sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

. garimpando looks do próprio armário para cumprir a meta de economizar durante o ano, dá-lhe criatividade! risos mil / notícias RA e AF / parabéns GÊ SIMÕES, meninas, nossa amiga está na revista shape desse mês / msg de DEUS: 1º lugar em sua vida .


. HELLOOOOOO meninas do meu cuoreeeeeee! estou tão feliz com as visitinhas tanto das amigas "das antigas", risos, como das amigas novas que estão comentando por aqui, muito obrigadaaaaaaa, vocês deixam meu dia muito mais feliz, acreditem!

. vocês já me viram em vídeo? não! então acessem meu link no youtube, têm três vídeos, dos sorteios que já realizei por aqui, risos.

. MEU EMAGRECIMENTO: fiz duas coisas essa semana que adoro e não fazia há tempos, comi pão com manteiga na chapa, sem miolo, tomei café com leite bem clarinho, pequeno, sem espuma, na padaria, muito bom! eu gosto mas não é um hábito mais, já vou antes do emagrecimento, agora é um presente que me dou raramente para não viciar novamente, risos.

. comi também bolo de chocolate e bolo de milho, além do frango com catupiry que minha mãe faz, tudo isso é divinoooooo! minha mãe foi cozinheira profissional de restaurante por 23 (vinte e três) anos, chegou a ser disputada pelos donos de restaurantes, risos, imaginem então as gostosuras e o tempero dela! mas comi tudo dentro de porções razoáveis, mesmo me permitindo não consigo comer como antigamente, acho que meu organismo se adaptou que precisa comer menos, só pode ser isso.

. tenho pecado na ausência de atividade física, quero fazer minhas caminhadas, eu quero, meu corpo não, confesso que ando bem cansada, afinal, me programei o ano todo para descansar pelo menos 7 dias no recesso e estou aqui no escritório justamente em pleno recesso, não estou reclamando mas nosso corpo reclama e a gente sente quando ele começa dar sinais de que está cansado, no meu caso são corpo e mente cansados, enfim, dia 10 será minha pesagem oficial, quem sabe recomeço a rotina das caminhadas no sábado, final de semana é mais leve, risos.

. e não esqueçam jamais: UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE, o que vc fez, SOMENTE NESTE DIA, para contribuir com seu emagrecimento? o processo é árduo e tem que ser diário se quiser alcançar sua meta final e já se foram sete dias do ano, restam 358, portanto, menos 100 gramas por dia = menos 3kg por mês = menos 35,800kg no restante desse ano.

. LOOK DO DIA: virada de ano me propus a realizar duas coisas durante o ano, emagrecer/manter e economizar/trabalhar, para cumprir a segunda decidi que devo garimpar tudo o que tenho e usar a criatividade para novas combinações, com isso, resgatei essa pobre camisetinha esquecida por lá há anos, risos, lembrei da amiga blogueira Valéria Bernardo (clique no nome) que ama rock.

. camisetinha do acervo com motivo "rock" / bermuda em tecido hering azul escuro / sapatilha sevilla / bolsa fellipe krein (Rôooo, risos) / pulseiras rebeca bijú / relógio presente de Natal / brinco do acervo mas é lindinho não é gente!? até tirei foto em close porque senão vcs não o veriam, risos mil:

(uma foto com gracinha, ficou meio sem graça nenhuma, risos)

. ACESSÓRIOS FIXOS DO LOOK DO DIA: a aliança da felicidade (que simboliza meu relacionamento já que foi presente do amado), o anel de formatura (que ganhei dos meus pais - meu pai faleceu e uso o anel simbolizando de certa forma um contato físico com ele), a correntinha com pingente de Jesus (ambos também presente do amado) e agora o dentinho do meu afilhado João Augusto, são todos do meu acervo pessoal e me acompanham há anos, como amuletos da sorte, risos.

