sexta-feira, 29 de outubro de 2010

. minha postagem mais completa desde que entrei na blogosfera light, com relato e fotos da saga dos dois primeiros dias da retomada do meu emagrecimento, não foi fácil! não mesmo! / dicas em fotos / outras fotos / msg de DEUS: tome ânimo e ponha-se a caminho .


. twitter: https://twitter.com/augustablog (segue ai vai, risos) .

. BOM DIA amigas do meu cuore!

. prévia do look do dia, risos, o restante segue mais abaixo na postagem, risos:


. RELATO DA RETOMADA DO MEU EMAGRECIMENTO: hoje é o 3º dia de 50.

. primeiro dia (27/10) / 56,800kg: mantive a linha com a alimentação durante o dia, mas depois das 18:30hs senti tanta vontade de comer, vontade de comer e mastigar, não era fome não gente, era a anaconda (minha barriga) implorando para continuar com a orgia alimentar iniciada no aniversário, dia 22. confesso aqui minha fraqueza do dia, não é vergonha nenhuma confessar isso: senti imensa vontade de chorar, LITERALMENTE EU QUIS CHORAR porque queria comer as guloseimas que tem em casa, quem está em RA sou eu, as pessoas do meu convívio continuam com sua rotina alimentar, com as guloseimas espalhadas pela casa, aiai. não chorei, mas foi por pouco, confesso. acabei comendo algumas amendôas salgadas e um tomate com sal para tirar um pouco a ansiedade por comer, é salgado e não tem tanta calorias, não sinto vontade por doces e sim pelo gosto salgado.

. eu estava prestes a sucumbir quando minha amiga e esteticista Rose (ela está na foto da postagem de ontem) me ligou para marcar minha última sessão de drenagem para hoje no final da tarde e disse que estava caminhando com o marido.

. no exato momento pensei: "pqp", ela engravidou, teve a Alícia linda de viver há menos de três meses, e agora já está correndo atrás do prejuízo (se bem que não sei onde está o prejuízo, risos) e eu aqui com preguiça de fazer esteira!? levantei minha bunda preguiçosa do sofá na mesma hora e fiz 40 minutos de caminhada acelerada na esteira (velocidade 6.3 km/h) e mais 2 minutos de corrida na velocidade 9.8, ufa! nem eu acreditei, segue fotinho com cara da espanto pós esteira, mas é a prova de que eu fiz mesmo, risos. geralmente cravo 60 minutos mas para quem sequer estava cogitando fazer AF até que fui muito bem. terminei o dia com jantar leve, uma colher de servir de arroz, uma colher de servir de carne moída refogada com tomate e uma colher de chá de batata palha (errei só nisso mas é perdoável porque foi uma colher de chá, é pequena vai! risos):


. segundo dia (28/10 - ontem) / 56,000kg: coincidiu com meu segundo dia do tratamento de um canal, no primeiro dia nem comentei aqui pq não me incomodou nadica de nada, mas ontem o bicho pegou pq a cabeça estava doendo por conta do tratamento do canal. estou tomando antibiótico e antiinflamatório e não quis tomar remédio pra dor tb, pq ainda tem o anticoncepcional e o tamarine, nossa tá parecendo sacolinha de "véinha", risos.

. pelo incômodo na cabeça não tive forças, forças mesmo, para fazer esteira, uma pena, eu até acordei animada mas após a dentista futricar ao estremo meu dente para matar a raiz o ânimo se foi até para trabalhar.

. mas no quesito alimentação fui bem, o pecado ficou por conta de um sorvetinho do "chiquinho" mas o almoço foi leve e tranquilo que não vi nenhum problema, estava dentro da previsão de calorias diárias, jantar idem na tranquilidade (uma colher de servir de arroz + uma unidade pequena de mandioquinha salsa cozida no meio do arroz e uma unidade, equivalente ao meu dedão da mão, de linguiça de frango copacol cozida em água, eu recomendo essa marca, o filé de tilápia deles tb é ótimo e sem nenhuma espinha).

. comi uma barrinha de cereal a tarde, muito saborosa (a menor da foto), aliás, segue fotinho dela e de outras coisas que eu uso e recomendo, se quiser detalhe de algum item é só deixar nos comentários, o preço dessas barrinhas não são saborosos como elas, risos, R$ 2,08 na drogaria drogasil.

