quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

. amanhã novo sorteio por aqui / look / peso baixou mais: 53,400kg / comprinhas (parte II - duas bolsas + agenda dos correios) / coalhada que faço (receita e foto) / PRECISO DE LOOK DAS AMIGAS PARA DOMINGO! / msg de DEUS: faça o bem e construa um mundo melhor .



. BOM DIA meninas do meu cuore! correria total por aqui, penúltimo dia se Deus quiser! risos. amanhã virei aqui com duas postagens, a primeira será apenas para as inscrições do NOVO SORTEIO que vai rolar por aqui, surpresa por enquanto, mas adiantarei parte dela, o Eduardo da t&t nos forneceu um frasco de caralluma para fazer parte desse sorteio, então, se alguém tiver interessada passa por aqui a partir de amanhã de manhã.

. LOOK DO DIA: camisete sem marca / jeans sem bolso pernambucanas / bolsa felipe krein / saltinho bottero / pulseira e brinco pink biju.

. a aliança da felicidade (que simboliza meu relacionamento já que foi presente do amado), o anel de formatura (que ganhei dos meus pais - meu pai faleceu e uso o anel simbolizando de certa forma um contato físico com ele), a correntinha com pingente de Jesus (ambos também presente do amado) e agora o dentinho do meu afilhado João Augusto, são todos do meu acervo pessoal e me acompanham há anos, como amuletos da sorte, risos.





. MEU EMAGRECIMENTO: pesinho continua baixando, hoje marcou 53,400kg, uhull! e a exatamente um ano atrás eu estava com 53,900kg, bati minha meta do ano passado, risos, com a diferença que ano passado eu ainda não estava com pensamento em ordem quanto ao emagrecimento, ou seja, vi os 53,900kg e desembestei a comer do dia seguinte em diante, não aguardei esperar nem mesmo a semana do Natal para recomeçar o estrago. continuo tomando caralluma e feijão branco juntos, uma hroa antes do almoço e jantar.


. esse ano será diferente, tentarei sucumbir às tentações somente nos dias 24/25/26 (26 porque sempre sobre coisa boa da véspera, risos) e depois 31/01/02, tenho que focar isso para não colocar tudo a perder novamente. não é fácil, sei que não será fácil mas preciso ir me doutrinando desde já, risos.

. MUITO OBRIGADA PELO CARINHO COMIGO NA POSTAGEM DE ONTEM, vocês são minha maior fonte de inspiração, pois, me colocam para cima nos momentos difíceis e comemoram comigo nos momentos de imensa alegria (para quem não sabe, foi ontem que ultrapassei minha meta final no emagrecimento, que era de 54kg), estou respondendo à todas, mas é pelo celular, demora um pouquinho até eu chegar ai, complica porque tem blog que não aceita comentário pelo celular, não sei o motivo, a maioria aceita, mas alguns travam.

. UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE. O que vc fez, SOMENTE NESTE DIA, para contribuir com seu emagrecimento? O processo é árduo e tem que ser diário se quiser alcançar sua meta final.

COMPRINHAS que fiz, risos (parte II - bolsas e agenda dos correios):

(C&A - R$ 9,90)
(tem bolsinho interno, achei o máximo)

(frente)
(bolsa felipe krein, puts, esqueci o valor! depois eu vejo e falo)

(detalhe)

(verso)

(agenda vendida nos correios para ajudar
hospital do câncer, é linda e de material ótimo - R$ 20,00)


. COALHADA: essa é a coalhada que faço em casa, tem todo dia, risos, dois litros de leite (faço com leite direto das vaquinhas da minha mãe, risos, geralmente bem grosso, risos, mas pode ser feito com leite de saquinho), fervo, quando esfria até aproximadamente 30º (suficiente para vc colocar o dedo dentro), vc despeja um copo de iogurte natural em um vasilhame, pega duas conchas de leite e faz uma mistura, em seguida coloca na panela, tampa e deixa passar a noite na panela, de manhãzinha vc coloca na vasilha que deseja e manda pra geladeira, eu já uso uma "muda" da minha última coalhada, nem preciso mais do iogurte, fica ótima para o café da manhã ou ceia a noitinha, batida com mamão congelado vira um creme maravilhosoooooo, fica a dica, eu coloco dentro da sopeira, tem tampa, fica até bonito de ver ao vivo:


. JOGO RÁPIDO: para quem é nova por aqui e quer saber como funcionam as coisas neste blog, inclusive para participar dele, leia o item “jogo rápido” logo abaixo da postagem, na parte final do blog.

