terça-feira, 26 de janeiro de 2010

/ 2º dia de 28 dias / ontem dei uma pequena derrapada / msg do dia: na verdade está a verdadeira liberdade /


. bom dia meninas! antes de mais nada gostaria de iniciar a postagem com aquele lembretinho de sempre: não esqueçam da máxima UM DIA DE CADA VEZ (o que vc fez até agora, neste dia, somente neste dia, para contribuir com seu emagrecimento?).

. hoje segundo dia do meu desafio pessoal, pelos comentários na postagem de ontem muitas de vocês gostaram da conta menos 100 gramas por dia (que equivale a menos 3kg em um mês e menos 36kg no ano), então vamos em busca dessa meta nada absurda, ao contrário, totalmente possível.

. ontem esqueci de comentar que estou com uma tosse seca desde quinta-feira passada, parece que vou arrebentar meu peito quando tento tossir, não está carregado de catarro, não tenho corisa, apenas a tosse muito seca, quando sai parece de pessoa velha e que foi fumante a vida toda ou como tosse de cachorro.

. em virtude disso suei muito ontem ao anoitecer, tossi muito também, minha mãe me fez um chá bem quente e acabei comendo um pedaço de pizza de mussarela com queijo, comi porque queria um pouco mais de "sustância", risos, hoje acordei com a danada da tosse ainda me perturbando, comprei um xarope (embora eu abomine) e já tomei, vamos ver no que dá.

. hoje quero que o dia seja perfeitinho, ontem não caminhei por conta da tosse e sim pela chuva intensaaaaaaa, gente como tem chovido por aqui e em várias partes do Brasil!

. acordei hoje tão suada e doida por um banho, acabei me atrasando para sair e na correria não pude me pesar, fica para amanhã.

. meta em resumo: pequenas porções nas três refeições diárias; tamarine em cápsula após a última refeição (tomo desde maio do ano passado); creme nivea (my silhouette); se a chuva permitir caminhada de uma hora, perfazendo um percurso total de 6km + 100 metros.

. por hoje é isso pessoal.

. ps: uma pessoa especial me disse hoje pela manhã que estou magra e que não preciso emagrecer mais nada, foi bom ouvir isso. eu estou magra porque lutei para isso mas engordei 2kg da semana do Natal para cá, então voltei à fase de eliminação, manutenção só existirá após alcançar o objetivo final e correrei atrás dele quantas vezes forem necessárias porque nunca mais quero ouvir: "nooooooooooossa, como vc engordou!!!".

. beijinhos mil.

. FIQUEM COM DEUS:

Na verdade está a verdadeira liberdade.

Iniciemos este novo dia pedindo a Jesus a graça de termos uma fé decidida e robusta, a qual nos encoraje a viver a verdade e a verdadeira liberdade neste dia que se chama hoje, porque: “Este é o dia que o Senhor fez para nós; alegremo-nos e regozijemo-nos nele” (Sl 117,24).

Este não pode ser apenas mais um dia para nós; precisa ser diferente, e mesmo nas quedas e dificuldades, tiremos delas impulsos para seguirmos em frente com otimismo e alegria, porque “tudo concorre para o bem dos que ama a Deus” (Rm 8,28).

Enchamos o nosso coração de esperança, cantemos hoje uma canção nova em honra ao Deus que nos criou. “Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque Ele fez prodígios! Sua mão e o seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória” (Sl 97).

Senhor, dê-nos a graça de vivermos o hoje na verdade e na verdadeira liberdade.

Jesus, eu confio em Vós!

20 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Pati disse...

Oi amiga.. ouvir isso de alguém especial.. delícia né.. valeu o dia ehehehehhe
E sobre o creme nívea que vc usa,tá vendo resultados? Bjos e um ótimo dia..

Anônimo disse...

Adorei a máxima: Um dia de cada vez!!
Qdo quiser dê uma passadinha lá no meu blog:
http://emagrecimentodemari.blogspot.com/

Bjo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leise Books disse...

Oi amiga obrigada pela visita e pela dica, já tirei esse negócio de confirmação, é que ainda sou meio cru em blogar rsrsrsr. Quanto ao amedoin apesar de ter errado em comr todo o pacote rsrsrrsrs. mas sempre vou precisar comer algo do tipo, castanha, amendoin avelã ajuda muito na dieta. Depois da uma lida no post que coloquei sobreo benefício do cha verde e das castanhas e afins. Bjs...

