quarta-feira, 13 de outubro de 2010

. vários looks do "findi" prolongado / 8 dias para o niver / vídeo engraçadinho / mega corrida com o trabalho / msg do dia: a esperança é o combustível da vida .


















. oi rapidinho amigas do meu cuore! estou com trabalho até as tantas; fiquei de Amélia praticamente o "findi" todo e não posso entrar na net hoje, estou vindo aqui agora, 17:00hs, tempo de um cafézinho aqui no escritório, amanhã venho com calma retribuir todo carinho recebido nas últimas postagens, que, aliás, para quem não viu, tem alguns antes e depois, principalmente nas duas últimas postagens.

. looks sem legendas, se quiser saber algo sobre algum deles é só me pedir nos comentários, tem look de ficar em casa (blusinha ganhei com a assinatura da revista shape), look simples para ir à casa do amado para a casa da mãe e vice versa, risos, e uns mais arrumadinhos, o de hoje vem amanhã, não deu tempo nem de descarregar a máquina digital, risos, ufa! respira @ugust@, respira! risos.

. faltam 9 dias para meu niver, incluindo hoje e excluindo o dia, que será 22/10, até agora estou em um dia lindo em termos de RA mas ainda temos o final da tarde e uma noite inteirinha, aiai.

. o vídeo engraçadinho é porque me enviaram por e-mail e mais um tantão comentaram comigo que se eu tivesse uma filhinha ela certamente seria uma matraquinha como essa menininha, risos, será que é por que eu falo demais!? risos mil.

. já deu a hora do café, lerê lerê, volta ao tronco, digo, trabalho, risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

A esperança é o combustível da vida.

A esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa. Interessante observar que quem perde a esperança mais profunda perde o sentido de sua vida; sem esperança viver não tem sentido. O próprio antônimo dessa palavra é DESESPERO, ou melhor, a perda quase que em estado definitivo da esperança. E este [desespero] é capaz de corroer o coração.

A esperança é a vacina contra o desânimo e contra a possibilidade de invasão do egoísmo, porque apoiados nela nos dedicamos à construção de um mundo melhor. A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor. Porém, todos os dias somos atingidos por inúmeras situações que podem nos desesperar.

A esperança é o combustível da vida, a forma de mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias, pois a cada desgraça que contemplamos corremos o risco de perdê-lo [combustível]. Existe na mitologia grega a presença de uma figura interessante: uma ave chamada fênix, que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. A fênix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava.

A impressão causada em outros animais por sua beleza e tristeza chegava a lhes provocar a morte. Nossa vida passa por este processo várias vezes num único dia, ou seja, sair das tragédias para contemplar a beleza que não morreu, a vida que existe ainda, como fazia essa ave mitológica. Alguns historiadores dizem que o que traria a fênix de volta à vida seria somente o seu desejo de continuar viva, depois de completar quinhentos anos elas perdiam o desejo de viver e aí se morressem não mais reviviam. O desejo de continuar a viver era sua paixão pela beleza, que é a vida.

Vida sem sabor é uma vida sem perspectivas; quem cansou de tentar, cansou de lutar e desistiu de tudo, uma vida que apenas espera o seu fim, por pensar que nada que se faça pode mudar coisa alguma. Quem perdeu a capacidade de sonhar, o desejo de felicidade confundiu-se com a utopia. Felizmente não existe motivo para desanimar, lembrando as palavras de São Paulo: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Não falamos aqui de qualquer esperança, mas da autêntica esperança, que não se apóia em ilusões, em falsas promessas, que não segue uma ilusão popular em que tudo se explica.

A esperança verdadeira, vinda de Deus, é uma atitude muito realista, que não tem medo de dar às situações seu verdadeiro nome e tem sempre Deus como fator principal. Não tem medo de rever as próprias posições e mudar o que deve ser mudado.

À medida que perdermos ilusões e incompreensões temos o espaço real no qual pode crescer a esperança, que nada mais é do que a certeza de que tudo pode ser melhor do que o que já vemos. E o desejo de caminhar na direção da vida, atraídos pela sua beleza que no momento pode somente ser sonhada, mas é contemplada pelo coração.

