terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

/ caminhei, estou mais disposta, teria sido um dia perfeito para mim, não fosse meu avô ter adoecido / msg do dia: a maior das vitórias, é a nossa fé /


. bom dia amigas!

. ontem o dia estava indo muito bem, comi moderamente, como pede a RA, mas após as 16:00hs soubemos que meu avô está mesmo com problemas sérios na próstata (iremos confirmar hoje mas já está com encaminhamento para a cidade de Jaú, local conhecido pelo tratamento de câncer).

. ele mora no sítio da minha mãe, mas estava na casa de uma tia, numa cidade próxima a minha, tive que ir buscá-lo para dar início a um pequeno tratamento na minha cidade mesmo antes de embarcar para Jaú, fiquei muito mal, estou muito triste, é minha linhagem, sinto que está nos deixando e eu o conheci com muito vigor, é muito triste constatar que ele poderá nos deixar e que não muito tarde posso estar na situação dele, constatar a vulnerabilidade da vida é difícil, enfim... que DEUS esteja com ele e conosco da família.

. ontem comi adequadamente até o almoço, tudo muitíssimo moderado, querida fazer um pequeno lanche a tarde e um jantar leve, por conta da correria com o avô não fiz nada disso e após interná-lo, quando retornava para casa estava com muitaaaa fome, comi um cachorro quente, mas em porção menor, hjpela manhã já fui ao banheiro e não senti que ele possa ter colocado o reínicio a perder, apesar dos pesares.

. hoje pela manhã caminhei o meu adorado percurso de 6km = 1 hora, risos, finalmenteeeeee, espero que agora flua novamente como se deve. acordei 6 horas da manhã, o tempo estava delicioso (agora já passou dos 32 graus), foi muito bom e a sensação de dever cumprido logo cedo dá uma disposição maior.

. também fiz drenagem depois de quase dois meses, finalmente o bebêzinho da minha esteticista deu uma trégua nos vômitos, risos, ela continua linda, mais linda do que nunca.

. não dormi onde está minha balança então a pesagem do dia ficou prejudicada, coloco assim que me avistar com essa nossa terrível e amada amiga (balança).

. meu trabalho está daquele jeito e ficando mais atrasadinho por conta do meu atraso, tive que levar a pessoa que ficará com meu avô durante o dia no hospital, levar minha tia para minha casa, pagar o almoço para entregarem a ela, enfimmmmm, cheguei só agora no trabalho, 11:00hs, por isso, visitinhas só com a volta da relativa calmaria.

. obrigada pela amizade de sempre de vocês.

. beijinhos mil.

. FIQUEM COM DEUS:

A maior das vitórias, é a nossa fé.

"Faça-se conforme a vossa fé" (Mt 9,29b).

A fé abre os nossos olhos, e impulsiona-nos a superarmos grandes desafios. O que não somos capazes de fazer somente pela nossa força humana, pela fé tudo acontece. Na nossa vida tudo se dá pela fé. A fé perseverante dos dois cegos que narra hoje o evangelho, alcançou-lhes um grande milagre, porque eles eram cegos, e passaram a enxergar.

"Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: Tem piedade de nós, filho de Davi! Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: Vós acreditais que eu posso fazer isso? Eles responderam: Sim, Senhor. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: faça-se conforme a vossa fé!" (Mt 9, 27-29).

Senhor, dá-nos uma fé viva neste dia, capaz de superar os desafios que a vida nos propõe, e de proclamarmos as vitórias de Deus.

Jesus, eu confio em vós!

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Pati disse...

OI linda.. passei pra desejar melhoras para seu avo e que Deus te abençoe sempre... estou torcendo pra vc fazer RA certinha hoje tá...Bjos e um ótimo dia...

Anônimo disse...

Oi amiga! Força nesse momento difícil!!
Beijos e luzes sempre!

Liana disse...

Olá,
Tbem estamos passando por uma situação dessas com um familiar há uns dois anos.
Não é fácil, e logo que se recebe a noticia, dá um desespero, dá uma sensação de impotência diante de coisas que não podemos resolver.
Mas a fé em Deus, o modo como encaramos o fato, o equilíbrio emocional do paciente e da família, tudo ajuda a levar essa fase com mais tranquilidade.
É incrível como passamos a dar valor aos momentos em família e às pessoas que queremos bem. Muda o modo de encarar muitas coisas.
Força! Tudo vai dar certo!

Que bom q retornou as caminhadas e a drenagem.

Beijos e fique com Deus.

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie amiga

que corra tudo certinho com seu avó

estou aqui na torcida tá

beijosssssss

Anônimo disse...

Lindona, vai dar tudo certo tá?
Confia em Deus.
Beijo

Rezinha Leite disse...

Amiga vou rezar pelo seu vózinho viu, e com fé em Deus, como disse a frase de hj. Força e no que precisar conte conosco. Beijossss

Julie Slim disse...

Amiga, sinto muito pelos seu avô.

Drê disse...

Amiga toda saúde do mundo para o teu avô,ele vai ficar bem vc vai v,bjs

Anônimo disse...

Que o amor de
Jesus encha o seu coração de paz neste momento. Que o seu Espírito Santo te ilumine e te ensine a continuar!
Apenas confie! Deus está no controle! Mesmo quando não parece. Ele tem a nossa vida em suas mãos e sabe o porquê de tudo!
Mil beijos!

Leilinha.... disse...

Eu sinto muito pelo seu avo.
Mas nao fique triste, resigne-se, enfim é a lei da vida.
Querida, vc deve ser igual eu, resolve todas as paradas, vai buscar o povo, traz, leva, ajeita, eu que sempre to na frente de tudo...tb.
Vai dar tudo certo na R.A e eu levantei as 5 hoje, tava otimo o tempo.
bjs

Roberta Fischer disse...

Olá, passei só para desejar melhoras para seu avô. Fique tranquila que tudo vai dar certo.
Beijos e força