terça-feira, 9 de março de 2010

. nada como um dia após o outro . vocês foram incríveis comigo ontem, obrigadaaaa .


. bom dia amigas do meu cuore!

. como podem ver ao lado o peso diminuiu, certamente porque fui ao banheiro e dei adeus à pizza e ao churrasco, risos.

. ontem eu estava bem chatinha, desanimada, graças a Deus temos a noite pra separar um dia ruim de um outro novinho em folha e que pode ser excelente.

. hoje me pesei e o resultado está na fotinho, 55,80kg, o lado bom é que enquanto corro atrás do tão almejado 54 não engordo novamente tudo o que já eliminei, como já aconteceu em outra oportunidade.

. vou resumir o que tenho feito para contribuir com meu emagrecimento nos últimos tempos:

  • hoje fiz drenagem linfática, adoro;

  • tomo muitaaaa água;

  • tomo tamarine em cápsulas diariamente desde maio de 2009, fibras definitivamente não funcionam comigo, aliás, fico me sentindo "empanturrada", a barriga estufa e o bolo intestinal fica muito compactado quando as consumo, tenho uma amiga que sente os mesmos sintomas, então essa foi a forma que encontrei para nunca mais ficar seis dias sem ir ao banheiro, como aconteceu em maio do ano passado;

  • nos dias da semana continuo comendo nos restaurantes mas me policiando muito, fazendo pratinho e não pratão e tentando optar sempre pelo menos calórico;

  • voltei a usar o creme nivea my silhouete, é para redução de gordura localizada, não faz milagre mas sinto diferença nas medidas quando uso da forma adequada (duas vezes ao dia) e aliado a uma alimentação balanceada e, quando faço caminhadas, o resultado é ainda melhor;

  • vou à manicure uma vez por semana, há uns dois meses, e isso auxilia a emagrecer, ao menos no meu caso, me sinto mais bonita, vaidosa e com vontade de me dedicar ao emagrecimento, risos, aprece besteira, mas não é, ao menos para mim;
. se eu me lembrar de algo mais incluo posteriormente.

. quanto às CAMINHADAS, ou melhor, a ausência delas, segue explicação curta: quando durmo na casa da minha mãe não tem problema, caminho de manhã e adorooooo o meu percurso de 6km, risos, o que acontece é que tenho um relacionamento há algum tempo e tenho dormido muitos dias da semana na casa dessa pessoa.

. depois que acabou o horário de verão só me restou o horário da manhã, já que a noite tenho medo de andar sozinha por conta da violência estampada diariamente nos jornais.

. por conta das noites dormidas na casa dele, minhas manhãs têm sido frequentes na casa dele e eu sou do tipo de pessoa que fica péssica se percebe que atrapalha a vida dos outros, então... com receio de acordá-lo uma hora e meia ou duas horas antes do necessário acabo não indo.

. não é desculpa, juro que não, porque já aconteceu de tê-lo acordado e não acho justo, quem quer emagrecer e tem que acordar cedo para isso sou eu e não ele, que, aliás, é um fofo e diz que não há problema, que eu posso ir tranquilamente, mas fico com a sensação de incomodo, e péssima com isso.

. ontem tentei encontrar uma solução, farei caminhadas a tarde nos sábados e domingos, já serão dois dias na semana e tentarei não falhar na caminhada matinal quando dormir na minha mãe, risos, é que isso tem se tornado cada vez mais raro, risos mil. (fiquei com vergonha).

. por enquanto é isso pessoal, acho que estou com o astral melhor hoje e tentando me encontrar nessa nossa luta diária contra a balança.

. beijinhos mil e mais uma vez obrigadaaaaaaa pelo apoio ontem, foi fundamental para meu dia estar melhor hoje.

. FIQUEM COM DEUS e a mensagem do dia:

Sejamos simples como as pombas.



As coisas simples sempre trazem grandes ensinamentos para nossa vida. Na simplicidade está a verdadeira beleza, porque Deus é simples.

Atualmente vivemos num mundo no qual gostar de coisas singelas parece ter um sentido de inferioridade; mas é bem o contrário, quanto mais simples são as coisas, tanto mais profundas e belas elas são e nós mais felizes seremos.