O homem pode ser resistente às palavras, forte nas argumentações, mas não sobrevive sem esperança. Ninguém vive se não espera por algo bom, que seja bem melhor do que o que já conhece, já possui ou já experimentou. Deus alimenta nossa vida por meio da esperança!

14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oiii

Ta abusando da barriguinha chapada né... hahaha
Ta certa quem pode pode....
Adorei o look mai simples de jeans e blusinha... é minha cara
Sera que se eu emagrecer mais um pouco a barriga some??
Não sei mais o que faço com essa pança,

Beijos linda

*Kika* disse...

Ei Augustaaa!!!
Amei as barriguinhas, nossa, que diferença, hein?!
Bom d+++!!!
Amo esse esmalte rosa, tô com um parecido (mistura)!!!
Ai, me ajuda q Dona M. chegou e eu tô q tô na jaca... :/
Bjs, amiga!!!

Gih disse...

Oiii
Isso aí não é um a barriga!!!
É um abdomem!!!!!
Tá sarada,heim?
Looks maravilhosos...
até com o simples vc arrasaaa!!!

Bjinhos

Li Peronica disse...

Ta querendo matar a gente do coreeee, com essa barriguinha de fora neh kkkkkkkkkkkk mas pode mostrar smp pq vc pOde kkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei os looks, sempre linda e fashion neh!

Bjooooos

Nanda disse...

Cinturinha tuuudo!!!
Looks FOFOS!!!
E ameeei seu brinco de pedra verde!!!
Beijinhos, querida.

Liliane Nunes disse...

Ta toda, toda com o corpitcho lindo agora né?! rs
Você poode! rs

Vanessa Monteiro disse...

Magrelaaaaaa que barriga linda!!!

Choquei com seus antes e depois!!!

Vc é uma vencedora um exemplo de determinação!

Sou sua fã!!!
E quando crecer quero ter uma barriga igual a sua...hehe

Tenha um ótimo e light restinho de semana!

Força ai!

Beijãoooo

Daniele Brito disse...

Amei os looks!
Teu blog é uma motivação, tenho me pesado quase todos os dias.
Tenho fé que vou chegar onde quero...

Beijocas

VIVIANE disse...

Oie amiga,

Essa barriga é pra dar inveja a qualquer um, heim!!!
Um dia ainda chego lá!!

E sempre arrasando nos looks!!

beijos e tenha uma ótima quinta!

Eliane disse...

oie , a viciada aqui , rsrs que barriga em amiga ?? a minha só Jesus e paltica pra dar jeito .Muita diferença mesmo !

bom retim de semana

bjinhos!!!

Anônimo disse...

Jesussssssssss..que diferença!!
Nossa...isso que é exemplo...PARABÉNS...por essas e por outras que eu não vou desistir...Amei o primeiro look..perfect**...vc fica lindona em todos! Parabéns!!

Camila Santiago disse...

pera ai linda augusta... akela foto de cima e tudo sua..quer dizer ..suas barrigas... chokei ...que que isso minha gente.. que garota mais gostosa... amei a camiseta...amarela...e de onde .. quero uma tb...ahhhh amanhã e meu niver...afff.estou com crise de idade... fazerei 28 anos...que coisa neh ... fica na paz.. vc e linda.. mara... gosotsa..te adorooooo ..bjus

Débora disse...

Eu tenho esta camiseta da Sahpe, só "me falta-me" a barriguinha! rsrsrs
Tá lida, flor!

Bjs

Dellis disse...

Oie, nao costumo comentar por falta de tempo mas todos os dias passo pra dar uma olhada no blogs que me identifico e o seu é um deles. Que cinturinha de pilão eihn nega!!! rs Comecei a minha RA ha quase 2 meses e minhas roupas ainda nao me servem... Ai to louca pra vestir um jans...! Bjkasss e foça pra noissss