quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

. ouviram os fogos de artifícios por ai? nãoooo! meta alcançadaaaa, aliás, até ultrapassada: 53,700kg, iupiiiiiiii, tô rindo a toa (vejam nas fotos, risos) / agradecimentos / msg de DEUS: permaneçamos nos caminhos de Jesus .

 
 
. BOM DIA E QUE DIA! meninas do meu cuore! estou feliz demais como podem perceber ao ler o título da postagem! portanto, perdoem erros de concordância e grafia, estou escrevendo com emoção e tudo que me vem a cabeça neste momento, vejam a imagem, é como propaganda do mastercard, não tem preço, risos:


. comecei o emagrecimento com 66,150kg, com meta de alcançar 54kg, equivalente a menos 10 da minha altura (1,64m), somente em duas ocasiões consegui essa façanha, 16 de dezembro do ano passado, quando cheguei a 53,900kg e hoje, quando a balança sorriu para mim (como diz a ROBERTA FISCHER, ah! lembrei de vc no exato momento da pesagem por conta do seu último comentário para mim) e mostrou 53,700kg, a imagem que colocarei do peso está até tremida, por motivos óbvios, risos.

. subi e desci da balança nem sei quantas vezes, levantei ela do chão, pesei de novo e lá estava o bonitinho 53,700kg, meu menor peso desde que iniciei o emagrecimento em 31/07/08, ou seja, eliminei pouco mais de 12kg em mais de dois anos, quatro meses e 15 dias, e dizem que é assim que tem que ser, gradual, e acho que é verdade, esse ano patinei entre 55 e 57kg (depois das festas do final do ano passado engordei pouco mais de 3kg) e não conseguia retomar a meta, acho que meu corpo estava realmente se adaptando à nova realidade.

. mas passado meu aniversário desse ano, dia 22 de outubro, decidi que deveria chegar no Natal ao menos com o peso do dia 16 de dezembro do ano passado e comecei a luta, com meta de pesagem diária e registro dela até 22 de dezembro. em 22 de novembro comecei a usar a caralluma, uma semana depois comecei a perceber mudanças e já narrei sobre isso nas postagens passadas.

. obviamente ela não fez milagre, estou com alimentação regrada ao extremo, até mesmo nos convites do fds feitos pelo amado, com comidas que amooooo, fui muito ponderada, comi de tudo, mas em porções para quem quer realmente emagrecer.

. tenho pecado pela ausência de atividade física (quando posso faço uma hora cravada de caminhada acelerada, na rua ou na esteira).

. além da caralluma, desde quinta-feira passada inclui o feijão branco em cápsulas antes do almoço e jantar também, mas somente quando há carboidratos, ele diminui a absorção de carboidratos pelo organismo em até 20%, conforme reportagem exibida pelo globo repórter, se quiser saber mais detalhes acesse a globo.com e procure no arquivo.

. desde maio de 2009 tomo diariamente tamarine a noite, após a última refeição, por indicação da ginecologista, aveia, linhaça, e tantas outras recomendações do tipo não funcionam em meu organismo lento, ao contrário, fico me sentindo empapuçada quando consumo. mais detalhes cliquem no marcador "tamarine" ao lado esquerdo do blog.

. finalmente consegui quebrar a barreira dos 54kg, mas continuarei na luta até dia 22, quarta-feira que vem, com pesagem diária como prometido, para que eu tenha uma margem abaixo dos 54kg, com folga para a comilança do final de ano, já que ano passado recuperei mais de 3kg com essa brincadeira, porque por mais que eu faça inúmeras promessas a mim mesma, sempre acabo sucumbindo, como rabanada (pão com ovo, açúcar e canela fritos em óleo, aiai), o panetone alpino que estou louca de vontade de comer desde outubro, quando o vi pela primeira vez no mercado (e quero comer com sorvete de creme junto, hummmmmm, é eu adoro panetone com sorvete, tem gente que gosta de bolo com sorvete, eu adoro panetone com sorvete, cada um cada um, risos mil).

