quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

. ESCLARECIMENTO: a reportagem do fantástico em NENHUM MOMENTO falou que a caralluma contém sibutramina, e sim o produto conhecido como DIVINE SHEN, ASSISTAM O VÍDEO OU LEIAM A MATÉRIA antes de opinar. sobre a caralluma disseram apenas que sua entrada no País estava irregular / look: vestido indiano / recebi um cartão de Natal lindo da Márcia Gullo, obrigada! / msg de DEUS: elevemos o coração a Deus em todas as circunstâncias .

. ESCLARECIMENTOS SOBRE A REPORTAGEM DO FANTÁSTICO E SEU DESDOBRAMENTO (minha postagem normal, que faço todo dia, segue abaixo deste esclarecimento):

. ontem alterei o sorteio, retirei o pote de caralluma e o substitui por dois pares de brincos por conta da proibição da ANVISA, conforme minha segunda postagem de ontem.

. recebi alguns e-mails narrando que ficaram preocupadas após saberem que a caralluma continha sibutramina! oi? o que? PESSOAL, LEIAM E/OU ASSISTAM O VÍDEO DO FANTÁSTICO! EM NENHUM MOMENTO DA REPORTAGEM DISSERAM ESSE ABSURDO! disseram que o tal de Divine Shen contém sibutramina, NÃO A CARALLUMA, assistam ou leiam a reportagem antes de emitir uma opinião por favor! boatos surgem assim! a pessoa viu apenas a chamada do programa, que tinha como assuntos o tal do divine shen, a sibutramina e a caralluma, esta apenas porque está na moda como auxiliar e já tirou a conclusão, SEM ASSISTIR A MATÉRIA, e passou adiante e assim sucessivamente, até que a matéria, no tocante a caralluma, fosse totalmente distorcida, é assim que surgem boatos, alguém escuta um ponto, aumenta um conto e no final o boato foi criado.


. NA REPORTAGEM CONSTOU QUE A CARALLUMA ESTAVA NA MODA COMO AUXILIAR NO EMAGRECIMENTO, MAS QUE, SUA ENTRADA NO PAÍS ENCONTRAVA-SE IRREGULARRRRRRRRRR, E NÃO QUE CONTINHA SIBUTRAMINA, UMA COISA É SER IRREGULAR A ENTRADA NO PAÍS OUTRA COISA BEM DIFERENTE É DIZER QUE CONTINHA SIBUTRAMINA SEM A MATÉRIA TER DITO ISSO.

. PARA QUE NÃO HAJA MAIS INTERPRETAÇÕES E SIM REPASSE DA INFORMAÇÃO REALMENTE CONTIDA NA MATÉRIA, SEGUE A PARTE EM QUE A CARALLUMA É MENCIONADA PARA QUEM NÃO TIVER ACESSO AO SITE DO FANTÁSTICO:

"A caralluma é extraída de um cacto supostamente originário da Índia. A promessa é que ela reduz o apetite e a acelera a queima de gordura. Mas não há nenhuma comprovação científica disso.

A caralluma é vendida pela internet e em farmácias de manipulação. O pote com 60 cápsulas custa em média R$ 60.

Procuramos a caralluma em várias farmácias de manipulação. No Rio e em São Paulo, compramos a caralluma sem receita médica.

A Associação das Farmácias de Manipulação justifica: “Os suplementos alimentares entram numa zona cinzenta que ainda não esta bem definida, bem regulada”, diz Maria do Carmo Garcez.

Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta. “Nós não temos nenhum medicamento com essa substância registrado na Anvisa”, explica a gerente de tecnologia farmacêutica, Monica da Luz Soares.

Sem o registro, a caralluma não poderia ser importada nem vendida no Brasil. “A Anvisa não recomenda a utilização de medicamentos que não tiveram a sua eficácia e segurança comprovadas, exatamente por nós. Não sabermos os males que esse medicamento pode trazer”, diz Monica.