. PRECISO DE LOOKS MENINAS! DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS NADA NO DOMINGO, SNIF!

. BYE BYE: por hoje é isso pessoal, by pernalonga, risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia, sempre extraída daqui: www.luziasantiago.com

Faça o bem e construa um mundo melhor.

Quanto mais praticamos o bem, tanto mais nos tornamos pessoas livres e semelhantes a Deus. O edificante é que sempre temos a oportunidade de praticá-lo, mesmo em meio às situações mais desencontradas e dolorosas da vida. Da nossa parte é preciso amor, fé, esforço e determinação, sabendo que somos os primeiros beneficiados quando tomamos por projeto pessoal passar por esta vida fazendo atos de generosidade, a exemplo de Jesus Cristo.

Vamos hoje fazer o bem a todas as pessoas que o Senhor puser na nossa vida, porque “o Senhor nos dará tudo o que é bom” (Sl 84). Pois quanto mais humildes e bons somos, tanto mais o Senhor se revela a nós e nos cumula de bênçãos e vitórias e o mundo fica mais humano.

Peçamos a Nossa Senhora que nos ensine a trilhar o caminho da humildade, da santidade e da bondade, porque ela seguiu por essa trilha e se tornou modelo a todos nós de virtude, por isso o Altíssimo a exaltou e fez nela maravilhas.

Senhor, ensina-nos a sermos homens e mulheres segundo o Teu coração.

Jesus, eu confio em Vós!

30 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anne Kelly disse...

ADoooorooo seus post, espero todos os dias ansiosa por eles...hauauhua. Ameiiii a camisete de hj viu. E fiquei mto feliz pelo seu peso Augusta. Realmente essa caraluma mais todo o seu empenho que tenho certeza está sendo feito está dando ótimos resultados. Parabens viu. Adorei duas comprinhas tb. Bem lindas. Bjaum flor

Andressa disse...

Assim como a Anne Kelly eu adoro seus posts. Dão um baita incentivo.

Uma linda quinta-feira guria!!

Te cuida e parabens por fazer o mundo cada dia mais feliz com sua alegria!!

Elis disse...

Oi Guta !!
. Também ja comprei minha agendinha, ja disse que adoro, né!
. Com 35 anos mas ainda não conseguí abandonar a fase dos diários, aliás nem quero ;)
Bjos magrinha... adorei sua sapatilha.

Elis

Por Paloma Coelho disse...

Sempre linda e esse sorriso contagiante no rosto, cara de quem se diverte muito tirando as fotos, vou ajeitar minha camera , acho que tirando fotos do loock eu me arrumo mais e me incentivo em emagrecer e vou vendo as mudanças. beijos. E estou dentro do sorteio, chega logo amanha

Camila Santiago disse...

vc sabe qe sou sua fã ..adorei a agenda ... vou comprar uma pra mim e dar outra de presente... ahh menina vc e minha musa inspiradora..r.srsrs.. ops quero fazer parte do sorteio .. naum peguei grana ainda pra comprar do moço la .. mas quero comprar ainda... so naum sei quando ... vou ver se consigo tirar as fotos hj e te mando ..bjus fica na paz...

Kamila disse...

Amigaaaaa fiquei muitissimo feliz de saber que vc ultrapassou a sua meta...e até com uma pontinha de inveja...hauhaua..mais é inveja boa viu???...Orgulho....e pensando que um dia vou te chamar pra comemorar a minha vitoria (AMEM)!!

Vi dessas agendas por aqui, mas achei que não fossem boas, ja que vc disse, vou ver se compro pra mim....

