augusta, tudo bem? NOssa que legal a viagem heim. Nunca fui ao Paraguai, mesmo tendo morado praticamente ao lado dele (cidade de Matelandia). Voce mora no PR? Eu não sabia. Morei ai até meus 15 anos. Um lugar que eu conheço e que lá sim os preços são bacanas, com excessão dos eletronicos (inverso do Paraguai) é o Uruguai, cidade de Rivera. Lá sim, roupaas, perfumes, bolsas, alfajores e bebidas (vodcas, wiskys) são muitooo baratos mesmo. Lembro que comprei meu perfume lá Femme, pagando 130 reias, e aqui estava 250 reais. Produtos originais viu. Vale a pena conhecer também. Bjaum flor

Bruna Amâncio disse...

OLá Linda Augusta,

Que delicia hein , tenho vontade de ir até o paraguai também passear, uns dos meu sonhos é conhecer as cataratas hum...mas sei que em breve vou , mas vc se divertiu bastante pelo jeito que bom....
Gostei das fotos ficaram bacanas e da uma boa impressão do que tem por lá...


Beijos

Aline disse...

bom dia querida
tenho muita vontade de ir la
adoro um vuco vuco rsrsr
mais meu marido fala que é muito longe e ai não compensaria affffffffff
looks lindos perninha ok rsrsrs
bjkas♥♥

Preciso Escrever disse...

Bom dia, querida, viajar é sempre bom, pelo que eu vi em suas fotos, você gastou, um dinheirinho bom.
Abraços.

Selma disse...

Oi
Nossa dificil resistir a tentação no meio de tanta coisa pra comprar. Eu gostaria muito de me aventurar por esses paises. Bjos

Carla disse...

Bom dia amigaaaaaaaaa, saudades de vc então passei pra dizer um oi e dar mil bjin. Adorei seu passeio tudo de bom.

Anônimo disse...

Ai Deus acho que se eu for no Paraguai piro rsrs,mais como você disse tem coisas que não compensa mesmo ,tem que ver certinho
look lindo ,é proprio pra bater perna rsrs bem levinho
o creme que você comprou ja usei ,adorei mesmo foi um bom investimento hehe
e você ta se saindo bem RF ,não comprou quase nada
bjos

RAI GAMA disse...

Sabia que meu sonho é ir ao Paraguay ? HAUAHAUAHA, meu pai nunca quis me levar, mas antigamente ela fazia compras lá, pra revender aqui em São Paulo. Adoro os seus looks, bjos!

Nanda disse...

Ah, mas o bacana mesmo é sair do lugar... e encontrar coisas novas! Adorei as aquisições, que barato!!!
Beijinhos, linda!

Nathalia (Taia) disse...

Oi, linda!

Que delícia de viagem, hein! Não conheço nenhum lugar fora do Brasil, mas estou realmente vendo que os preçso de algumas coisas não são tão diferentes daqui, não. rs
Também não conheço esse chocolate, ainda bem (vai que eu conheço e me vicio em mais alguma coisa engordativa, né? rs).
Adorei o relógio, e foi baratíssimo!
Amensagem de hoje me tocou profundamente, dar sem pensar em receber e abrir mão de seus interesses em prol do outro... é, acho que é isso que pode descrever o amor mesmo... muito lindo!

Bjaum

PATRÍCIA disse...

Amiga
Passei para deixar aquele abraço bem especial, amei as fotinho, quanta coisa bacana.
bjos

Lisi disse...

oi lindona!
Maravilhosas as fotos!
Fui uma vez só no Paraguai...e para assistir o jogo do meu time do coração GRÊMIO.
Estádio em Assuncion

Quanto tempo não via Kit Kat! Coisa mais boa né? e muito barato!

adorei as fotos

beijao

Rô Barbieri disse...

Oie lindonaaaaaaaaa
Adorei as fotos, vc sempre arrasando.
Amoooooooo o Shopping China ;)
Beijos

Leilinha.... disse...