Mas o fato é que a importação driblou a fiscalização. E agora a agência diz que está apurando como isso aconteceu, para evitar a entrada no país de mais carregamentos do produto.". EU EMAGRECI MAIS DE DEZ QUILOS E LEVEI MAIS DE DOIS ANOS E QUATRO MESES PARA ISSO, COM CAMINHADAS DIÁRIAS E CONTAGEM DE CALORIAS, ESFORÇO MEU! SEM ESFORÇO NÃO CHEGAMOS EM LUGAR ALGUM EM TERMOS DE EMAGRECIMENTO! SEMPRE PENSANDO NA FRASE QUE COLOCO AQUI DIARIAMENTE: O QUE VC FEZ, SOMENTE NESTE DIA, PARA CONTRIBUIR COM SEU EMAGRECIMENTO AUGUSTA? É MINHA GENTE, O PROCESSO É ÁRDUO E DIÁRIO, NÃO EXISTEM NEM EXISTIRÃO FÓRMULAS MÁGICAS SEM EFEITOS COLATERAIS, É GARRA, É CAIR EM UM DIA E CONTINUAR NO SEGUINTE, A LONGO PRAZO MESMO, COMO FOI COMIGO.


.   a caralluma descobri em 22 de novembro e acredito que tenha me auxiliado na eliminação dos meus dois últimos quilos, SEM SIBUTRAMINA! FRISE-SE, O FANTÁSTICO NÃO DISSE QUE ELA CONTÉM ESSE COMPOSTO POR FAVOR! SOU CONTRA MEDICAMENTO! CONTRA MESMO! MINHA MÃE TOMOU ESSAS PORCARIAS PARA EMAGRECER QUANDO EU ERA CRIANÇA (TIPO DUALIDE, PARA QUEM NÃO CONHECE SERVIA PARA EMAGRECER), EU NUNCA CONTEI AQUI NO BLOG, E ERA UM INFERNOOOOOOOOO, ELA ERA UM POÇO DE IRRITAÇÃO, EU MAL PODIA OLHAR PARA ELA QUE LEVAVA UMA BRONCA, QUANDO NÃO APANHAVA SEM MOTIVO, DO NADA, SEM TER FEITO NADA, EU JAMAIS, GRIFEM, JAMAIS FAREI USO DE MEDICAMENTOS PARA EMAGRECER QUE CAUSEM DEPENDÊNCIA OU EFEITOS COLATERAIS DO TIPO PORQUE SÓ EU SEI O QUE PASSEI NA INFÂNCIA COM ESSES EFEITOS NA MINHA MÃE! só esclarecendo, hoje ela é uma gordinha feliz, come de tudo e não toma medicamentos, graças a DEUS.

. esclareço que continuo tomando a caralluma e farei uso até a última unidade do frasco.

. segue também link do blog da amiga queridíssima Roberta Fischer que fez duas postagens (dias 20 e 21 de dezembro) com argumentos sobre a caralluma/fantástico que não tiro nem adiciono nenhuma palavra, é justamente o que eu penso Rô:


. perdoem o desabafo, mas temos que ter a cultura de ler, assistir um programa, seja qual for o assunto, até o final para ai sim poder e ter argumentos sólidos para emitir nossa opinião!
__________________________________________________

MINHA POSTAGEM DE HOJE, RISOS:

. BOM DIA amigas do meu cuore! braço direito um pouco melhor, graças a Deus e às boas vibrações vindas de vocês, muito obrigada pelo carinho. continuo preservando-o para poder terminar meu trabalho até amanhã. espero que compreendam minha ausência no cantinho de vocês, é que para digitar uso demais a mão direita e ela tem dado "choquinhos" ruins. até para escrever essa postagem que ficou imensa tive dificuldade, por isso a demora na atualização do meu blog.

. LOOK: vestido indiano / sapato orcade / bolsa a mesma da semana inteira, risos:



. CARTÃO DE NATAL: recebi ontem um cartão de Natal da nossa amiga blogueira Márcia Gullo, é ela mesma quem faz, é artesã, muito caprichosa! obrigada Marcinha! e excelentes férias!


. por hoje é isso pessoal.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

Elevemos o coração a Deus em todas as circunstâncias.

A oração põe todas as coisas no lugar verdadeiramente; devemos orar sempre, como a Palavra de Deus nos aconselha: “Orai sem cessar” (I Ts 5,17).