Beijocas lindaaaa

Anna disse...

adoroooooooo vir aki te visitar flor, teu astral sempre me contagia, e a alegria das tuas fotos sempre me renova a esperança de um dia ter um corpo melhor...que ideia linda a da agenda, , acredita que eu até hj não sei usar nem me organizar em uma agenda?
e eita que o pesinho ta mudando sempre né e pra melhor parabens minina e oh vc faz a diferença em meu dia
bjim

♥Gordelícia♥ disse...

Olá querida,lindo look
bjokas e valeu pela receita:)
bjsss

εïз Dani εïз disse...

Parabénssss...Com certeza meta alcançada de forma merecida ;)

Adorei a frase "UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE" é mesmo desta forma que vamos alcançar sempre nossos objetivos!

Aiii...Agenda nova é tuudddoo de bom, eu adoro! hehe

Beijos e um lindo dia para vc, amanhã vou vir correndo para o novo sorteio :D

Kéca disse...

Oi flor do meu ♥
Primeiramente uau 53,400 vc é demaissssssss nossa Demais mesmo eu chego chegar no natal com meus 52 kilos e vamo que vamo, hoje senti uma diferença no meu copor, se bem que depende muitooooooooo da roupa, mas me animeiiii !!!
Adorei as bolsas, uma delas eu tenho da C&A mas em outro modelo, minha sogra que fez as costuras destas bolsas para a C&A kkkk depois eu tiro uma foto para lhe mostrar kkk
Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa outro sorteio da Caralluma este eu vou ganharrrrrrr kkkkkkkkkk
Adorei seu look principalmente com suas caras e bocas que acho inspirador mostra o quanto vc está feliz e isto inspira todas nós kkk
Se eu ganhar este fraco vou dar para uma amigona minha que está com seus 68 kilos desesperada... então só para vc saber que não sou egoista pois meu peso já está ótimo falta apenas 2 para a felicidade geral.
Então é isto flor tenha um ótimo dia
beijos no ♥ te adorooooooooo

Giovana disse...

Oiii...

Acho q é a 1º vez q comento aqui né??

Adorei a bolsa do look, mto linda e a sapatilha tbm!!

Parabens por ter ultrapassado sua meta!

Bjs!

Carla disse...

Olá lindinha magérrima, nossa que garra hein mais 300 gr eliminadas de um dia para o outro, parabénsssssssssssssssss amiga vc mereceu e merece.

Garota Plus Size disse...

Adorei as bolsas, principalmente a do look. MUITO LINDA ;D
olha, sorteio novo eu to na área kkk
Miniina, essa marca Felipe Krein é minha perdição, eu acho tão bunitinha a salamandra que tem de chaveirinho rs.. dificil achar uma bolsa feia dessa marca,eu sou fã neeh.. então nem posso falar muuito kkkkkk

TÁ LINDO SEU LOOK, lindo mesmo!
ameei ;)

Tenha um ótimo restinho de semana
beeeijos :*

Leilinha.... disse...

Ta linda, eu nao gosto de coalhada rs.rs.mas vc ensinou a fazer direitinho, sei la coalhada, me lembra nata..mas eu gosto de iorgute...

Aline Silva disse...

Uau que camisa linda,amei !!!!
Vou participar de novo do sorteio e detsa vez orar mais ainda para eu ser a contemplada rs

Bjuuuu

Aline disse...

ebaaa mais um sorteio dessa vez eu que vou ganhar rsrrsrr
amiga que bolsa linda aquela do look
a caraluma ta sendo boa pra vc né pois o pesinho só ta baixando
bjkas♥♥

disse...

LÊÊÊÊÊ..!!!
Vc sabe o quanto te amo neh ....por isso tenho liberdade pra dizer vc ta linda e não precisa emagrecer mais viu...ta otimaaaa de verdade...seu rosto ta mudando muito (e te vejo pessoalmente posso dizer rsrs)Eu sei que pra gente nunca ta bom hehe sempre queremos mais um pouquinho, mas vc ta otima, não precisa mais tah...!!!
P.S Me meto mesmo na sua vida rsrs...pq amo vc amiga e vc sabe disso!!!
Bjsss ate amanhaaa!!!

