quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

. detalhe da minha rotina alimentar desde o acordar até o adormecer, risos / o título longo nas postagens incomoda vcs? / look: vestido Hering / peso do dia: 54,800kg / msg de DEUS: acolhamos hoje um santo conselho .


. LOOK... vestido e bolsa Hering / cinto aki tem (equivalente a pink biju, onde, aliás, comprei a pulseira do look, risos) / sapatilha do acervo, é tão antiga que nem tem mais o nome da marca, risos.
. HELLO... meninas do meu coração! não consegui retribuir as visitas da postagem de ontem mas estou tentando, amanhã as cinco da manhã provavelmente viajarei com o amado, ele a negócio, eu de companhia, portanto, a passeio, risos, voltaremos no sábado a noite, se eu demorar para retribuição das visitas da postagem de ontem em diante não fiquem chateadas comigo, pelo celular a retribuição é possível mas o sinal é mais lento e só tenho net banda larga no trabalho, em casa não.

. CURIOSIDADE: sempre coloco no título os tópicos da postagem para que vcs possam analisar nos links (blogroll) de vcs o conteúdo do dia, para saberem se terão interesse ou não naquilo que escrevi, com isso, devido a postagem conjunta do título da msg de DEUS, muitas vezes o meu título fica grande, isso incomoda? vocês acham que devo deixar no título apenas “atualizado” mais o da msg de DEUS? porque disso não abro mão, gosto de levar a palavra de DEUS por todos os meios de comunicação que disponho. fiquei em dúvida se o título que fica longo as vezes atrapalha vocês, não suporto a ideia de atrapalhar alguém.

. MEU EMAGRECIMENTO... segue um pouco mais sobre mim na RA, ontem contei um pouco da minha rotina após o almoço, mas a Jéssica (clica no nome) fez uma observação interessante, eu não disse nada sobre o antes do almoço, risos, então segue mais um pouco sobre mim na RA:

. não tenho feito AF regularmente mas quando comecei o emagrecimento eu não falhava na caminhada diária de uma hora, acelerada, o percurso dava de 6km, percebi que caminhando acelerado equivale 1km a cada 10 minutos, prestem atenção e constataram isso, risos. mas sempre que tenho oportunidade faço na esteira ou rua a mesma AF, uma hora cravada de caminhada, mais nada.

. despertar: vou ao banheiro, xixi sempre, número dois as vezes, geralmente só no escritório e depois das nove, risos mil, mas já que é para contar a rotina serei detalhista, risos. Na sequência me peso na maioria das vezes, virou rotina e é um aliado para eu manter o foco, a gente só engorda porque não se pesa regularmente e lá num belo dia resolve fazer isso na farmácia e quase desmaia, risos.

. café da manhã: uma torrada bauducco integral (integral pq não quebra como a outra) ou metade de um pão francês SEM MIOLO (pq não gosto mesmo), requeijão crioulo light ou aviação sobre essa metade e uma xícara de café com açúcar, as vezes meia xícara de leite molico com uma colherinha de nescau normal e um pingo de café, adorooooo mas não tomo todo dia.

. lanche de manhã: não faço lanche na manhã pq tomo café as oito e acho pequeno o intervalo entre ele e o almoço.

. almoço em diante está na postagem de ontem, CLIQUE AQUI.

. vale ressaltar que para mim RA é adaptar o que eu gosto a porções menores, nunca vou gostar de alface e agrião, não gosto de comida gelada e isso inclui salada de um modo em geral, se me disserem que DEVO comer isso para emagrecer ficarei frustrada e não chegarei a lugar algum, exemplo: não como mais em prato normal em casa, apenas no de sobremesa e no quilo do almoço eu coloco apenas no miolinho do prato, as bordas devem ficar limpas. prefiro um terço ou metade de tudo que é normal, como leite ou refrigerante do que a versão light, é mais saboroso e nada penoso.

. conforme for lembrando mais coisas que possa ser relevante vou contando, perguntem também, se as perguntas se repetirem viram até postagem, que tal?

. ah! tenho quase 3 potes de caralluma mas parei com ela desde a semana do Natal, ainda não sei se voltarei a tomar, estou seguindo bem sem ela.

. PESO do dia: 54,800kg, estou mega feliz com isso porque ano passado só consegui visualizar o número 54 em dezembro, durante todo o ano fiquei no rema rema e não saia da casa dos 55/57kg, esse ano já vi uma vez o 54, acho que terá tudo para aparecer mais constantemente, se bem que tenho a viagem de amanhã, risos, então novo registro de pesagem apenas dia 28, sexta-feira da semana que vem. ah, a balança nova fica uns oito segundos com o registro da pesagem mesmo depois de descer dela, achei legal, tirei até foto, risos mil.