. ASSUNTO DIVERSO: meninas nossa amiga blogueira Gê Simões (Geruza Simões) está na revista shape desse mês (com a Shakira na capa) contanto sua história de sucesso no emagrecimento, inclusive, esse mês ela completará um ano de blog e início do emagrecimento, PARABÉNS GÊ, vc é um exemplo para nós e uma vecedora, um ano pode ser o divisor de águas para nossa vida e vc provou isso:



JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog. eventuais sorteios que participei estarão linkados e divulgados ao lado esquerdo meu blog.

. por hoje é isso pessoal, by pernalonga, risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

1º lugar em sua vida.

Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase ... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

Ore: Deus, nosso Pai, CAMINHE pela minha casa e leve embora todas as minhas preocupações e doenças, e POR FAVOR, vigia e cura a minha família em nome de Jesus... AMÉM.

40 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Dric@ disse...

Amiga linda...

Minha primeira tarefa no PC é saber notícias suas, depois vou cuidar do meu cantinho e fazer minhas visitas diárias, saiba que gostei da idéia de garimpar no guarda-roupas para novos looks. Vou colocar em prática.
Como tenho a Rua Teresa acabo gastando horrores em roupas que uso pouco, ontem mesmo comprei um macacão novo pq estava por 24,90 e ele custava 69,90; mas eu de fato não preciso, usarei pouco pois não é roupa basicona e agora lendo suas palavras vi o quanto preciso refletir na hora de gastar. Uma época que eu queria economizar deixei de subir a Rua Teresa (só p/ vc ver a tentação e praticamente onde eu moro é só continuar a subir que estou lá, a Igreja que frequento é na Rua Teresa, logo, tentações 1000).
Vc ficou linda de bermudinha e blusa roqueira... Ah!!! Já assisti seus vídeos e é muito bom ouvir sua voz, combinou com vc... rsrsr.

A Gê é um exemplo para nós, vou comprar a Shape para guardar de recordação das minhas companheiras vitoriosas.

Eu tenho uma história longa sobre sair em revista, vou te contar por e-mail.

Parando, se não virá testamento.

Bjão e um dia abençoadíssimo.

Gê Simões disse...

Oi Diva!!

Fiquei mto emocionada com mais uma homenagem sua....
Mto obrigada por tanto carinho, é realmente uma grande amiga.

Que look lindo!! Diferente mas gostei.

Minha mae e meu pai tinham um restaurante, e minha mae e eu cozinhavamos entao imagine qta coisa gosta a minha mae tbm faz.
Sabe o que é mais engraçado?? Eu era um palito rsrs

Beijos

Drê disse...

bom dia miga magrelinha

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Que chique ver eu entre as TOP comentaristas!
Tbém amo vir ao seu cantinho, amiga!
Me faz bem vir a ele, gosto de saber das suas novidades e adoro seu jeito de se expressar!!
Enfim TE ADORO, AMIGA!!!

Vc viu nossa amiga, Gê, chiquesa, só!!
Isso não é pra qualquer um, não!! rsrsrs
Mais ela merece, venceu e agora está colhendo os frutos desse sucesso!!!

beijos e tenha um ótimo dia!!

Kéca disse...

oi flor bom dia,
Adorei o look de hj, eu adoro roupas assim !!!!
Hum imagino as coisas boas que sua mamis faz, minha sogra tb cozinha que é uma beleza, se eu não me controlar lá viu né !!!!
Hoje eu reflati bem sobre sua mensagem que vou até colocar no meu blog, ontem morreu um conhecido meu, e me abalou tanto que hoje na hora em que li sua mensagem era tudo o que eu precisa escutar....
Hoje estou melhor, tb né fui ao médico ontem e levei uma injeção que particularmente eu tenho medo rsrsrsrsrsrsrs
Eu vi a revista da Gê exemplo de vida né.... hj acordei felizinha pois acordei com meus 53 kilos, nossa quanto tempo não via isto kkkkkkkkk mas esqueci de fotografar.. acho que tomei tanto remédio da gripe que fui no banheiro que foi uma beleza para eliminar os kilinhos kkkkkkkkkk
Bom flor é isto tenha um ótimo dia
beijos no ♥ te adoro muitoooooooo

Elza Carrara disse...