. esse creme para as mãos é maravilhoso e na embalagem não tem referência mas o cheiro é de bebê, como sabonete jonhson, risos / tamarine em cápsulas eu tomo duas por dia para manter meu intestino reguladinho / esse nivea é ótimo para quem tem problema de rachadura nos lábios, eu tenho e recomendo, é ótimo mesmo, custa quase R$ 7,00 mas vale a pena.



. terceiro dia (HOJE) / 55,900kg: agora são 11:22hs, tomei meu café da manhã, com um pãozinho de leite pequeno, cortada e jogada a parte do meio que tem muito miolo, duas fatias de mussarela, 50ml de café, idem de leite, mas separados, risos.

. e agora estou aqui, mentalizando muito aquela frase que sempre aparece em minhas postagens: UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE. O que vc fez, SOMENTE NESTE DIA, para contribuir com seu emagrecimento? O processo é árduo e tem que ser diário se quiser alcançar sua meta final, então hoje seguirei o lema: SEGURA A ONDA ANACONDA, risos mil.

. a retomada não é fácil, preciso sempre de 3 dias perfeitos para engrenar novamente, espero que hoje seja o terceiro então, ficarei na torcida por vocês tb amigas queridas! muitas dizem que já estou magra, realmente ESTOU magra, mas não SOU magra, a diferença verbal é de suma importância, SOU significaria que poderia comer de tudo e não engordar, como foi até meus 28 anos, ESTAR significa que estou correndo atrás do prejuízo e que se eu vacilar, como na sexta passada do niver e fds que se seguiu a ele, irei engordar, como de fato engordei quase 2kg e se eu ficar com a mente de que SOU magra, ganharei mais 2kg mês que vem e assim sucessivamente até eu me dar conta de que engordei novamente todo o percurso do início, correndo o risco de ir até mesmo além dele.


. LOOK DE ONTEM (o de hoje programarei para aparecer aqui amanhã, assim não fica um sábado com postagem sem graça, risos): aliança da felicidade – que simboliza meu amor pelo namorado, anel de formatura – que ganhei dos pais e a correntinha com rosto de Jesus são do meu acervo pessoal e me acompanham há anos.

. vestido hering / sapatilha bottero / pulseiras de argola pink biju / pulseira avulsa presente de niver da amiga Fernanda / bolsa de couro azul marinho / brincos semi jóia loja local / esmalte ainda é o zás da impala:






. TCHAUZINHO: por hoje é isso pessoal, by pernalonga, risos.

. EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODAS VOCÊS, APAREÇO NO BLOG E NO TWITTER NO FDS ATRAVÉS DO CELULAR, EU VISITO TODAS POR ELE, MAS NÃO CONSIGO COMENTAR EM TODOS OS BLOGS PELO CELULAR, MAS EU CHEGAREI NO CANTINHO DE CADA UMA, VOCÊS SABEM DISSO, PELO MENOS QUEM JÁ ME ACOMPANHA A ALGUM TEMPO.

. será que alguém leu tudo e chegou até aqui!? risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia (http://www.luziasantiago.com)/):

Tome ânimo e ponha-se a caminho.

“E a palavra se fez carne e veio morar entre nós. Nós vimos a sua glória, glória que recebe do seu Pai como filho único, cheio de graça e de verdade” (Jo 1,14).

Jesus é o portador da palavra de Deus, a ponto de se identificar com ela. A graça de Deus está sendo derramada sobre nós copiosamente, e , hoje, precisamos tomar posse dessa verdade. Nada mais pode nos oprimir, porque “nasceu para nós um menino, um filho nos foi dado.

25 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oiii

As outras pessoas eu nao sei, mas eu cheguei ate o fim rs
Nossa tava animada hoje em Diva..com certeza nao tinha visto um post seu tao detalhado qto esse, mas vale sempre a pena pra gente ver onde ta errando, sinceramente eu nao sei onde errei ja que minha balança saiu ontem de 50,1Kg pra 51,6Kg e nem comi nada fora do normal....
Ta que eu to de TPM mas continuo com o cha...