. SORTEIOS... para participar dos sorteios que estão rolando na blogosfera tenho linkado todos, no lado direito do blog, abaixo dos marcadores, última coisa na página principal deste blog, e tem váriossssssssssss, basta clicar nos links ou fotos dos itens a serem sorteados para participarem também. estão na ordem de data de sorteio, do mais próximo para o mais remoto.

. JOGO RÁPIDO... para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog.

. POR HOJE É ISSO PESSOAL... by pernalonga, risos, mas continuo nestes outros links:

 
 
 
. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia (http://luziasantiago.com/):

Acolhamos hoje um santo conselho.

A cada dia que desperta precisamos tomar decisões acertadas, mas sabemos que sozinhos facilmente nos equivocamos, por isso, precisamos pedir insistentemente ao Senhor “ que dirija os nossos passos, de modo que os nossos planos estejam sempre de acordo com a Sua vontade” (Tb 4,20).

Sigamos hoje este santo conselho: Nunca permitas que o orgulho domime o teu espírito ou tuas palavras, porque ele é a origem de todo mal” (Tb 4,14).

Senhor, dá-nos a graça de neste dia caminharmos na Tua presença, e de não nos desviarmos dos Teus caminhos.

Jesus, fica conosco!

25 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adoro as suas fotos!
Beijos

Aline Silva disse...

Flor,
Não me encomodo nenhum pouco com o titulo,pelo contrário acho melhor assim.

Amei o look,vc tem o poder de combinar sem ficar tão combinadinho,rs
Lindissimo com sempre.

Boa viagem amiga

Bjuuus

RAI GAMA disse...

O titulo não encomoda de jeito nenhum!
Acho legal vc colocar oq vc faz/fez na R.A. serve de exemplo pra gnt que ainda está no processo.
bjos

Aline disse...

rsrsr
a mim nãso encomoda nada
uhh viajar com o amado ohh coisa boa né ?boa viagem
bjkas♥♥

Rose disse...

Oi , sempre passo pelo seu espaço , só que ainda não tinha comentado, gosto do jeito que tu escreve, e principlamente dos seus Looks, Amei o vestido de hoje...bem bonito.
boa viagem com o Amado , aproveita!!
A mensagem de hoje é muito linda, tbm sou uma pessoa que ama a Deus.
tudo de bom e um abraço faterno.

Bruna Amâncio disse...

Olá querida Augusta,

Gosto dos títulos, me chama a atenção sempre, gostei do vestido bem fresquinho, que bom que vai viajar tudo de bom...hehe

Beijos

Sara disse...

Olá !!!
Não atrapalha em nada esse título grande, serve até de resuminho, pra gente ver se interessa ler o resto ou não, quando a gente tá com pressa!!!
Nossa nunca rreparei que a hering tem tantos vestidinhos bonitinhos, vc até merecia um presente deles, pois no catálogo vem com uns look meio doidos fora da nossa realidade...
Beijos.........

♥Gordelícia♥ disse...

atrapalha em nada querida.
vc tem um ótimo gosto pra se vestir.
beijos e parabéns pelos resultados :)

Anna disse...

oi lindona, adorei o look de hj... e desejo a ti e ao amado uma boa viagem, msm q pra eles eja a trabalho... q aproveite bem qdo vcs estiverem juntos
bjs bjs flor

Jessica disse...

Augustinha!!!!o que dizer de vc? vc é incrível kkkk, adoro sua escrita, vc é muito engraçada!!! ri tanto lendo hj seu post...agora entendi sua rotina kkkk, sabe que no quesito da manhã: xixi e n°2, somos iguais kkkkk, agora tenho que confessar o que pensei: vc come pouquinho!!!vixi acho que eu "num guento" não kkkk...e vc é super controlada nas quantidades né, olho clínico, sabe até o peso da azeitona kkkkk, pior que sei bem como é, qdo a gente acostuma, já sabe o peso só no olho...ai ai ai ser mulher não é nada fácil, mas com seu bom humor ajuda....bjocas no seu coração!!!fui...

Jessica disse...

ah, esqueci...boa viagem e fique com Deus!!!

Unknown disse...

Oieeeeeee
Como sempre o look tah lindoooo
adorei o cinto

beijus

Preciso Escrever disse...

