segunda-feira, 9 de agosto de 2010

. muitas fotos e postagem enorme, dividida por tópicos, colocando a vida e os pensamentos em ordem, se tiver tempo e vontade leia até o final e emita sua opinião sobre um ou mais assuntos / msg dia: O que é ser livre? .

. oi amigas do meu cuore!

. estive ausente nos últimos dias por inúmeros motivos, principalmente pela saudade do meu pai e o trabalho puxado, e ainda há muito o que se fazer até colocá-lo em ordem.

. MEU PAI: meu pai faleceu no dia 10/05/2001, há mais de nove anos, ainda sinto como se tivesse sido ontem, dói, sinto um aperto no coração, saber/constatar que NUNCA MAIS eu terei nenhum contato físico com ele, nunca mais um cafuné, nunca mais uma discussão entre a gente porque ele me irava com a mania de mastigar o palito de dente após o jantar e na sequência jogá-lo atrás da cama!

. isso mesmo, quando eu ia limpar o quarto deles e encontrava aquele maldito palitinho mascado eu ficava muiiiiiito brava, rezava um terço pra ele, risos, esbravejava e hoje, ao chegar perto da cama da minha mãe sinto tanta vontade de ver uma caixinha inteira dos “palitos regina” ali, todos literalmente mascados, mas eles não mais existem, e dói, como dói não estarem mais ali!

. meu pai, ao contrário do que acontecem com parentes, que a gente não escolhe, o meu me escolheu quando começou a namorar minha mãe, desde o namoro eu já fui “adotada” por ele, encontrávamos um amigo dele e ele logo dizia: “essa é minha filha” e como meu peito se enchia de felicidade por isso!

. minha mãe tinha a mim e o meu irmão quando Deus o colocou, José Augusto, em sua vida, ele dizia que Deus tinha feito tudo certinho, que ele tinha tido filhos já grandinhos porque não suportava choro de criança, risos, eu sabia que isso não era verdade, ele era um lorde, educado ao extremo e duvido que pudesse sentir ódio, que dirá do choro de um inocentinho, mas falando daquela forma queria aquietar meu coração, que ansiava por um pai, por sentir a presença de um pai, e ele conseguiu! OBRIGADA “GUSTO”, MEU PAI QUERIDO!

. no segundo dia que ele chegou em minha casa passou a mão na minha cabeça e me pediu algo, não me lembro o que, mas o início da frase JAMAIS saiu da minha cabeça, estando comigo apenas pela segunda vez ele já soltou um: “FILHA, pega (não lembro o que) pra mim”, era meu sonho se concretizando, a figura masculina em minha vida e me chamando de filha! eu gostava, ainda gosto, e sei que gostarei eternamente dele, era meu puxa saco, como minha mãe era e é até hoje do meu irmão mais novo, risos, quando ele faleceu em um estúpido acidente de moto me senti órfã de pai e órfã do amigo que eu tinha dentro de casa, enfim, do meu puxa caso, risos.

. o nome do blog “@ugust@” é uma homenagem a esse home incrível, dizem que todos têm uma missão nessa vida, a do meu pai foi o de dar uma família completa para mim, e ele fez isso como ninguém, com uma competência exemplar!

. queria escrever muito mais, mas o choro não me permite mais, quem sabe um outro dia.

. RA: tenho ficado surpresa, acho que tenho tido os tão sonhados “pensamentos de pessoa magra”, a cabeça gorda tem me dado uma trégua, tanto que meu peso não tem passado de 55,800kg nos últimos tempos e tenho apenas regrado quantidade dos alimentos, do tipo: antes comia até 4 fatias de pizza, 3 salgadas e 1 doce, hoje tenho consumido um pedaço salgado, bem devagar, sentindo o sabor, e uma ponta da fatia doce, é uma vitória e tanto! outra coisa, não fico mais com vontade de nada, controlar significa compensar durante todo o dia, portanto, se sei que quero chocolate, eu como chocolate, de dois a quatro quadradinhos, reparo na quantidade de calorias deles e me controlo, mas não deixo o desejo de 4 quadradinhos se transformar em um monstro de 4 barras, a gente acaba alimentando a ansiedade, inimiga número um de qualquer emagrecimento.

