segunda-feira, 8 de março de 2010

§ o que dizer afinal... §


. bom dia amigas do meu cuore!

. não me comportei bem no final de semana no quesito alimentação, sábado com pizza e domingo com churrasco, a pesagem hoje pela manhã acusou 56,20kg novamente, mas não tinha ido ao banheiro e ontem fiz pouco quando fui, creio que amanhã deve aparecer um número menor, mas estou cansada.

. cansada de me sentir prisioneira, cansada por estar diante de algo que lembra e muito a escravidão, penso em emagrecimento e peso o dia todo, acreditem.

. estou sem os flancos que tanto me atormentavam, sei que estou com um corpo legal mas é importante para mim manter uma distância razoável para os períodos de "ressaca alimentar" como festas e dias especiais, por isso almejo tanto manter-me com 54kg, mas tem sido penoso, principalmente por não encontrar horário para a caminhada que me ajuda tão bem quando estou emagrecendo.

. há uns 4 anos atrás eu emagreci, cheguei em 56,00kg, me empolguei e engordei tudo novamente porque não tive apoio e solidariedade de outras pessoas, e achei que estava magra para sempre, dessa vez tem sido diferente, tenho este blog e as amigas da blogosfera light e isso tem sido a diferença, hoje, mesmo com um certo desânimo pela derrapagem no "findi" consigo entender que devo e posso continuar, que não sou a única com esse "problema" e ao compartilhar, ao ler as postagens delas me sinto fortalecida porque caminhar nessa estrada tão difícil e sozinha não é nada fácil.

. mudando de assunto, para não ficar uma postagem de lamuriações, segue fotinho de uma das minhas bolsas novas, conforme eu for usando fotografo e coloco aqui:


. por hoje é o que tenho e consigo escrever, beijinhos mil em todas que passarem por aqui, adoro todas vocês.

. ps: preciso confessar que fiquei com vontade de sumir daqui por uma semana, mas não seria justo nem comigo nem com quem passa por aqui rotineiramente, mas tive vontade, confesso.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

Busquemos as coisas essenciais.

A busca das coisas essenciais precisa permear a nossa vida sempre, porque o essencial é divino. Estamos neste mundo, mas somos peregrinos. Somos cidadãos do céu. Peçamos a Jesus hoje que nos conceda o Espírito Santo, que é o único essencial para nós.

Muitas coisas são importantes, mas nem tudo é essencial. Peçamos a Deus a graça e a sabedoria de abraçar as coisas que não passam e que preenchem a nossa vida com um sabor eterno, impelindo-nos para a vida nova para qual fomos criados.

"O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará" (Sl 22,1).

Apeguemo-nos do fundo do nosso coração a Jesus, o Bom Pastor, que cuida de nós e nos dá a salvação.

Jesus, eu confio em Vós!

14 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Liana disse...

Idem, idem....
Estou me sentindo exatamente assim. O peso de hj de manhã foi 56 Kg, mas até achei que ia ser maior em virtude das comilanças do findi. Tbem me sinto meio "escrava" pq penso nisso o tempo todo, me peso quase todos os dias. Tbem ando meio sem vontade de postar. Desde que comecei com o blog, sempre tinha alguma coisa prá dizer e agora me pego pensando o que vou falar?

Mas que nada, deve ser uma fase, já vai passar e estaremos novamente com força e ânimo total!!!

Bjos! Uma excelente semana! E obrigada pela companhia.
Acho lindo esse salmo: "O Senhor é meu pastor e nada me faltará".

Pati disse...

Oi linda... Passei para desejar um Dia da Mulher maravilhoso... e tenho certeza que agora vc irá manter seu peso.. Bjos

*Jéssica Araújo* disse...

linda a sua bolsa..
tai, uma coisa que preciso comprar;;
sera que preciso mesmo, kkk???
beijo

Gi-vida saudável disse...

nao vai sumir coisa nenhuma...pode parar com isso!!!!

nos bem sabemos que habitos e alimentação saudaveis sao para uma vida toda.

Nao seja tao severa com vc mesma, nao precisa se enforcar no pé de couve pq comeu a pizza...comeu, beleza, hj é outro dia!segundona, bonita e ensolarada por aqui...rsss
lias, td anda tao bonito, pq sera ne?rsss

seras uma titia especial, ainda que virtual...até rimou!!!!rsssss

amei a bolsa, que linda!!!é de sampa?eita que eu amo muito td isso!!!hahahaha

bjks
boa semana

Gi-vida saudável disse...

nao vai sumir coisa nenhuma...pode parar com isso!!!!

nos bem sabemos que habitos e alimentação saudaveis sao para uma vida toda.