Roberta Fischer disse...

Augusta... chiiiiiiiibbbbuuuuummmmm de novo pelo pesinho de hoje, menina... vc está esvaziando hehehe, vai ficar mais fininha que já está. Mas é bom ter um "crédito" para as festas né?

Amei o look. Amo looks básicos assim, jeans com camisete. Sem contar que as fotos agora são só sorriso né?

Amei a bolsa nova da Felipe Krein... acho este nome "krein" tão engraçado. Aqui na minha terra Klein é um sobrenome muito popular aí krein parece meio "acaipirado" hahaha.

Hummm, esta coalhada parece gostosa.

Ah, preciso te contar... entrei na casinha do 72 e com isto saí da obesidade... tbem estou soltando fogos de artifício.

Beijos beijos

Selma disse...

Oi
Adorei esse look basico e chic um luxo adoro seus post. Bjos

Dric@ disse...

Oi querida...

Imagino a correria, tb estou contando os segundos para chegar amanhã... rsrsr
Amo sempre suas vistinhas, não se preocupe qdo não conseguir aparecer é totalmente compreensível e sabemos que estas máquinas nos enlouquecem.
Amei as bolsas, sou viciada em bolsa ecológica outro dia uma amiga até brigou disse que com várias não ajudamos o meio-ambiente... rsrsrs
A balança agora é sua amiga íntima, seu esforço está sendo recompensado e tenho a certeza que os beliscos das festas não farão diferença ela continuará boazinha com vc.

Bj grande e curto muito vc.

Anônimo disse...

Amigaa que legal novo sorteio, pena que nunca ganho, eu estou muiiito triste hoje sabe, fui comprar roupas, ai nenhuma ficou bem em mim, até chorei no vestiário...
Parabéns lindona pelo progresso no peso.Vc é uma inspiração pra mim.
Amanhã é claro que venho aqui, preciso muito ganhar essa caralluma, talvez ela será munha solução.
Fik com Deus amiga
Bjo.

amandalindinha disse...

Amigaaaaa que maravilha seu pesinho baixando e baixando.... PARABÉNSSS, isso é fruto da sua determinação!!!!
LOoookkk lindoo, nossa vc se veste mto bemmm, qd emagrecer quero me vestir exatamente assim kkkkkk...
Amigaaa suas palavras tem me feito mto bem, tenha certeza que com tanta energia positiva, com tanto carisma vc vem ajudando mtas pessoas!!!!
Adooorooo vc;D
Beijosssssss

Geli disse...

vc ta linda garota!!!!
parabens pela meta alcançada!!
to curiosa prra ver o sorteio...

bjooo

Cris disse...

Amiga,
Já disse e vou repetir, tá lindíssima. Qto a meu peso vou te falar, sei que já não to mais gordinha (fico entre55/56), mas tenho só 1.61, e se bobeio logo volto pros 60..quero 52,mas tá dificil por aqui amiga..
Bjs Cris.

Anônimo disse...

Olá...

Adorei o seu look, e tb agenda, vou ver se encontro por aqui!!
Ah, parabéns pelo seu peso!!

Bjuuuuu

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liege disse...

Amiga, passei prá te ver ( faço isso todos os dias...rsrsrrs ), está linda como sempre e o peso heim??? Que beleza menina, vai poder ficar mais tranquila nas festas, isso é muiiiito bom. Grande beijo!!!

Rosangela disse...

oi querida
passei rapidinho deixar um oi
e boa noite
bjs

Elba ♥ disse...

Oi amiga, Meta alcançada, parabéns!!!, agora é só a manutenção.
Lhe digo que esse peso está otimo, não emagrece mais não, vc já está linda, só mantem agora. Porém é só a opnião, de uma admiradora. Por que sempre é nos mesmas que sabemos o que nos incomoda. Mais Tá Linda e Vitoriosa...
Bjs!!!!