“Orar é sempre possível: o tempo do cristão é o de Cristo ressuscitado que está conosco todos os dias”(cf. Mt 28,20), apesar de todas as tempestades. Nosso tempo está nas mãos de Deus: É possível até no mercado ou num passeio solitário fazer uma oração frequente e fervorosa. Sentados em vossa loja, comprando ou vendendo, ou mesmo cozinhando. A invocação do Santo Nome de Jesus é o caminho mais simples da oração contínua. Muitas vezes repetida por um coração humildemente atento, ela não se dispersa numa torrente de palavras” (Catecismo da Igreja Católica, 2743 e 2668).

Não permitamos que nada tire a nossa paz ou abata o nosso humor. Com muita fé elevemos o nosso coração a Deus em todas as circunstâncias.

Senhor, ensina-nos a orar incessantemente e a permanecermos unidos ao Seu Coração.

Jesus, eu confio em Vós!

20 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Leilinha.... disse...

O povo viaja, nao contem sibutramina, oque pode acdontecer, é ao manipular o medico sugerir que se inclua sub ou outro composto qq..
Nao tem sibu pq eu nao posso com sibu, me da reaçao e to tomando e nao tive reaçao alguma.
BEIJOCAS
VC TA LINDA COMO SEMPRE

Garota Plus Size disse...

Augusta, as pessoas confundiram bastante mesmo. Aqui em casa ficaram só me perguntando se o que eu tomava era caralluma mesmo, que num sei o que.. se na composição do meu medicamento manipulado tivesse sibutramina meu corpo falaria isso comigo, porque eu ja tomei esse medicamente e tinha uma rejeição tremenda, fica com o intestino preso, mau humorada, sonolenta e o meu apetite era abaixado para zeeero, tinha vezes que me esquecia de comer..
se tivesse mesmo como as pessoas ficam perguntando eu teria parado de tomar a caralluma.. tanto que tem vezes que eu tomo e mesmo assim como que nem doida...AS PESSOAS NÃO SABEM INTERPRETAR, vão me desculpar, mas não sabem interpretar uma informação clara e concisa dessas.. foda. E eu concordo com vc no uso de medicamentos desse tipo...concordo plenamente :D
abraço

Kéca disse...

oi Augusta bom dia,

Tudo o que vc disse está certissima, no fantastico não disse que a Caralluma tem sibutramina....
Mas foi bom a sua explicação para todas ficarem cientes né.
ai que bom flor que seu braço está melhor, mas não esforça muito né.
tenha um ótimo dia
beijos no ♥

Bruna Amâncio disse...

Olá Flor,

Linda como sempre e alegre é isso ai.


Beijos

Anna disse...

foi o que pensei, que o produto em questão estava adulterado e não tudo que é caralluma vendida, o pessoal confunde, faz alarde e gera essa confusão toda.... eu tomei caralluma pra mim não vi o resultado esperado e dei um tempo, mas é por que tenho metabolismo lento, acho que as coisas demoram mais a fazer efeito em mim e acaba que eu canso de tentar, mas nada a ver com a confusão que deu a respeito da caralluma, vejo que dá certo tenho uma colega que toma no serviço e nunca fez mal algum, apenas bem, as pessoas tem que se informar corretamente antes de formar a opinião
achei lindooo o vestido em vc, alias vc sempre arraza nos looks, bom dia flor, boa quarta pra ti

Por Paloma Coelho disse...

Oi linda , é isso ai cada qual com seus cada quais e prestem atenção antes de falar , mais fico feliz sobre seu braço e vai dar tudo certo. bjs

Gê Simões disse...

Oiii

Pelo jeito andaram falando demais denovo né... é incrivel como as pessoas não leem e falam bobeiras..aff
Adorei seu look de hoje....Esse vestidinho tem cara de ser tão gostoso fresquinho...

Beijos

Gê Simões disse...

Oiii

Pelo jeito andaram falando demais denovo né... é incrivel como as pessoas não leem e falam bobeiras..aff
Adorei seu look de hoje....Esse vestidinho tem cara de ser tão gostoso fresquinho...

Beijos

mikaella disse...

oi amiga!
ta lindona nesse look! e leve!rs
quanto a caralluma ainda tenho um frasco e tb vou continuar tomando...
tem gente q nao entede e ainda faz julgamento errado...duro ne!
beijos e otimo dia!!!

Kamila disse...

Faço das suas palavras a minha!!!!