Vamos ver né.

Beijos e um excelente fds

Andrea Hulewicz disse...

Oi Augusta :)

Essas suas roupas da Hering são tudoooo, como eu adoro, uma das minhas marcas favoritas, tudo de bom mesmo!!! Caem super bem né? Adoro!

Pois é, a retomada é sempre dificil, eu tb preciso de pelo menos uns 3 dias na linha pra manter se não, ai ai a coisa complica mesmo.

Ainda bem que temos o que já aprendemos nesse processo de RA e não deixamos a peteca cair tanto rsrs, mas é sempre bom ficar atenta pq de grama em grama já viu só o prejuízo!

Mas é isso aí, bom recomeço e tenha um ótimo feriado =D

Bjusssss

Leilinha.... disse...

Li tudinho.
Amiga vc ta linda neste vestido.
Amei os cabelos ao vento rs.rs..
Cara de acabada, PARABENS.
Esta indo muito bem, a tendencia é só melhorar.
VAI FICAR TUDO BEM.
Vc esta indo muito bem
Ta concentrada e focada
bjs

Camila Santiago disse...

ahhh vc esta linda mandando bjussss...rsrsrs... adoroooo vc ... ontem corri tb... suados 10mn ..ahhh que ver se corro mais hj ..rsrsrs.. linda te desejo otimo feriado ..e fds... sem jakar em ,,, linda..bjus

Gê Simões disse...

Oiii

Claro que nao vou apagar seu comentario.. fique avontade pode escrever o qto quiser....
Eu achei legal a ideia de sortear assim.... Vc tira foto dos papeis tipo com numero, e tenha uma planilha com os nomes, depois tira foto do sobrinho tirando o papel e outra comparando o numero com o ganhador.
Acho que pode ser bem legal assim.
Mais ja avisa que o sorteio vai ser assim desde o primeiro post.
Ai vc pode tanto fazer aquela opção pra preencher, ou no mesmo post os comentarios.

Beijos Diva

Valéria Ferreira Bernardo disse...

oi miga, so hj vi seu rosto, menina amei os seus presentes,aceite meus parabéns atrasado pois estava sem net.
bjk♥

Almeida disse...

ei, eu li tudinho até ali ;)
hahahahaha
Tavendo como você fica lindo, sorrindo, fazendo pose, se achando a gostosona!!!! É assim minha linda!!! Ontem também caminhei na esteira, -230cal em 30min.. fiquei pingando horrores, mas foi maravilhoso, dei o 1º passo, espero que seja diário pois me ajudaria demais a baixar o peso! Minha flor, coo você diz: um dia de cada vez! Você vai conseguir, sei que é muuuuuuito dificil quando se está magra, pois o organismo não libera de forma alguma a reserva, eu já estou sofrendo com isso, imagine você. Sucesso para nós!!! um beijo grande e bom final de semana.

Mya Schroeder disse...

Eu li TUDO!!!!
""e agora estou aqui, mentalizando muito aquela frase que sempre aparece em minhas postagens: UM DIA DE CADA VEZ SEMPRE. O que vc fez, SOMENTE NESTE DIA, para contribuir com seu emagrecimento? O processo é árduo e tem que ser diário se quiser alcançar sua meta final""
Gostei mto disso que vc escreveu, e é com essse pensamento seu, que irei passar o meu FDS

Bjs

Mya

Eydu disse...

oi amiga e verdade sabe ler os blogs de você que já estão magras me ajudam a entender que nunca vou ser magra vou estar magra mas se vacilar já era
eu também demoro uns dias para conseguir entrar na linha denovo acho que todas nós
mas depois quando engrena vai que vai
parabéns afinal já foi quase 1 kg embora
bjim

Liza disse...

Olá Augusta querida! linda brigado pela visita, tbm estou um poouco enrolada e por isso demorei em vir aqui comentar.Nossa q pesinho bonitinho vc ta, eu to doida p chegar na casa dos 50rsrs.Mas essa semana com o periodo e mudança na rotina bagunçou toda minha ra rsrs.mas estou lutando um dia mal outro melhor e assim vai.Tbm tenho aqui um dente p terminal tratamento de canal e to so adiando rsrs.Linda adorei esse vestidinho,o look ficou lindo com sapatilha.linda obrigada pelo carinho em comentar em meu blog. beijocas bom fim de semana.