. não sei mais o que dizer, acho que minha imagem nas fotos dirá o que estou sentindo (por falar em foto, gente, esfriou muito aqui, 17º, brrrr):





. ASSUNTO DIVERSO: AGRADECIMENTO À , que não tem blog, minha amiga e esteticista da drenagem, ela apareceu comigo na postagem de ontem, e como disse por lá, ela me deu um batom da natura, segue fotinho:


. AGRADECIMENTO TAMBÉM À GI - VIDA SAUDÁVEL, cliquem no nome para ir ao blog dela, que me enviou carinhosamente uma cartinha, parecia que eu a estava conhecendo pessoalmente ao ver sua letra, com a lembrancinha do nascimento da pequena Sarah, estou numa dúvida cruel, usar ou guardar de recordação, eis a questão, risos:



. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog.

. TCHAUZINHO: por hoje é isso pessoal, by pernalonga, risos. continuo com as fotos das comprinhas (parte II) amanhã, hj não consigo postar mais nada, risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, sempre extraída daqui: http://www.luziasantiago.com/
 
Permaneçamos nos caminhos de Jesus.

O Senhor, durante este tempo novo que estamos vivendo, convida-nos a cada momento a nos aproximarmos d’Ele, para que năo nos desviemos do verdadeiro caminho. ''Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas'' ( Is 48,17b). É muito fácil nós nos confundirmos, errarmos o caminho e cairmos no buraco. Somos como as ovelhas: possuímos pouca “visăo” e năo sabemos caminhar por conta própria. Sozinhos, sem alguém para nos orientar, corremos o risco de nos perder; principalmente quando agimos a partir de nossos sentimentos feridos. Jesus é o ''Conselheiro Admirável'', e junto d’Ele precisamos permanecer, para que as coisas deste mundo năo nos levem a perder de vista as coisas essenciais. Renovemos hoje a nossa confiança no Senhor:

Jesus, eu confio em vós!

50 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anne Kelly disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee Parabens flor. Nossa a sua felicidade eh contagiante, e mto, mas mto visivel. hehehe. Eu sei como eh bom essa sensação neh, nossa a gnt fica em extase. Mas a gnt merece SIIIMMM pois a gnt luta e vai atras. Bjaum flor e curta mto esse peso novo. Bjaum

Anna disse...

olha a cinturinha delaaaaaaa, uau que fotos lindonas amiga, e conseguiu até ultrapassar a meta, parabéns garota, é tão bom quando alcançamos objetivos imagino tua alegria a ultrapassar limites , to feliz demais por ti, e agredeço o carinho e apoio que tem me dado , vc é especial, iluminada, e é bom demais te ter como amiga.

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Parabéns flor! legal qd alcançamos o desejado né?
eu acho q esta na hora de parar de emagrecer eu sei q vc deve me achar um saco,mas teu rosto já ta tão miudinho...sério...já ta ótimo flor olha a saude e se cuida!
bj

εïз Dani εïз disse...

Oiiii...
Eu que tenho que agradecer todo o seu carinho em suas visitas ao meu blog! Fico muito feliz ;)

Sobre a postagem de hoje...AMEI o look!! Eu amooooo preto e branco juntinhos, achei um charme!!

Fiquei bem louquinha com a Caralluma, estou pensando mesmo em comprar, não tem contra indicações né?

Adoro te ver e saber que seu objetivo já foi alcançado! Quero eliminar 14kg, hoje já são 12kg, e sei que tenho um longo caminho pela frente, mas com seu apoio ele com certeza vai chegar mais rápido!

Beijos e um lindo dia!! Parabéns por seu sucesso ;)

Camila Santiago disse...

nossa que delicia em ..que felicidadeeee ameiiii muito a fotoooo e seu sorriso vc merece tudo de bom ..agora vamus mantar o peso ...firmes.. sempre ..bjus

Gi-mamãesaudável disse...

usar claro!!!tem de usar o chaveirinho!nem que seja na porta do banheiro de casa...rssssssssss

menina, que coisa mais master o peso!!!parabens, meta alcançada e ultrapassada, acompanho vc ha tempos, nem sei qto tempo...rsss
e sei o qto isso é importante ´pra vc!

eu to doida pra essa caralluma, mas so ano que vem!alias, preciso me emendar e parar de comer porcarias, doces e afins!!!

amo suas sapatilhaas, a da postagem anterior alem de ter pago super barato, achei uma loja so aqui com esses preços, mas nao sao lindocas, elas sao fofoletes demais!!!!

ihuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu....
logo ta de descanso....fecha forum, fecha forum!!!kkkkkk

que bom que gostou, mandamos de coração a lembrancinha!
bjazao

Unknown disse...