Rezinha Leite disse...

Amiga, espero que melhore da tosse. E um pequeno escorregão pode de vez em quando né?
Adorei a mensagem!! Beijos

Anônimo disse...

Cuida da saúde, magra realmente você já é rsss

beijos

Renata Seta disse...

Oi amiga, te achei num blog de uma amiga, tbem estou na luta.
Sobre a tosse seca, não gosto de passar nome de remédio, mas esse é bom. A pediatra receitou para minhas crianças qdo houver tosse seca sem motivo, chama-se SEKI, tem gosto de côco e bastam 20 gotinhas. Não tem contra indicação, mas LEIA A BULA. É ótimo. Xarope no seu caso não sei se será bom, pq não tem catarro...
Passa no meu cantonho, to te seguindo.
bj

Anônimo disse...

Miga, gostei dessa de emagrecer 100 gr por dia. Tomara que eu consiga. Beijo

Renata Seta disse...

INCRIVEL
Podia ser a MegaSena né kkkkkkkkk
bj

Liny disse...

Oi, obrigada pela visitinha...
Uma perguntinha, o meu blog tem verificacao de palavras? pois eu nunca coloquei, jurava que nao tinha isso no meu blog...
Bjinhus

mey disse...

amiga querida
estou em falta com vc e muitas blogueiras, mas vc sempre é muito especial comigo !!

então, estou querendo e VOU descer na esteira do prédio para acelerar a perda de peso ... hoje nem sei ... estou dando uma de amélia rssss no bom sentido claro e faxinando eu mesma a casa, ´pois ninguém faz como a gente não é mesmo !!

vamos juntas

beijossssssssssss

Roberta Fischer disse...

Oiii... Espero que vc melhore da tosse. Eu fiquei assim no inverno passado, durou mais de 2 meses. Espero que com vc seja diferente :)
Para que serve o tamarine? compra em farmácia de manipulação?
Beijos e sucesso.

Taci disse...

Oie...

Espero que a tosse tenha passado e que a chuva tenha dado um tempo.
Gostei da sua frase, vou pegá-la emprestada e praticá-la.

Bjs

Roberta Fischer disse...

Olá. Obrigada pelas dicas da balança. É isto que vou fazer, assim que chegar a nova vou esquecer a velha por isso nem tenho anotado a minha pesagem. Se der muita diferença vou ter que rever as metas. Quanto ao piso, o meu é firme e reto. O tamarine eu imaginei que era para o bom funcionamento do intestino, mas isto pelo menos o meu funciona bem.
Beijinhos

Drê disse...

Ai amiga ,eu estou com 57 se eu chegar a 55 estarei bastante feliz,depois é só ir vom mais cautela e chegar aos 54...53..54..51 está ótimo,ei amiga o tamarine me ajudou e esta me ajudando muito

Cadinho RoCo disse...

Pela fé podemos mais.
Cadinho RoCo

Roberta Galante disse...

é isso ae amigaaaaa.esses 2 kilos vc tira de letraaaaaaaaaaa...e vamos que vamos
beijokas

Paula Moulin disse...

Hoje não choveu aqui no Rio... e fui caminhar com maridão... dei até umas corridinhas tb!!! Meu sonho é correr 1 hora seguida, participar de uma corrida de rua aqui no Rio... acho lindo mulher correndo... sem contar que seca as gordurinhas né!!!
Sabe que eu comecei tomando 1 tamarine por dia e tava indo direitinho no banheiro todos os dias... mas agora não vou mais todos os dias, hoje por exemplo, eu não fui... mas se eu aumento a dose para dois fico com diarréia o dia inteiro... vou terminar só essa cartela e depois eu vejo o que vou fazer.
Beijos

Liny disse...

Adorei todas as mensagens positivas do seu blog..
Pseh, eu uso creme tbem a noite e pela manha outro com filtro solar da mesma marca... o wash que mostrei no meu blog nao uso todos os dias, e sim 3-4 vezes por semana na horas do banho..
Bjinhus...

Karin disse...

Menina, cuide dessa tosse aí, se persistir, procure um médico!

è tão bom ouvir elogios né! Que coisa boa! Fique firme aí que logo logo perde esses 2 kilinhos...

Bjus