Julie Slim disse...

Amei o vestido, mas, principalmente, a 1a. pode! ficou show!!!

Sônia Moura disse...

Uffa... li tudo, tudinho!!! srsrsrs e li junto com minha filha, ela tem 13 anos 1.73m linda, estilosa e infelizmente super gordinha, ela tem uma auto estima tão grande q acha q deve ficar mesmo assim, que é linda e coisa e tal... vez ou outra é q pensa em emagrecer, porém é por puro incetivo meu. Olha sou brasileira sim vivo em Portugal ja a tempos mas sinto imensa saudades do Brasil. Meu marido é portugues e vivemos todos ca no Norte de Portugal. (PRECISAMENTE NO PORTO)
obs.: Adorei o vestido e todo o look, e a cintura ta uma beleza..rsrsrs
beijos mil!

Drê disse...

vou cair nessa tb dos 50 dias perfeitos...nao tenho outra escolha,miga fique bem, magrelinha

mikaella disse...

oi amiga querida!!!
qto animo hoje hein,amei as fotos de hoje que vestidinho leve de verao...caiu bem em vc,que novidade ne...com este corpo! rsrsrs
passei pra te desejar um lindo fds !!! beijoossssss

Aline disse...

eu li tudo sim rsrsr
gostei da foto suada
ohh coisa boa suar fazendo exercicio
otima sexta
bjkas♥♥

Clarita disse...

vou te animar... quer coisa pior q tratamento de canal? implante dentario, é horrivel, mas tira a fome, kkkkk...melhoras pra vc, bom findi...bjs,bjs,bjs

Karina disse...

Lindíssima!

E realmente é dificil voltar pra RA depois de dias sem controlar.. foi por causa disso que demorei pra começar... meu corpo implorava por besteiras... fogo neh..

Cyntilante disse...

Fui na Hering hoje.. lembrei de vc.. ANTONIA... kkkkkk... comprei duas regatinhas podrinhas.. menina, chegou um short la.. de tecido lindoooo, serviu, mas como a coxa é grossa.. ficou largo na cintura e apertado na coxa.. nao rolou...rs

Ta tudo certinho no dia hein...firme e forte.. e o que vc disse é tudo.. ser e estar sao bem diferentes.. tenho que aprender isso..rs
beijocas

VIVIANE disse...

Oi amiga,

Eu cheguei até o final com certeza!
Não poderia perder as novidades de jeito nenhum!!

E que pesinho abaixando é esse!! Bom demais da conta!!
E é claro que eu tbém estou precisando de dias perfeitos assim tbém!! e vou tentar fazer bem bonito nesse fim de semana!!

beijos e bom fim de semana

Gih disse...

Oieee

Que vestidinho doce, amiga! Adorei!

A diferença naquela foto é enorme mesmo...
AF é tudo de bom
Tô na caminhada e trote... ufa! Mas eu gosto.

Bom fds!

Bjinhos

disse...

Que bom que minha ligação serviu pra alguma coisa heim rsrsrs...

Vestido lindo, bolsa linda, pulseira linda....tudo lindooo hehe!!!

BJss

Rosangela disse...

oi amiga
parabens pelo empenho é isso ai
to meio sumidinha mas to de olho em vcs
beijão

O diário da Livinha disse...

Antônia adorei seu blog, li alguns posts e preciso te parabenizar pela força de vontade e pelo sucesso.
O reinicio é sempre muito dificil, estou sentindo isso na pele mas vamos que vamos.
A RA esta perfeita, parabens e logo logo vai eliminar esses quilinhos que estão a mais (que só vc vê a mais). voce esta ótima, bem amgrinha mas realmente quando somos gordas habitando corpos que estão magros é importante vigiar de perdo os quilos invasores.

Bjs

AH!! to te seguindo.

Unknown disse...

Oi Florzinha...
como sempre linda né...
adorei o sapatinho...
obrigada pelo carinho grandão
tenha um ótimo FDS
bj flor

Anônimo disse...

Qui bolsa mais linda. Quero uma dessa. Bjss