Parabéns!!!! Um dia vou conseguir mudar minha cabeça assim também rsrs. Parabéns pela persistência e dedicação.... Tá bem magrinha viu.... beijos Tati

Leilinha.... disse...

COMO É BOM VER ESTE SORRISSO ABERTO
PARABENS
PARABENS
PARABENS
BJS

Cris disse...

ÊEEEEEEEEE amiga linda!!!
Presente de Natal antecipado hein? Tá linda demais e magérrima msm, os modelitos ficam ainda mais bonitos no corpitcho!
Bjs Cris.

Roberta Fischer disse...

Chiiiiiiiiiiiiibbbbbbbuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmm (este é o som dos fogos de artífício que soltei aqui para vc)

Amiga, vc nem imagina como estou feliz por vc, ou melhor, acho que vc imagina sim pois é a mesma felicidade que vc sente qdo acontece uma coisa boa para mim.

Vc diz que levou 2 anos, 4 meses e 15 dias para chegar na sua meta mas Augusta, tenho certeza (e sei que vc tem a mesma certeza que eu) que nunca mais nesta vida vc vai voltar a engordar, jamais vai voltar para os 66 kg e isto pq vc emagreceu lentamente e está sempre procurando as melhores escolhas. Vc mudou o seu modo de pensar em relação a comida. Veja quanto tempo vc está com vontade de comer o Panetone alpino com sorvete de creme??? e ainda não se rendeu a vontade e no natal vc pode sim (e deve hehehe) comer um pedaço disto que vc gosta tanto pq no dia seguinte tudo volta a ser como era antes...
Ah quem pense e diga que a gente deve comer se está com vontade... eu acho sim que a gente deve comer mas não SEMPRE que sentir vontade... deixe para uma ocasião especial, certo?

Amiga, falando da sua foto... QUE BARRIGA É ESTAAAAAA???? finíssima. Tá linda demais vc, parabéns magrela do meu coração.

Beijos beijos

disse...

Parabens amigaaaa... como nos faz feliz emagrecer né? Acho que consegui mudar a postagem do meu blog, depois ve la. Beijos

Almeida disse...

Ai que maravilha, chegar ao objetivo e ainda mais próximo ao final do ano é tudo o que todas nós queremos e você conseguiu. Com sua garra e determinação, conseguiu chegar a sua meta, e agora é o momento mais difícil, MANTER-SE. Sem neuras, sem estresse, um dia de cada vez, por seu bem, por seu prazer! Parabêns!!! Você merece todos os parabêns do mundo!!! Beijos!!!. Ps: Por favor, me mande seu endereço residencial, gostaria de mandar algo para você ;) Manda para mictthel@hotmail.com =D

Míriam disse...

É linnnnnnnnndo d+++++++ vÊ sua felicidade! Parabennnnns! Beijso...

Emanuelle disse...

Lindaaaaa
que emocao ver que chegou na sua meta!!! vc é uma inspiracao pra todas nós!
meus parabens por todo esforco, dedicacao........
vc esta mto linda!!!!!!!!!
bjuss
xauxau

Fabiana disse...

Parabéns !
Sabe que vendo seu sorriso nas fotos eu ri tbm kkk sorriso gostoso esse né ?
Parabéns mesmo, agora é só manter =)
vc conseguiu !!!

Kéca disse...