Boa viagem, amada, amei seu vestido.
Abraços.

mikaella disse...

boa viagem,ele vai viajar feliz ...rs
seu cafe da manha tem um mini capuccino...igual ao meu!kkk
esse vestido fica lindo com este cinto!
beijoss e otimo fds!!!

Nathalia (Taia) disse...

Oi, linda!

O título grande a mim não incomoda em nada, pode continuar que eu não ligo, até já sei o que me espera antes de ler o post! rs
Seus looks são sempre muito fofos e femininos, adoro todos!
Quanto à RA, penso como você, sou a favor de adaptarmos o cardápio ao nosso gosto, e não ficar comendo um monte de coisas que odiamos só para emagrecer e depois engordar tudo de novo. eu, por exemplo, não sou chegada em frutas, mas isso não significa que estou fadada ao fracasso na RA, significa apenas que eu preciso descobrir outras formas de comer bem e emagrecer.
Mandei meu look para aparecer no seu blog, estava com saudades! rs

Bjus pra ti, e hoje você foi bem detalhista na sua rotina, hein! Amei saber um pouco mais de você!

Unknown disse...

Augusta ...

adoro os títulos dos seus posts são os mais originais que já vi aqui nos blogs
pois traz de tudo que temos aqui em seu blog
mantenha-o viu rsss...
tenho certeza que este ano vc não terá problema algum em ver mais vezes o número 54 na balança
essas meninas aqui estão curiosas quanto a tua rotina hein kkkmas é bom saber assim vemos se estamos errando em algo e mudamos logo tbm

e que bom que vc não abre mão da mensagem de Deus acho importante isso tbm aqui e na verade em nossas vidas bjs

disse...

Augusta, adorei esse vestidinho listrado, essa combinação de cores ficou ótima! A saia que você gostou é da Renner, da marca deles Cortelle, que tem umas roupas mais sociais. Sempre tem umas sainhas assim. E se vier a Sâo Paulo, mesmo que a trabalho, me mande um recado, aí podemos nos conhecer pessoalmente também! Bjs.

Cris disse...

oi amiga linda,olha só,suas postagens são perfeitas...por mim vc não mudaria nadinha...sempre vejo tudo na mais perfeita ordem,e as mensagens de Deus é tudo de bom(...princesa linda demais,perfeita aos olhos do Pai,alguém igual a vc não vi jamais...princesa linda demais...)seu look?lindo como sempre...obrigado pela visita amiga!que bom que vc não abre mão da Palavra....linda noite!bjos!

Jacqueline disse...

Augusta querida!

nem pense em mudar o estilo do título .. já é sua marquinha registrada nas atualizações! rs..

Você tá linda como sempre .. vc realmente me inspira amiga!

beijo grande pra vc!

Unknown disse...

OI lindona

Para mim não incomoda o seu título grande.
mas o blog é seu e se você gosta assim, você deve deixar, afinal ele é seu diarinho e você tem que cuidar com o carinho que ele merece. Mas acho legal você dar atenção a opiniaão da gente.
Amo as palavras que você tras de Deus, são maravilhosas. Sabe que eu tenho uma genda do smilinguido justamente porque cada dia tras uma passagem biblica para reflexão...

Boa viagem com o amore, e aproveita bastante..

beijinhos

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Q isso augusta... keridahhh como um titulo grande pode atrapalhar alguem... por favor... naum eskenta com isso!!!

Rsrsrs... rotina mto boa... rsrsrsrsrs... tah certa amiga, tem q comer td oq gosta, em porçao pequenas... naum adianta cortar..

bjaum

@sara_van

Ana disse...

Os títulos e os posts daqui são sempre simpáticos e alegres. Adoro!
Muito legal o teu método de emagrecimento e manutenção. É para isso que faço reeducação, também prefiro comer coisas normais em pequena quantidade. Amo saladas, mas não dá para viver só de saladinhas com grelhado. rs

Gi disse...

Menina parabéns!
Que diferença heim, principalmente na barriga, vc é um gde exemplo.
Adoreii o vestido :D
Estou te seguindo.

Bjos
Gi

Euzinha light disse...

Augusta querida
Esse titulo seu já faz parte ,como seus looks, suas mensagens de Deus e tudo que faz seu blog tão especial,não muda nada tá.
Boa viajem e bjs.

εïз Dani εïз disse...

Uma ótima viagem!! ;D

Eu acho bem legal este seu resumo no título...Acho que está tudo show!!


Beijos, e uma linda sexta-feira!