Bom dia Augusta,
Obrigada novamente :)
O meu layout eu fiz no Picasa, daí fui adaptando o tamanho dentro do padrão do blogger mesmo. Coube certinho. O meu modelo de página é o simples!
Bjs.

Anna disse...

migaaa, que cinturinha linda heim...adorei as fotinhas,eu ando desanimada mas li o que vc falou : um dia de cada vez sempre... eu não ando fazendo muito pra me ajudar no processo, acho que to chegando na fase da canseira, aquela em que sempre desisto de mim, vou ficar por aki hj te lendo e me inspirando, pra não cair na velha sanfona de guerra... boa sexta flor

Mya Schroeder disse...

Amore...
Então, que Deus a abençoe para que vc tenha um dia lindo...com tudo fluindo de forma correta ...

Um bjo gde

[Mya]

Sua presença no meu blog, me enche de alegria!

Anônimo disse...

Ui que ter mãe que cozinha bem é um sacrificio viu ,cada comida boa humm,o look ta legal achie bem despojado viu tem roupas que vc nem lembra que tem,e economizar no começo do ano é sempre bom.HA logo vc descansa e começa sua caminhadas,o duro é a gente começar né porq eu tbm to nessa eu quero mais meu corpo nao hehehe
AI a Gê é outra fofa né ,um baita exemplo de que a gente tbm pode chegar la basta querer.
bjos

Camila Santiago disse...

ahhhh amei a camiseta.. linda... vc tb faz parte dos meus tops 10... rsrsrsrs... naum so nos coments mas em tudo ... te adorooo linda bjus

Bel disse...

Bom dia lindaaa! Ainda bem que tinha tomado café antes de entrar aqui e ver vc falando dessas gostosuras!!!! A minha mãe tb cozinha mto bem e amooo as comidas dela!
Você ficou linda com esse look, parece uma menininha!!! Bjão, se cuida.

FlahH* disse...

Oiiii Lindaaa!

Nossa, adorei o look, eu tbm to querendo economizar e preciso esse ano então vamos juntas, rumo a re-educação financeira e criatividade nos looks...rs


beijos

Alessandra disse...

Oiii querida como sta???? espero que bem...vejo nas fotos...esta linda e magérrima..
Haaa tenho novidade....TÔ GRÁVIDA... e muito feliz...é mais um sonho realizado...
Bjnhos e parabéns!!!!!!

Polly disse...

Menina, como vc está magrinha... Eu relaxei e engordei, mas vou voltar com tudo agora...

Bjinhos

Leilinha.... disse...

Adorei o look adolescente.
Nao entendi direito o lance do comentario, mas vou tentar mudar...pra agradar as leitoras rs..
bjs

Bruna Amâncio disse...

Olá Augusta, bom dia menina, essa roupita te deixou com uma cara de menininha adoroooooooooooooooooooooo, ficou bem diferente e bonito, muito bom essa sua atitude de reinventar seu look com seu próprio acervo , quando mexemos no guarda roupa é engraçado achamos roupas que nem lembravamos mais que estariam lá...assim acontece comigo...amiga achei uma blusa lindíssima que usava a um tempo atrás que estava mais magra e agora a bichinha serve...kkkk acredita e sei que quando mexemos no guarda sempre achamos roupas que podem ser reinventadas ....hehehehe isso é bom , amiga eu aboli da minha vida cartão de crédito e cheques para melhorar minha situação financeira ...isso ajudou muito pois quando compramos a vista pensamos 10 vezes se precisamos mesmo daquele objeto e ainda conseguimos desconto que é uma boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, logo vc estará equilibrada de novo...hehehe, querida bom dia....

Beijos

Carla disse...

Olá amiga Bom dia, vc está parecendo uma adolescente com seus look super romanticos eu amo todos, vou também entrar pra essa turma de reeducação do bolso, to precisando economizar e deixar de ser compulsiva, acabo comprando roupas e não usando, beijos querida e um ótimo findi pra vc.