. e como dia a Gê Simões: “o gosto não irá mudar, será o mesmo, vc comendo um tantão ou um tantinho” (é algo parecido com isso que ela diz, risos), então tenho apreciado e muito o sabor dos alimentos que mais gosto e sempre pensando também naquele lema, que eu deixo ao final do blog: UM DIA DE CADA VEZ, sempre pensando durante o dia: O QUE EU FIZ ATÉ AGORA, SOMENTE NESTE DIA, PARA CONTRIBUIR COM MEU EMAGRECIMENTO?

. AF: por conta do frio, tal como aconteceu no ano passado, está a zeroooooo, parece que eu funciono em termos de atividade física de setembro a fevereiro, depois empaco, faço de formas espaçadas, mas eu emagreci pra valer fazendo minhas tão adoradas caminhadas diárias de uma hora, equivalente a seis quilômetros + cem metros, risos, eu já medi, por isso sei dos cem metros, risos mil.

. PESO – META FINAL: repensei nos últimos dias minha meta final em relação ao peso, decidi, e fotografar os looks nos últimos tempos foi crucial nessa decisão, que já estou magra e se eu emagrecer muito mais além do que estou hoje minhas olheiras ficarão ainda mais ressaltadas e elas me incomodam tanto quando a “pochete na barriga” de quando estava gordinha, portanto, retomo o desejo de pesar 54kg, para ficar entre 55 e 54kg, 52kg seria loucura para mim, já que em outubro completarei 34 anos de idade.

. curioso é que eu estava “chapada” em pesar 52kg, “chapada” por não alcançar logo ao menos 54kg e por estar, entre subidas e descidas, na casa dos 55kg desde janeiro, não conseguia me sentir feliz olhando no espelho, parece que eu não me vejo lá como as pessoas me veem, precisei fotografar e me observar nos looks para perceber o quanto emagreci e já estou magra, a diferença em relação às fotografias tiradas pouco antes de iniciar o emagrecimento mostram isso, farei uma montagem de antes e depois, e vocês constatarão isso também.

. LOOKS: o blog existe para acompanhar o meu peso, para eu me policiar e não engordar, ele me ajudou demais porque as amigas que conquistei por aqui foram fundamentais, algumas conheço muitooooo, trocamos comentários e e-mails diariamente, então ele continuará a existir, se depender de mim, até o fim dos meus dias, risos, nossa como fui trágica agora, risos mil, mas além da RA e AF para eliminação dos últimos quilinhos e finalmente entrar em manutenção, manterei a postagem do “look do dia”, como forma de ter algo a mais para falar e não ficar tão repetitiva nas postagens já que a fase “brava” do emagrecimento ficou para trás, graças a Deus.

. aliás, quanto ao look do dia, criei um blogroll ao lado, sobre “moda e outros”, são alguns blogs de moda que sigo, pego dicas de combinação, acessórios e afins, tive coragem de colocar o shorts jeans por causa desses passeios em tais blogs, fora que é divertido e algo muito gostoso de se fazer, meu dia anda muito carregado e “sapear” pela blogosfera light e blogs de moda tem sido delicioso, deixa a vida mais leve, ao menos no meu caso funciona, risos.

. as fotografias são publicadas recortadas, infelizmente, para que eu possa continuar na blogosfera, tive problema no blog anterior, onde expunha fotos e fatos da minha vida e ... deixa pra lá.

. FOTOS: de sábado durante o dia e a noite, domingo e um look para pedir sugestão, como são muitas fotinhos não vou descrever todos os looks, se quiserem alguma informação é só pedir, alguns looks são para vocês virem o meu cabelo:















































































































. montei esse look com peças do meu acervo, shorts hering saruel com casaquinho, o que vocês acham? devo ou não usar? risos mil.

. meu esmalte de hoje: terra da risqué.








VISITAS: tenho retribuído todas, as vezes demoro de um a três dias, mas é por conta do trabalho atrasado, e infelizmente pelo celular só consigo comentar em pouquíssimos blogs, em outros a opção de comentário não abre de jeito nenhum! então leio as postagens de vocês em casa, a noite e pelo celular e comentarei no dia seguinte pela net, ficará até mais rápido porque já estarei por dentro dos assuntos de vocês, risos. ah! eu comento a postagem de todas, não fico no “passei por aqui”, risos, embora eu adore receber todo e qualquer tipo de comentário amistoso, risos.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

O que é ser livre?

