sexta-feira, 18 de junho de 2010

. hoje caminhei cedinho! ô sensação boa! / fui ao gastro / msg do dia: quer vencer a fraqueza? .


. bom dia amigas do meu cuore!

. hoje acordei bem cedinho e fiz 43 minutos e meio de esteira, no painel mostrou um percurso igual a 4,430km e calorias eliminadas igual a 221,60, uma pena que o bluetooth do note hoje resolveu não funcionar, eu fotografei o painel, risos. se eu solucionar o problema até a tarde volto e posto as fotinhos, risos, para mim funciona como incentivo tanto quanto alterar a réguinha de peso, por falar em peso, não deu para eu me pesar hoje.

. a sensação de dever cumprido é ótima! se bem que cumpri apenas uma etapa (atividade física) de um dia inteiro ainda, que para ser perfeito deverá ser aliado a uma alimentação perfeita, vamos ver!

. ontem tive retorno no gastro, o problema do ressecamento do lábio, quentura na garganta e língua são decorrentes de uma gastrite crônica moderada decorrente de uma bactéria.

. finalmente iniciei um tratamento com medicamento que promete acabar com o problema, espero realmente que dê resultado logo, minha boca tem ficado ressecada como quando raxa por conta de frio intenso.

. o médico tb apurou nos exames que estou com hipertireoidismo, pediu para repetir os exames daqui 60 dias com retorno para consulta em 90 dias. por enquanto não há o que ser feito, devo aguardar os novos exames.

. por enquanto é isso pessoal, continuo querendo cortar o cabelo, mas o corte ainda é uma incógnita para mim, risos.

. excelente final de semana a todas vocês.

. beijinhos mil.

. FIQUEM COM DEUS:

Quer vencer a fraqueza?

“Somos todos fracos, confesso, mas o Senhor Deus nos entregou meios com os quais, se quisermos, poderemos ser fortalecidos com facilidade. Tal sacerdote desejaria possuir uma vida íntegra, que dele é exigida, ser continente e ter um comportamento angélico, como convém, mas não se resolve a empregar estes meios: jejuar, orar, fugir das más conversas e de nocivas e perigosas familiaridades.

Queixa-se de que, ao entrar no coro para a salmodia, ao dirigir-se para celebrar a Missa, que fez na sacristia, como se preparou, que meios escolheu e empregou para fixar a atenção?

Queres que te ensine a caminhar de virtude em virtude e como seres mais atento ao ofício, ficando assim teu louvor mais aceito de Deus? Escuta o que digo. Se ao menos uma fagulha do amor divino já se acendeu em ti, não a mostres logo, não a exponhas ao vento! Mantém encoberta a lâmpada, para não se esfriar e perder o calor; isto é, foge, tanto quanto possível, das distrações; fica recolhido junto de Deus, evita as conversas vãs” (São Carlos Borromeu).

Deixemo-nos conduzir pela graça de Deus para que possamos vencer nossas fraquezas.

Jesus, eu confio em Vós!

14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Camila Santiago disse...

adooorooooo seus comentários ...sempre me estimulando..... queria ter uma esteira em casa...ainda compro uma.... ahhh muleke...rsrsrs...bjuks flor... te adoro ..bom de mais vc voltar ...fique com Deus

Simone Domingues disse...

querida amiga,

passando para te desejar um fim de semana maravilhoso e repleto de vitórias.
beijos e continue firme gatona

Dricka disse...

Oi Augusta!
Adorei seu livro, rs.
Sabe que desde que visitei seu blog ando com essa frase na cabeça. Hoje cedo, pedalando, eu repetia a frase.
São essas coisas que mudam a vida de uma pessoa pra sempre.
Mesmo com o frio estou pedalando. As pessoas dizem que sou louca, mas esse é mais um impecilho pra que eu não vá.
O que seria do sacrifício se não houvessem os obstáculos?
Não haveria a vitória.
Obrigada!
Bom fim de semana!
Beijos!

Márcia disse...

oi bunita, espero q melhore rápido... bom caminhar assim em casa de boa..rsrsrs... e q ótimo q esteja tão animada... um linda sexta!!! bjs

Drê disse...

caminhar eh muito bom,da uma disposição....ótimo final de semana

Roberta Fischer disse...

Oii
Obrigada pela dica do chá. Eu tbem acredito que chá quentinho ajude a emagrecer, a prova são os orientais, né?

Vc está com hipertireoidismo? Eu tenho hipotireoidismo, o contrário que vc. Mas seu médico não lhe passou nada (remédio?).

Beijos

Clarita disse...

Ja tive gastrite. Que coisa horrivel. Cortei pao branco, leite, cafe, chocolate, fritura, massa, molho vermelho... era so salada de folhas, muita couve, grelhados e nada de condimento ou refri... detonei 2kilos qdo fiquei assim... ai sarei, com a graça de Deus e engordei de novo...kkkk parece piada,mas é serio. se cuida. bjs

Julie Slim disse...

Obrigada pela força!

Carlinha disse...

estamos juntas nessa luta amore

bjos flor

bom final de semana

Sônia disse...

Oi querida amiga!

Que bom que esta se resolvendo o problema da gastrite, imagino o qto deve ser ruim.

Um dia de cada vez, aprendi com vc. E vamos vencer amiga, tenho certeza disso.

Bjinhos e otimo fds pra vc tb!

Leila... disse...

Menina, que chato essas doenças todas, mas pelo menos descobriu e vai se cuidar.
FALEI DE VC HOJE NO POST E CONFIRMEI, VC É UM ORGULHO MESMO PRA MIM,MESMO QUE AS VEZES BATA UMA INVEJINHA POR VC SER MUITO MAIS DETERMINADA QUE EU.

Querida melhoras, te adoro
bjs

Lú Pinheiro disse...

Oi achei seu blog pelos cantinhos da vida rs... e resolvi deixar um recadinho de carinho e incentivo... Sou Luciana do RJ e serei sua seguidora estarei sempre por aqui... Tb estou na batalha para controlar o peso... passa lá no meu cantinho e deixa seu recadinho...
www.luslim.blogspot.com
Bjinhos e ótimo FDS

Cacau disse...

Oi Augusta
amei seu cantinho, já estou te seguindo.
Parabéns pela caminhada.

bjs

Cacau
http://cacausp.blogspot.com

Julie Slim disse...

se der alteraçã mesmo na tireoide, q seja o hiper e não o hipotireoidismo q engorda!!!!!