segunda-feira, 14 de junho de 2010

. senta porque a postagem do meu retorno à blogosfera ficou imenso! msg do dia: jamais estaremos sós! .


. tanto tempo longe! tanta coisa a dizer!

. primeiramente, vamos ao foco do blog: engordei! ficar longe do blog definitivamente não é uma boa ideia, um perigo se aliado, ainda, ao fato de estar muitoooooo frio por aqui, o que me leva a querer comer coisinhas calóricas como doces e caldos cremosos e a fugir de eventuais atividades físicas, além de ter comido muito pão no último mês.

. resolvi mudar, além da aparência do blog, o foco final, pois, sempre que vacilo acabo engordando em torno de 2kg e o tecido adiposo começa a se instalar e a dar o ar da graça na área da barriga, portanto, preciso ficar com esses 2kg em haver para baixo da meta final, portanto, preciso estar sempre entre 52 e 54kg para me sentir bem nas roupas e no dia a dia.

. assim, levando-se em consideração meu peso atual de 56,300kg e a nova meta final de 52kg (e não mais de 54kg), tenho 4,300kg a eliminar, se possível, até 31/07/2010 (48 dias), data em que completarei dois anos nessa árdua batalha diária contra a balança. terei que ter uma média de eliminação diária em torno de 90 gramas, passando por período menstrual e todas suas consequências.

. então este será meu novo desafio de emagrecimento, manutenção está bem longe de mim, retorno à árdua batalha diária, espero que sem tropeços, mas se acontecerem não deixarei de relatar tudo aqui, diariamenteeeeee, sem novas ausências prolongadas.

. retribuirei todas as visitas do dia no mesmo dia; farei novas sempre que possível para não interferir no rendimento do meu trabalho, lembrando que ao mudar o blog perdi alguns seguidores e alguns blogs linkados, quem passar por aqui e não estiver lá é só avisar.

. meus problemas pessoais não se resolveram, mas estou seguindo como a letra daquela música: “deixa a vida me levar”, eventuais novidades relatarei por aqui, mas sem perder o foco do blog: emagrecimento e por consequência algumas notinhas sobre vaidade decorrente dele, risos.

. por falar em vaidade, estou com coceirinha para cortar o cabelo, ele está bem comprido, se eu tivesse coragem mesmo gostaria de copiar o corte da Sandra Annenberg (acho que não é assim que escreve o sobrenome dela, risos), é a jornalista apresentadora do “Jornal Hoje” (Globo – 13:00hs), enfim, é apenas um pensamento, além de gostar muito do corte, creio que os cuidados ficam muito simplificados e é tudo o que eu preciso: praticidade, já que a correria do dia a dia não me permite muitos tratamentos.

. sábado passado fui madrinha de casamento, nunca havia me maquiado com profissional, ficou muito bacana, para as amigas que têm e-mail comigo enviarei fotos.

. continuo com as drenagens de terça e sexta; continuo tomando duas cápsulas de tamarine diariamente; enfim, continuo na luta.

. por enquanto é isso, ah! uma perguntinha básica: por que nos despedimos da orgia alimentar, em véspera de retomada de emagrecimento, justamente com mais comida!!?? risos, foi o que aconteceu comigo ontem, acabei comendo a noite um sanduíche de pão com queijo e ovo frito, “u ó”, rs.

. UM DIA DE CADA VEZ! (o que vc fez até agora, somente neste dia, para contribuir com seu emagrecimento?)

. beijinhos mil.

. FIQUEM COM DEUS:

Jamais estaremos sós!

“O Deus, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o Senhor do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é Ele quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas” (At 17,24-25ss). O Senhor tampouco habita em casa feita de pedras e madeira; mas sim, em nossa alma, feita à Sua imagem, por isso precisamos honrar e respeitar o nosso corpo, que é templo de Deus Pai.

Porque “O templo de Deus, que sois vós, é santo” (I Cor 3,17).

O Altíssimo habita em nosso coração e convive constantemente conosco; não estamos sozinhos. Não há felicidade maior do que esta. Ele faz tudo conosco, exceto quando pecamos. Com essa certeza, tomando consciência de que que o Senhor habita em nosso interior, a nossa vida ganha um novo sabor e um novo entusiasmo.

Façamos hoje a experiência de convidar Jesus para fazer todas as coisas conosco, de pedir o Seu auxílio em tudo; de perguntar-Lhe como devemos nos comportar diante das situações, principalmente das mais adversas.

Jesus, eu confio em Vós!

10 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Leilinha.... disse...

Meu bem, vc voltou OTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMO, SAUDADES MIL.
Qd vi fotos do casamento, falei, a danada casou e nem me contou hahahha, mas depois entendi.
A foto de entrada do seu blog ESTA LINDA, adorei.
Querida, eu repiquei e cortei mais curto o cabelo alem de pintar de loiro novamente, LUZES, pra dar uma clareada
Ta na correria novamente atras dos kilinhos né, mas vc consegue, nao fica muito estressada com isso nao.
SAUDADES
BJS

Gê Simões disse...

Oiii
Tá linda amiga!!Arrasou na make e no vestido!
Mais cada vez quer ficar mais magrinha... desse jeito vai sumir..rsrs
Eu to num dilema com esses 52kg e não chegam, nossa ta parecendo novela.... ta indo a passos de tartaruga, mais eu chego la, e vc tbm..

beijos

Camila Santiago disse...

ahhhh,,,eu vi as fotos...vc estava linda... vc e linda .... que isso .... estava morendo de saudades;... ainda bem que voltou ... bjoks ... fica na paz. boa semana,.

Anônimo disse...

Ficou otimoo blog amiga!
Vi as fotos do casamento. Ficara, lindas! Beijiinho

Ana Paula disse...

Oi, flor!!!

faz um segundo que linkei teu blog!! hahaha
que coincidência!

Eu estava seguindo apenas no e-mail, mas linkei e estou seguindo por aqui tbm.

Que saudades suas!!!
Eu fico com uma ponta de saudades do blog de emagrecimento tbm.
Longe dele, a gente engorda mais, com certeza.

Espero que a tua meta seja alcançada!!
Beijo, amiga!!!
te adoro sempre

S. disse...

Oi amiga!

Que ótimo que voltou, sabe que eu já fiz isso, dei um tempo no blog, algumas vezes foram motivos fortes, como a saude da minha mamy, outras pq desisti mesmo, mas te digo por experiencia própria que das vezes que desisti realmente vi o quanto este espaço é importante para mantermos o foco. Agora é só voltar a fazer tudo direitinho que logo logo vc chega a nova meta, tenho certeza amiga.

Adorei as fotos, vc esta super linda!

Bjus e otima semana!

Clarita disse...

Passando por aki... achei o post muito bom. Voltando com tudo e arregaçando as mangas.

Sucesso nessa fase. bjs

Drê disse...

oba!bom retorno amiga,eu tenho q perder eh 5kg ate 10 de julho

Sibele disse...

Oi,Querida!Saudade de vc!Bom tê-la de volta entre nós sempre com seu carinho e com suas palavras de apoio, pois é ficar longe do blog engorda mesmo,hihih.
Cuide-se!
Uma linda semana!
beijosss

Gi-mamãesaudável disse...

as fotos ficaram lindas...eu vi!!!

é, a gente tem de focar na meta, sem neuras mas andar no caminho sem muitos extravagancia melhora e nao nos consome...rsssss

bom ter vc de volta!

bjks