Oi florozona, uau estou tão mas tão feliz por vc que aprece que fui eu que vi os 53,700 na minha balança, vc é demais mesmo, uma inspiração aos meus olhos, nossa que felicidade flor, vc mece mesmo tudo de bom, e conserteza está maravilhosa, deu para ver nas fotos que estão maginificas.... parabéns para vc nesta data tão queridaaaaaaaaaaaaa
Agora é manter seu ritimo de vida....
Seu look meio friozinho está lindo, e que barriguinha fininha... ano que vem quero fazer a drenagem para ver se afino na cintura...........
obrigada pela visitinha lá no blog, fico muito feliz com suas mensagens.
Estou tão feliz por vc.....
Beijos no ♥

Entre laços e amigas disse...

Que coisa maravilhosa! Imagino sua alegria! Parabéns e siga firme nessa empreitada! Qdo crescer eu quero ser igual a vc, rsrsrs! Beijinhos querida!

amandalindinha disse...

Que maravilhaaaa parabénssss amiga!!!! É mto bom ver o pesinho baixando né.. enquanto mais alcançar a metaa, afff acho que é uma sensação sem tamanho!!!!!
Look lindooo, vc está linda nas fotinhas, parabéns!!!!!
ótimo dia,
mil beijos!!!!

O diário da Livinha disse...

Amore que maravilha, parabens pelo sucesso. O look esta lindo como sempre.

Bjs

Carla disse...

Ai amiga que sucesso que tudo, muita felicidade pra vc vc merece, parabéns e vamos continuar firme, pra poder comer o panetone desejado. bjos no coração.

Dric@ disse...

Menina que delícia....

Goooooooollll !!!!
Nada de trave na frente vc fez um golaço.
Não precisava escrever nada pq a foto tá dizendo tudo, toda alegria vc está nos transmitindo nesse dia, seu esforço valeu a pena e que abdomen lindinho e magrelinho.rsrsr

Bj grande e vc é uma pessoa muito amorosa e merece tudo aquilo o que desejar e muito mais.

Por Paloma Coelho disse...

oi linda, quanta felicidade.... Parabéns , sabe que é um merito seu né? e que ninguém pode tirar isso de vc. sucesso, beijos

Bruna Amâncio disse...

Amada flor,

O bom da vida é isso atingirmos a meta, por isso é muito importante mantermos a fé em Deus e continuarmos a nossa caminhada esta lindissima nessa foto e que barriga chapada hein..hehehe , tenho certeza que esse ano vai ser muito bom para você amiga, quanto a mandar a fotinha ainda não estou tão a vontade para mandar um look as roupas ainda não me caem tão bem , mas quem sabe na próxima semana ...hehehe, mas fico feliz com o convite mesmo...muito feliz...

E continue assim linda por dentro e por fora que é importante ...

Beijos

Jessica disse...

Que barriguinha mais luxo hein...ARRASOU!!! quanto ao feijão branco ele é bom mesmo, minha prima, eu e minha tia começamos a tomar, mas somente minha prima seguiu firme...num é que a danada secou uns 5 kilos kkkkk não acreditei...fiquei louca pra fazer (pois ela fez com o feijão mesmo), só que meu liquidificador é novo e não quero arriscar quebrá-lo (pois isso acontece muito...).
Tbém gostaria de te esclarecer algo que vc deixou no meu blog...refrigerantes tanto o normal ou diet, não possuem nenhum tipo de gordura, o que muda do normal pro diet é a forma de adoçar (adoçantes) e a quantidade de sódio que é aumentada para equilibrar o paladar devido a retirada do açucar...realmente devemos tomar cuidado com refris diet, pois até hj existem muitas discussões sobre os adoçantes, mais na prática nada foi provado...e tbém devido ao alto teor de sódio...mas tudo isso é para pessoas que bebem muito refri, que não é o meu caso...eu bebo de vez em quando, e por isso opto pelo menos calórico...já que tanto o açucar quanto o sódio em demasia fazem mal né...já para outros alimentos como o chocolate, vale o que vc disse...pois para o chocolate manter sua consistência com a retirada do açúcar, se faz necessário uma maior qtde de gordura...nesse caso se a intenção é emagrecer, o melhor é comer um chocolate normal, pois o diet tem mais calorias (ou quase igual)e não é tão sabororso... mas isso não acontece com todos alimentos hein...o ideal é sempre comparar os rótulos...
E para finalizar agradeço seu carinho...bjinhos no coração!!!

