quinta-feira, 17 de junho de 2010

. retomei o hábito de tomar chá quentinho após as duas principais refeições, mas preciso encontrar o sabor "vergonha na cara" / msg do dia: o que é rezar/orar? .

. bom dia amigas do meu cuore!

. o título tem tudo a ver com a postagem, realmente retomei o hábito de tomar chá quentinho após as duas principais refeições, mas preciso encontrar o sabor "vergonha na cara".

. (uma pequena explicação sobre a teoria do chá quente após as refeições: li em uma matéria que os chineses, sua imensa maioria magros, comem os alimentos sempre acompanhados de chá quente, e isso de certa forma influencia no peso porque a temperatura quente do chá não deixa que as gorduras dos alimentos se solidifiquem no intestino, como no caso de ingestão de refrigerante ou sucos gelados, quando iniciei o emagrecimento fiz isso religiosamente por 4 meses e foi a época em que mais emagreci).

. dadas as explicações iniciais vamos ao que realmente interessa: queria ter ótimas notícias, mas..., peso de hoje: 56,700kg, 400 gramas a mais em relação ao peso anterior, o frio me faz sentir muito sono e muito frio propriamente dito, além de fome, ontem ficou assim: sem atividade física; café da manhã apenas um pingado de 50ml; almoço quatro colheres de risoto de limão (receita na WH desse mês); um cappuccino de lanche da tarde, até ai estava tudo tranquilo, ao menos dentro da minha expectativa.

. porémmmmm, após o trabalho, cheguei em casa e comi meio pão “caseirinho” de mercado (parece um pão francês mas com textura de pão de leite) com quatro fatias finas de copa e uma fatia fina de queijo grana padano, não seria tão triste se eu tivesse parado por ai, “namô” resolveu pedir um caldo, fiz de brócolis e usei leite semidesnatado, ficou tão bom e tão quentinho que não resisti, tomei o "fundo" do prato fundo, uma só vez mas tomei e para finalizar comi uma banana amassada e aquecida no microondas com um pouco de açúcar e muita canela, é isso, confesso minha culpa, minha máxima culpa.

. dessa vez meu recomeço está mais árduo do que em todas as vezes anteriores, se não for por conta do frio não consigo encontrar outra razão, está certo que tenho inúmeros problemas pendentes mas não pode ser isso! não quero crer nisso.

. meus seios já estão maiores, sábado dona M deve dar o ar da graça.

. resumindo: meu recomeço desde segunda-feira está um fracasso! continuarei tentando, persistência é nossa melhor aliada.

. UM DIA DE CADA VEZ, espero que esse seja o melhor da semana.

. beijinhos mil, continuo retribuindo as visitinhas a tarde, no trabalho, entre um afazer e outro.

. FIQUEM COM DEUS:

O que é rezar/orar?

Quando somos nós mesmos diante de Deus, sem nenhuma máscara, e colocamos toda a nossa verdade diante d’Ele, esta é uma verdadeira oração. Independente de onde estamos, coloquemo-nos diante da presença do Senhor e ofereçamos toda a nossa vida e todos os nossos atos a Ele. Quanto mais autênticos somos, mas nos unimos a Deus e os limites e dificuldades que temos com os irmãos perderão a força, e o amor tomará o lugar da indiferença.

Devemos rezar/orar sempre e seguir este salutar conselho que São Paulo nos dá: “Orai sem cessar” (1Ts 5,17).

Senhor, ensina-nos a rezar/orar.

Jesus, eu confio em vós!

10 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

PATRÍCIA disse...

olá passei para dar um olá e força no chá.
bjs

Camila Santiago disse...

o importante e não desistir... fique com deus... bjus

Drê disse...

iniciei minha RA hoje,de verdade...está muito dificil,sei q vc entende pq passa pela mesma situação,mas vou com calma,vou aliviar maiso psicologico e vai dar tudo certo,tenho meta de perder 4 a 5kg em um mês,talvez eu consiga,mas falo do psicológico q eh o q dificulta e muito meu emagrecimento amiga,e estou passando por momentos dificeis e delicado em minha vida,mas mesmo assim resolvi começar a RA hj,não posso adiar mais,estou me sentindo um ó..E o tamarine,continua?

Gê Simões disse...

Oi amiga

Nossa se nao fosse a historia do cha ia dizer que o post é meu..haha
Até a D.M ta pra vir na mesma época.
Eu tbm engordei..droga!! Esse frio tem que ir embora logo... ou vou chegar em casa e ir dormir direto sem passar pela cozinha....
Inspirada em vc mudei minha meta tbm, ja que a danada é inatingivel, agora vai ter que ser ja que nao sera mais a meta..
Fiz um post super legal hj no divas, contei todos os meus segredos da r.a, se quiser ver...

beijos

Julie Slim disse...

Eu tb to na luta pra retomar os bons habitos. Briguei com a balança, na segunda ela me mostrou um peso aterrorizante!

S. disse...

Oi AMIGA!

Fico feliz de alguma maneira estar ajudando, principalmente alguem que sempre me ajudou.
Um dia de cada vez e chegamos aos nossos objetivos, não é verdade?

Bjinhos e otimo dia!

Dricka disse...

Olá Augusta! Encontrei seu blog na casa da GÊ. E li uma frase/pergunta no final do seu blog que realmente me fez pensar: O que você fez hoje para contribuir com o seu emagrecimento?
Nossa! vou colocar isso numa camiseta, rs. Amei!
VOu guardar isso pra mim...assim eu vou tentar reduzir minhas refeições da noite.
Obrigada por isso!
VOu te seguir!
Beijos!

Roberta Fischer disse...

Augusta, tá difícil para todo mundo, né? Aqui tbem está frio, dando uma vontade louca de comer.

Vc toma o chá quentinho? que chá costuma tomar? depois do almoço e jantar? Fiquei curiosa com vontade de experimentar.
Eu tomo chá verde depois do café (uns 30 minutos depois, as vezes até mais) e depois do almoço (nem sempre)

Beijos

Camila Santiago disse...

oi flor...tem um selinho pra vc no meu blog...pega la... bjoks

Camila Santiago disse...

oi flor...tem um selinho pra vc no meu blog...pega la... bjoks