É a segunda pessoa que fala deste chocolate aqui nao tem nao, nunca vi pelo menos, vou procurar to doida pra experimentar.
Gostei das suas compras, mas concordo com vc nao é vantagem outras coisas.
EU NUNCA FUI AO PARAGUAY, MORRO DE VONTADE, vou tentar convencer marido qq dia
bjs

Elis disse...

Oi Guta

. Que delícia de viagem !!
. Morro de vontade de ir ao Paraguai, na minha cabeçinha eu imagino que lá é uma 25 de Março Gigante rsrsrsrs...
Bjinho ;)

Zana disse...

Viajar é sempre maravilhoso e pelo jeito vc aproveitou bem.
beijos e boa quinta!!

Rezinha Leite disse...

Ai amiga eu ia ficar doida nesse lugar, pq eu adoro cremes da Victoria Secrets, pago R$ 35,00 aqui em Sampa, adoro chocolates importados como Lindalt, amo perfumes da Carolina Herrera..rsrs Que legal essa viagem, deve ter sido um máximo. beijusssss

*Marli* disse...

Ainda tô pra ir nessa pontinha do Brasil...enquanto isso me delicio com suas fotos*

Amei a cor do relógio e viajar com amigos em comum é tudo! Dá pra por em dias "os atrasos"

Beiju

Julie Slim disse...

Me colocando mais ainda a perder, né, amiga! estarei em foz daqui a uns dias e o tal chocolate kit kat ja esta nos meus planos! rs Nunca ouvi falar, acho q não vende aqui no Brasil...

cacau disse...

Lindas fotos, nunca fui lá deu pra conhecer um pouquinho, ai que vontade deu de um chocolate desses...bjs

Roberta Fischer disse...

@ugust@ querida... A D O R E I o shopping China hehehe, parece ter coisa pacas, ai que eu ía a loucura lá.

Tbem estou precisando URGENTE de uma RF hahaha. Vou me inspirar em vc.

Este chocolate eu já vi, mas aqui não vende. Dá uma olhada se a fábrica é da Argentina. Se for, por isso que não vende aqui.
Qdo eu morava no Uruguay, TUDO era argentino (quer dizer, quase tudo heheh) pois eles não produzem nada. Eram tudo produtos iguais aos nossos, mesma marca mas com outros nomes. Mas até as embalagens eram diferentes. E eu já vi este cholocate só não lembro se foi lá.

Beijinhos

Thais S. disse...

Que viajem legal! Tenho vontade de conhecer...

Bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Thais S. disse...

Que viajem legal! Tenho vontade de conhecer...

Bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com

Dric@ disse...

Amiga...
Que delícia de viagem e conseguir resistir a RF é tudo de bom, não fui tão controlada como vc na sua viagem, gastei um pouquinho de $$$, mas nada de mais, agora estou me controlando e muito.
O clima aqui na cidade está péssimo, as lojas vazias e um luto sem fim...
Recebi seu e-mail e vou preparar nossa primeira cartinha com muita calma e no início da semana mando para ti.

Bjkas e descanse, as baterias precisam ser recarregadas... rssrs

A So Que Fez disse...

Oie!!
Obrigada por me ajudar lá no blog. Já tá tudo funcionando!!
Fui ao Paraguai uma vez por Foz do Iguaçu, e adoraria voltar.
O post tá bem legal!!
Bjs,so

(●•Lia•●) disse...

Oiee amorii!
Respondendo a sua pergunta!
LF (low food) literalmente pouca comida!

Beijocas!

Vitoria Portes disse...

Nossa rivera é tudo de bom meeeesmo, adoro comprar lá! Adorei saber sobre a sua viajem as fotos estão ótimas.

Liliane Nunes disse...

Lindona, eu adorei ter feito essa viagem pra Foz/Paraguai! Só não consegui manter a RF hehe

disse...

Augusta, só pra deixar registrado que tb aaaaaaaaaaamo Kit Kat....Nunca vi no Brasil tb :( Comi horrores qdo morava na Alemanha, acho que era meu chocolate favorito!!!

Bjs!!!!