Rezinha Leite disse...

Amigaaaaa, parabéns!!! Sabe que lendo o seu post, fiquei com uma ponta de esperança sobre o meu emagrecimento, pois eu preciso perder 5 kgs, que fazem meses que não consigo.E vendo que vc com sua determinação conseguiu, eu tb posso não é?? E ter vc como musa inspiradora é tudo de bom hein?? Beijocas e parabéns novamente.

SONHO: SER MAGRA!! disse...

brigada... pela vizita...como faz iso dos comentarios nao sei como faz sou meia lesada nesas coisa , alias vc esta otima parabens ha eu amo doce minha perdiçao rsrsrs. bjs.. brigada

disse...

Estou feliz junto com vc, sabe disso neh rs!!!
Parabén por mais essa conquista...sei o quanto representa pra vc...!!!
As fotos estão lindas...!!!
Bjsss e até sexta!!!

Silvia Helena disse...

Parabéns!!!!! Fico muito feliz que alcançou e até superou seu objetivo. Desejo que continue assim pra sempre.

Bjos.

Paula Moulin disse...

Me mata de orgulho essa menina!!!!!!!!!!!
Ai ai... tomara que a caralluma faça efeito pra mim tb!!!
Beijos e parabéns pela sua determinação!!
Bjs

Dany disse...

Parabénsssssssssssssss pelo novo peso lindo!!
Imagino a sua felicidade.
é tão bom quando fazemos tudo direitinho e vemos resultado né.
Agora é só manter.
Nossa, se eu pesar 10 kg a menos do que a minha altura tenho que pesar 40 kg rsrsrs, mas com 49kg já fico feliz rsrs
Acho que vou começar a tomar a Caralluma viu, porque nessa época de fim de ano é fogo, a gente acaba comendo um pouco além da conta.
Adorei o look, amo roupa de frio, fica muito chique.
Aqui tá chovendo muito, mas ainda tá calor.
bjos.

Marina Arantes disse...

Meus parabéns sabia que você conseguiria!!

Ana disse...

Ahhh sua magrela!! Super parabéns! =)

Anônimo disse...

Amiga, estou emocionada por você!
Fiquei super feliz, acompanho sua luta e agora vejo a sua meta alcançada, que alegria!
E é bom para a gente acreditar através de você que é possível!
Beijos!

Rosimeyre disse...

Oi amiga , obrigada pela dica, já apliquei em meu blog, realmente eu acho um saco fazer comentarios qdo tem esta verificação e rsrs nem sabia que no meu tinha e agora mexendo consegui tirar.Beijos milllll

Clau disse...

Parabénnnnssss Augusta, q demais, uma super inspiração para todas nós!
E ótimo saber sobre a Caralluma, vou encomendar com certeza, pois minha TPM está gritante!
Tb quero te convidar para o sorteio q está rolando no meu blog em http://blogdacacausp.blogspot.com/2010/12/sorteio-de-ano-novo.html

bj bj bj

Rô Barbieri disse...

Amiga linda e phyna
Parabéns por ter alcançada e superado sua meta!!! MOmento de grande felicidade \o/ e vc merece!
Está lindona!!!
Beijossssssssssss

Liege disse...

Amiga que roupa linda!! Amei!! E olha!! 53 para quem queria 54, é uma Santa caralluma, acredita que minha balança também está me surpreendendo?? Eu pulei do 74 para o 72 sem nem ver o 73!! Ai tô tão feliz por nós!! Amiga eu vou te cansar de ouvir o meu obrigada!! Beijos.

Nanda disse...

Parabéns, querida!!!
Super contagiante, sua alegria... e que bom, admiro quem tem persistência, e vc é assim, disicplinada, isso aí!!!
Tás lindaaa...amei a blusa em especial!!!
Preciso provar essa caraluma e tomar vergonha na cara... hehe
Beijinhos!!!!

Patrícia disse...

Parabéns,a cada dia mais orgulhosa por ser sua amiga,
vc é a prova que com força de vontade e sim possivel,
parabénssssssssssssss

Dellis disse...