Anne Kelly disse...

Oie amiga, tudo bem? pois é imagino a quantidade de gostosuras que sua mãe faz, meoo deuoooos. MInha mae nunca foi cozinheira de restaurante, mas tem um tempero tb, que meoooo deuoooss...ahuahauhau. Mas comer com moderação..POOOODI. heheh. Quando a RA fica tranquila amiga, a gnt sabe o caminho, e a gente nunca mais vai desisitir de nós mesmas, não eh? Bjaum fro, adorei o modelito. LIndo. Bjoks

Aline disse...

Oi Augusta!!!
Pois é, de vez em quando temos que comer algo que gostamos bastante. E o corpo realmente acostuma a comer menos, pode ter certeza.
Ah... eu vivo garimpando minhas roupas tbm... não dá pra ter roupa nova o tempo todo. O bolso agradece.
Beijo!

Elis disse...

Oi Guta ;)
. Este ano também quero economizar ; )
. Ser menos consumista e gastar dinheiro com o que eu realmente preciso ou vou usar.
. Gostei da sua camiseta
Bom findis !
Bjos

Amy disse...

Amada do meu coração
eu estu roxa de saudade, como sempre vc ta lindona ameiiiiii a bolsa nossa linda demais
a tua oração ate fiz impressao é colei aqui na mesa.
rsrs
lindo dia pra vc bjnho

Luma disse...

Olá Augusta.
Ainda não passei aqui pra agradecer o email carinhoso que vc respondeu.
Vc é um exemplo, e o que preciso no momento são bons exemplos, rs
Estou na luta pra passar no Exame da OAB, e por isso vc já passou tbem e venceu.
Tenha um ótimo findi.
Bjs

Unknown disse...

Oi Linda...
Vc está um flor como sempre nestes looks...
A Gê está de parabéns, ficou ótima na revista...
tenha uma linda sexta
bjs da nega

Eydu disse...

oi augusta
primeiro e sabia decisão para o ano
ecomizar e otimo e estabilizar o peso melhor ainda
eu esse ano tb tenho que economizar só não sei como afinal o guarda roupa ta vazio nada tam P so G ou GG
mas vou tentar rs
bjim e otima sexta

Mirian Soares disse...

Olá, querida, quer dizer que você também está na onda da economia? É isso aí. Muita força nessa hora. rsrsrs
Amei a sua camiseta, mesmo.
Bjokas

Almeida disse...

Ai amiga, é tão bom vê que somos capazes de conseguir tudo o que nos forçarmos para conseguir. As vezes eu dizia para mim mesma que eu era incapaz de emagrecer, e ontem, revendo milhares de fotos, percebi que em menos de 1 anos, emagreci muito, tanto que posso dizer que são duas pessoas diferentes. A determinação é o principal, e Deus é o fundamental, a fé na nossa capacidade e na divindade nos faz capazes de conseguirmos a realização de nossos sonhos. Estou na torcida para que você consiga realizar sua promessa, eu também preciso economizar, preciso tanta coisa, mas não quero ficar neurótica.. um dica de cada vez! Obrigada por existir em mim minha! Beijos, gosto muito de você "L.." ;)

Unknown disse...

Oieee

Feliz ano novo,desejo tudo de melhor pra vc em 2011,que vc consiga tudo que deseja !!!!!

Saudades !!!!!

ahhh que legal , domigo eu venho ver

adorei seu look ,vc como sempre com look incríveis


beijusss

εïз Dani εïз disse...

Look lindooo...Menina, temos mesmo que explorar mais o nosso guarda roupa, né? Ainda mais agora que vc está showwww!! Aproveite ;)

É bom relaxar de vez em quando, né? Fico feliz por vc, pois sei que sua RA nunca é deixada de lado, apenas vc vive cada dia...É assim que podemos ser felizes e ao mesmo tempo conquistando uma vida cheia de saúde!!

Beijosss e um lindo dia!!

Aline disse...