Fomos criados livres por Deus e o melhor fruto que a liberdade produz em nós é o amor verdadeiro aos irmãos que deve ser traduzido em fazer o bem e respeitar o direito do outro… Este é um sinal para nós se, de fato, estamos vivendo na liberdade ou não.

A liberdade e a verdade caminham juntas e faz de nós homens e mulheres desapegados, até mesmo do que nos é de direito, por causa de um bem maior: Nosso Senhor Jesus Cristo, que “sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens” (Fl 2,6-7).

Senhor, ensina-nos a viver a verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

Jesus, eu confio em Vós!

10 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gê Simões disse...

Oii

Nossa quase que nao deu tempo de vir aqui...
Eu li tudo e achei incrivel a historia do seu pai...
Eu adoro seus looks vc tem mto bom gosto e muitas ideia otimas.
Eu concordo plenamente com a ideia de vc, parar no 54Kg... vc ja ta magrinha demais... ( como minha tia me viu no sabado e diz: Gê chega agora né....)

Eu queria comentar sobre todos os detalhes mais nao da mesmo, ja ja o marido ta aqui e eu tenho que ir embora.

Bjs amiga e fico feliz por poder te ajudar com minhas frases. (essas que me ajudaram a chegar aqui)

Drê disse...

Olha @miga do meu core s2,vc sabe que está ótima já,mas cada uma sab onde o calo aperta,eu bem que sei ...kk
Amiga seu cabelo ao natural tb eh show viu lindao,parece o de JUDITE da novela das 18h,show viu,por falar nela vc não pensa não em fazer umas luzes como o dela,vc ficaria muito bem viu..
Amo seus looks,o jeito q vc escreve,show show!
Uma semana cheia de vibrações positivas!

Drica disse...

Eita... post grande mesmo, não li ainda.
Passando pra deixar um oi e desejar uma ótima semana.

bjbj

Dieta e Prazer - Mey disse...

sempre lindos looks

amiga eu tbm estava ausente

meu monitor tinha queimado

rsssss

Paula Moulin disse...

Eu acho o look legal, eu só mudaria a blusa por uma mais justinha já que o short é larguinho.... de resto tá tudo bonito!
Beijos

Julie Slim disse...

Amiga, os seus looks estão cada dia mais charmosos. Amei o da primeira foto!
Linda a sua história de amor com o seu pai, pena que durou menos do que vc gostaria, mas como se diz: Deus sabe o q faz e a gente não sabe o q diz.
Pensamento magro é tudo, né? Fico feliz q vc tenha chegado a esse estágio. Parabens! Eu chego lá! rs

Camila Santiago disse...

que belos lukes... e linda unha... realmente vc sempre retribui ...e naum so comenta,,,como le o que falamos... te adoroooo ,,,bjus

Cristiane disse...

Oi. Acredito que Deus coloca pessoas em nossa vida para nos ajudar, amar e nos tornar pessoas melhores, com certeza seu pai fez o que foi chamado a esse mundo para fazer não é? Quanto ao look das peças de acervo, deve usar sim, ficou muito bonito como todos aliás. Caminhada é realmente a melhor pedida para mim emagrecer também. Que bom que seguirá com o blog, gosto muito de vir aqui e de ler as suas mensagens, bjkas

Roberta Fischer disse...

Amiga querida. Fiquei com olhos cheios dágua lendo a história do seu pai. é muito bonito a gente ver um amor de pai e filha assim. E quantas pessoas que tem pai e mãe e não dão valor?
Sei que nada do que eu disser vai fazer diminuir esta saudade, mas só quero que saiba que eu espero que vc fiquei bem sempre.

Quanto ao peso, acho ótima idéia vc parar nos 54. Vc está ótima, magérrima, sempre linda em todos os looks

Beijos, e desculpe a minha ausência. Tava viajando...

Leilinha.... disse...

Confesso, que nao consegui prestar muita atençao no final do texto, pq me emocionei muito com seu relato.
Li e reli, eu ja admirava o amor que vc tinha pelo seu pai e o dele por vc, e saber que ele nao é seu pai biologico me fez ter ainda , te juro de todo o coracao (piegas como vc diz, mas verdadeiro) que o admiro ainda mais.
SIMPLESMENTE LINDO, seu amor por ele e o dele por vc.
Meu pai tb era meu puxa saco, todos diziam que eu era preferida dele, e eu adorava e ainda adoro ter sido mesmo queridinha rs.rs..
Beijocas
CONTINUE SIM COM OS LOOKS.