Caraca!!!
Vc ta magrelissima e eleganterrima, como sempre né!!!
Adorei o look, e agora entendi oque é o panetone com gelado de creme rs , vou esperimentarrrr... rs
Deve ficar bommmm. So é pena porque aqui em Portugal estamos as vesperas do inverno, mas vou esperimentar na mesma!!!! uiui kkk

Muitos mais muitos parabens mesmo!, pelo seu emagrecimento!!!

Vc batalhou e merece esse sorriso estampedo no rosto!!

Bjos bem lights

mikaella disse...

parabensss vc merece isso e muito maiss !!
vc eh muito especial,disso eu tenho certeza !!
e que em 2011 venham muito mais conquistas para vc amiga!!!
beijos e sucesso sempre !!!

Euzinha light disse...

PARABÈNS!!!!
Que presentão de natal hem?
presentão que vc mesma se deu é isso ai menina é estimulante ver que vc chegou lá ,não foi fácil,não foi rápido mas vc conseguiu , se vc consegue então tambem consigo,um abraço carinhoso p/vc.

Drê disse...

Meus paraaaaaaabeeeeeeeens!
Miga q luxo esse peso!
saudades

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Parabénsssssssssssssssssssssss! Essa é uma vitória merecidaaa! Que você continue forte na luta! Quero experimentar o feijão, meu caralluma acabou, já estou com vontade de comprar outro!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Gê Simões disse...

Minha Diva magrela!!!

Demorei mas consegui vir aqui te dar PArabens... ta tudo corrido aqui, e pra ajudar peguei uma alergia que ta acabando comigo...aff
Mas hj é dia de Festa, quer dizer foi ontem..rs
eu aposto que vc ainda vai chegar aos 53 redondos ate o Natal, parece que chegar no numero que agente quer é dificil porem depois ele desce mais redondinho....

SEu look ta lindo... e sua barriguinha humilhando aqui..rs

Fico mto feliz em ver as minhas amigas assim felizes tbm.

Sucesso sempre na R.A e na vida.

Adorei seu cartão de Natal, vc não existe... eu até pensei em fazer isso tbm mas nao to tendo tempo nem pra respirar direito....

Beijos adoro vc

Rosangela disse...

BOM DIA MAGRELAAAAAAAAAAAAAAA KKK
QUE MARAVILHA
FIQUEI MUITO FELIZ EM VER SUA CNQUISTA
ISSO ME DA MAIS FRÇA PRA CONTINUAR SABENDO QUE É POSSIVEL
PARABENS VIU
E OBRIGADO ELO SEU CARINHO

Anne disse...

Parabeeeeeeens! Olhar tuas fots da aquela sensação de EU TB POSSO! Vim até seu blog através do blog da Camila, e cada palara que lia ia me contagiando com a sua alegria!!! Parabéns! Que vc mantenha esse peso saudavel para sempre! Bjos

Entre laços e amigas disse...

Augusta querida! Sei que está na correria essa semana, mas qdo tiver um tempinho quero que me dê umas dicas do que vc costuma comer a noite, pq minha maior dificuldade é nesse horário. Costumo levar bem a dieta o dia todo, mas qdo chega a noite desanda. Eu estou tomando a caraluma há umas 3 semanas, mas não noto uma absurda redução de apetite. Mesmo pq é um produto natural né, depende mto da gente msm! De qq forma fiquei feliz em te achar na blogosfera e espero sempre trocar informações! Grande beijo! Gui

Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Nossa, Augusta!!!!
Que maravilha!!! Esse sentimento de compromisso cumprido, amor-próprio, respeito e determinação deve ser IMPAGÁVEL!!! Parabéns!!!! Linda!!!!
Olha, eu já cliquei no lonk da caralluma aqui e não me levou a lugar algum. Vou clicar de novo, mas achei estranho.
Bjs no ocração e PARABÉNS!!!

Alessandra disse...

Parabéns amiga pelo novo peso...vc sta linda!!!!!
Vai arrasar no Natal...
Bjnhos e até mais....