OI AUGUSTA QUANTA COISA GOSTOSA VC COMEU EM?MAIS NÃO ACOSTUMA EM RSRSRSR
AUGUSTA VC TA COM UMA CARA DE MENININHA NESSA FOTO RSRSR
BJKAS♥♥

Natália Limiro de Castro disse...

Aiii que linda
amo essas camisetinhas mais divertidas ;p
a mensagem de hoje é simples, mas maravilhosa e super verdadeira.

beijinhos

Nathalia (Taia) disse...

Oi, @ugust@!

Feliz Ano Novo pra ti, tudo de bom! Achei super bacana a ideia de resgatar algumas roupas do guarda-roupa para economizar uma grana, quantas roupas guardamos quase sem usar e nos esquecemos completamente delas, né?
Gostei também da matemática dos 100 gr. por dias, nem tinha imaginado que dá pra emagrecer tanto assim no fim do ano, perdendo só 3 kg por mês. Vi sua conta e fiquei super animada! rs
Adorei o look, super moderno (adoro roupas de Rock).
Fiquei felicíssima em ver a Gê na Shape, ela é uma vencedora e merece demais todo esse sucesso, além de ser uma pessoa sensacional!

Bjaum

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Querida vc é simplesmente d+,de um carisma.Amei sua expontaneadade nas fotos e sua camiseta é linda!!
bjbj

Preciso Escrever disse...

Oi querida não entendi, como assim verificação de palavras, sou iniciante e talvez, esteja errando.
Me dá esta dica.
Abraços.

Vanessa disse...

Augusta, gosto muito do seu blog, fico feliz que aceitou o convite do meu blog. Ainda escrevo pouco, gosto mais de ler o de voces, sou uma boa ouvinte hehehe
Gosto muito das suas mensagens tambem, precisamos antes de tudo ter fé.
Abracos e parabens pelo sucesso

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oiê! Vc é uma fofa mesmo,viu! Transmite tanta alegria!!

Vou procurar seu vídeo!

Acabei de ler seu comentário e vim te dar um hello!..."HELLO"!!!

Até amanhã!! Se não nos falarmos...Bom findi!!

Paulinha

Mari@ disse...

Oi Augusta passando pra ler mais um pouco aqui ta uma correria danada quase não me sobra tempo mais é a vida. rs
Uma ótima noite e um ótimo fim de semana bjs.

Jacqueline disse...

Augusta querida!

Linda como sempre! Muito obrigada pela dica dos comentários .. nem sabia disso .. rs

Um bjão!

Deus te abençoe sempre ;)

Cris disse...

Queridaaaa amiga!
Eu estive por aqui sim, mas acho que meu coment deu erro na hora de publicar, só pode ser. Vim e dexei para vc uma msg de FELIZ ANO p vc e toda sua familia. Que vc continue sempre sendo essa menina doce e linda!!! Que nos inspira e nos incentiva tào positivamente, e cá entre nós, vc tá cada dia mais magrinha e bonita né?
Adorei te conhecer, empatia a primeira conversa, rsrs. Te admiro e quero te ver sempre junto comigo em 2011.
Um beijão!!!
Ah, e agora vc pode se dar o luxo de comer essas coisinhas gostosas de vez enquando( sua mãe é chef amiga!)..vc merece e é super controlada, além de já estar com o pesinho mais que perfeito!
Bjsss e mais bjs
Fique com Deus!
Esqueci de comentar da "chiqueza" do terninho, com as pérolas, amei
Da amiga, Cris.

Aline Silva disse...

Oi flor,td bem ???
Realmente ha momentos em que precisamos comer aquilo que amamos feito por quem amamos rs,mas devemos saber comer neh..
Hj msm uma amiga me chamou para comer arroz doce na casa dela (ela sabe que eu amo),eu fui e comi apenas uma concha o que seria em outra época umas 10 KKKK

Amei o look...

Bjuuuus

Mi disse...

Ler a sua mensagem me fez muito bem. Que bom que te encontrei Augusta. Tenha um bom final de semana. Bjs