Peçamos hoje a Jesus a graça de sermos homens e mulheres simples, como as crianças, para refletirmos a beleza daqueles que optam em viver a simplicidade de Deus.

“O Reino dos céus é para aqueles que se assemelham às crianças” (Mt 19,14)

Jesus, eu confio em Vós!

16 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Uma Dona de Casa Moderna disse...

Oi Amiga,

Puxa que bom que hj está a todo vapor, com força total!! Fico feliz que o peso tenha baixado, falta pouco para seus 54kg...que delícia, chego lá.
Sobre acordar seu amor...ele vai entender, além disso vc pode deixar a roupa na sala e levantar e sair do quarto assim não acorda ele...força!! beijos

Liana disse...

Olá querida!
Engraçado... nosso peso tá igualzinho.
Ah, e tbem estou melhor hj.
É isso mesmo, nada como um dia após o outro....
É impresionante como coisas simples nos fazem tão bem e nos ensinam tanto. Linda a mensagem de hj, aliás, sempre são.
Ai... amar é tudo de bom, né?

Um beijo. Uma ótima terça! Obrigada pela companhia!

Julie Slim disse...

Amiga, eu tb estou sem conseguir encaixar a atividade física, mas assim como vc resolvi caminhar ao menos no sábado e domingo e vejo se consigo encaixar ao menos 1 ida à academia durante a semana... melhor q nada, né?
Bjs

Paula Moulin disse...

Viu só... que peso bom...
Hoje o meu aumentou mas tb recebi a visita da dona M então nem ligo porque eu fico muito inchada nesses dias!!!
Meu e-mail é: paulinhamachado111@yahoo.com.br
Beijos

Mirella disse...

Amiga.
Faz isso da caminhada nos fins de semana.
Assim eh mais facil voce conseguir ir pelo menos 1x na semana pra somar as 3x que eh o minimo recomendado =)


Bjao e parabens pelo peso!

Anônimo disse...

miga, ontem lembrei de vc, fui la hering, mas nao achei nenhum vestidinho bacana na loja de la :(
beijo

Roberta Fischer disse...

Oi Augusta... que legal ve-la mais animada hoje. Realmente as vezes ficamos mais caidinhas mesmo, mas nada como uma boa noite de sono e uma balança mais bonitinha no dia seguinte para nos alegrar.

Nossa, 6 dias sem ir no banheiro, realmente ninguém merece. Vc já experimentou activia? Para mim faz um bem danado, e eu tomo o light.

Beijos

Uma Dona de Casa Moderna disse...

Amiga...devo te confessar uma coisa: pesei de meia porque minhas unhas estavam horríveis...kkk, fui na manicure naquele dia apenas depois da pesagem (que faço todo sábado de manhã) então achei melhor esconder os dedinhos...rsrsrs.
beijos

Uma Dona de Casa Moderna disse...

Anota aí:

sabogiani@hotmail.com
Fico o dia todo das 8 as 17hs, apareço como off line mas é só vc me chamar..beijos me add

Dieta e Prazer - Mey disse...

Parabéns pelo novo peso amiga !!

passei a tarde toda fazendo a pátina do quarto do lucas, ficou lindoooo amanhã posto fotos !
beijocas

Dieta e Prazer - Mey disse...

Parabéns pelo novo peso amiga !!

passei a tarde toda fazendo a pátina do quarto do lucas, ficou lindoooo amanhã posto fotos !
beijocas

Drê disse...

amiga,boa sorte na dietinha...compras linda,bjs

Candy disse...

Menina vou seguir sua dica. A partir de agora não vou me pesar na semana da TPM para evitar aborrecimentos. Bjocass

Candy disse...

Menina vou seguir sua dica. A partir de agora não vou me pesar na semana da TPM para evitar aborrecimentos. Bjocass

Paula Moulin disse...

Ai ai... mudei o navegador e agora tô vendo tudinho!!! Eu estava usando o mozila, voltei para o explorer e por enquanto tá tudo normal novamente!!! iupiiiiiiiii
Vc acha mesmo que eu ia largar vcs??? Foi só pra fazer charme... rsrsrs
Beijos

Candy disse...

É Augusta, mas no meu caso tá rolando um remédio prescrito pela endocrinologista pra controlar a compulsão (sibutramina). Pena que às vezes nem ele faz efeito. Rsss