E tomara que a Caralluma seje liberada...pq é um otimo auxilio!!!

E so pra lembrar é um AUXILIO...nao adianta nada tomar a caralluma e achar que ela faz o trabalho sozinho!!

Como vc disse, o seu emagrecimento todo foi um esforço SEU e a caralluma so te auxiliou nesses ultimos tempos!!!

Fico mto feliz de ler essas coisas amiga!!


Beijocass

FlahH* disse...

Amiga...eu fiquei chocada quando ainda lendo em vários blogs que estavam colocando sibutramina nas capsulas de caralluma.;..

fiquei realmente indignada, até comentei isso no blog...

Tipo, ninguem me forçou a comprar, ninguem prometeu nada e pra todos estavam fazendo efeito o remédio, depois de domingo, tudo mudou, mas comigo continua tirando a vontade extrema de doce e controlando o apetite simm..


beijos

disse...

Oi, eu também vi a reportagem, passou ontem de novo em algum jornal, acho que no Jornal Nacional. Você tem razão, o que foi falado na reportagem é exatamente o que você reproduziu acima. As pessoas às vezes fazem uma confusão danada porque não prestam a devida atenção no que está se falando na reportagem e misturam as estações. Adorei o vestidinho indiano. Beijos.

Rezinha Leite disse...

Sem comentários né amiga, como podem ter citado isso?
Eu assiti a reportagem e li também e nenhum momento citou que a Carraluma contem subitramina. Eu tb sou contra remedios que deixem a pessoa dependente e que principalmente faça ela engordar o dobro quando parar de tomar. Então por isso que peço para as meninas sempre tomar cuidado e saber o que anda tomando. Beijocas!!!

Elis disse...

Oi Guta ;)
. Algumas pessoas deliram mesmo né ?
. Um comenta, o outro vai e aumenta e a coisa cria uma proporção absurda!
. Não fique triste com astes comentáris malucos não tá !

Um beijo

Elis

Mari@ disse...

Augusta meu desejo de hoje para você...

ﻼﻍஞ  FELICIDADE:
*ஃ* ao máximo!

ﻼﻍஞ  SERENIDADE:
*ஃ* em cada amanhecer!

ﻼﻍஞ  ÊXITO:
*ஃ* em cada fase da vida!

ﻼﻍஞ  BONS AMIGOS
*ஃ* para todas as horas!

ﻼﻍஞ   AMOR:
*ஃ* que nunca termina!

ﻼﻍஞ   BOAS LEMBRANÇAS:
*ஃ* de tudo que foi vivido!

ﻼﻍஞ  UM BONITO HOJE:
*ஃ* com muito para agradecer!

ﻼﻍஞ  UM CAMINHO:
*ஃ* que te guie à um grandioso futuro!

ﻼﻍஞ  SONHOS:
*ஃ* se convertendo em realidade
Agradeço pelo carinho, pela amizade,
pelas lindas mensagens que me envia
Um feliz Natal para você e família beijus no ♥

Gi-mamãesaudável disse...

eita que o povo da uma voada legal hein?
nao tem sibutramina, o que acontece a manipulação vc mandar colocar o que bem quer, e o farmaceutico acatar....darrrrrrnnnnnnnnnnnnnn!!!

amo essas roupitchas indianas...é uma bata indiana que vc tem nao é?linda tbem!

bjks

Clau disse...

Augusta, eu nem tava sabendo de tudo isso, inclusive comprei a caralluma aí de onde vc compra heheheheheh
Amei o look de hoje, amo looks indianos.


bjsssssss

Joanna disse...

ei!!!
nao tomo caralluma, mas ainda pretendo tomar daqui há um tempo...
minha mae e umas amigas estao tomando e gostando!!!

vc está magérrima! parabens!!!
bjos

Camila Santiago disse...

ahhh como o povo e chato neh.. nem le as coisas direito e sai falando ... ahhh amiga belo desabafo ..gosto de vc por que e claríssima na sua vida...parabéns ... te adoroo de montão ...recebi seu e-mail ontem ta ..bjus

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Minha linda, estou passando para lhe desejar boas festas! Que o seu Natal e o seu ano-novo sejam abençoados, que Deus ilumine você e sua família sempre!

Beijos
http://estiloemcapitulos.blogspot.com