Nao seja tao severa com vc mesma, nao precisa se enforcar no pé de couve pq comeu a pizza...comeu, beleza, hj é outro dia!segundona, bonita e ensolarada por aqui...rsss
lias, td anda tao bonito, pq sera ne?rsss

seras uma titia especial, ainda que virtual...até rimou!!!!rsssss

amei a bolsa, que linda!!!é de sampa?eita que eu amo muito td isso!!!hahahaha

bjks
boa semana

Fofinha !!! disse...

Um feliz dia da mulher pra vc!!

Olha sobre o que me perg o unico efeito que o cha me da é excesso de xixi..rsrs Ele nao me resseca nao.
Olha as vezes vc ta querendo ficar mto magra e por isso ta dificil.. talvez tenha chegado a hora de manter, claro continuar fazendo tudo certinho, mais nao estressar pq nao baixa mais.

bjs

Julie Slim disse...

Ah, amiga, obrigada pela presença e carinho de sempre... não tenho "cabeça" para pensar em emagrecimento no momento, sigo da melhor forma possível, sem neuras, sem números (pesagens)... quem sabe assim não volto à deliciosa casa dos 62kg?

Roberta Fischer disse...

Nossa, eu achava que só eu pensava em peso, emagrecimento, pontos o dia inteiro. Achava que depois de emagrecer eu estaria mais tranquila em relação a estes pensamentos, mas estou vendo que não pq vc está com 56 kg e ainda pensa nisto tbem. É uma escravidão mesmo. Ai ai...

A bolsa está linda, super fashion.
Não some não, vc é uma das minhas maiores inspirações na Blogosfera light.
Beijos

Drê disse...

Olha amiga,é vc q volta e meia,volta para os 56 e eu para os 59,xorei tanto amiga hj de tarde,preciso fazer atividade fisica e comprar o tamarine q me ajuda muito

Drê disse...

Olha amiga,é vc q volta e meia,volta para os 56 e eu para os 59,xorei tanto amiga hj de tarde,preciso fazer atividade fisica e comprar o tamarine q me ajuda muito

Mari disse...

Olá Augusta, talvez seja hora de vc relaxar um pouco. Pois se a alimentação tá bacana a única coisa q falta é a caminhada q infelizmente faz uma super diferença. Há mto tempo eu danço na casa dos 100-90 kilos. A luta é diária é tenho levado mta rasteira mas no fundo do meu poço tem uma mola (kkk). Não pensa em se pesar, se alimente como vem fazendo e se organize pra sua rotina de caminhadas, só depois volte a pesar. Bjoooo pertado!

Renata Perim disse...

Eiii, amigaaaa, vamos jogar essa desamino no lixo???
Quero ver vc alegre e firme como vc é??
Eu sei bem o que está sentindo, pois tb penso assim e ajo assim... Penso na R.A e no meu peso 24 horas..
Beijão e boa seman!!

Paula Moulin disse...

Amigaaaaaaa,
Meu peso de hoje foi 56,3 Kg!!!! Tô quase te alcançando hein!! hehehe
Poxa, posta uma foto de antes e depois dos seus flancos pra ver se me anima porque os meus tão aqui firme e forte... não querem me abandonar não!
Beijos

Lorena disse...

querida q ruim esse sentimento de prisioneira...eu acho q sou,alias eu sou e sei q vou ser...mas nao me incomoda mto sei la...entendi q se eu quiser permanecer magra a vida toda tenho q me policiar mesmo...todo dia fazer escolhas,mudar os habitos e pronto,,,nao da pficar aqui e la...como saudavel o maximo de dia q posso mas tro um ou outro dia p comer oq gosto e assim vou vivendo,to com 64,5 kg mas to me sentindo bem,63 kg me sinto sequinha,mas é mas p ter uma meta e nao fugir disso...afff nao tem outro jeito se deixar tudo p la e revoltar ai q vamos comer e tudo ira voltar....vc ta bem assim...tenta manter esse peso por um tempo,quando tiver mais animada vc faz p emagrecer um pouco...bjao otimo dia