quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

/ VITÓRIA: meta final alcançada em 1 ano 4 meses e 15 dias - OBRIGADA DEUS, SENHOR DO CÉU DA TERRA E DE NÓS, MUITO OBRIGADAAAAA! / pensem em uma pessoa feliz: sou eu, risos / citei vocês na postagem /


 . bom diaaaaaaaaaaaaaaaa amigas do meu cuoreeeee! quero dizer tanta coisa hoje e com certeza esquecerei algumas, se acontecer terei alguns ups durante o dia de hoje, risos.

. antes de mais nada agradeço primeiramente a DEUS por mais esta conquista em minha vida, OBRIGADA SENHOR.

. na sequência, e como não poderia deixar de ser, agradeço vocês minhas amigas e companheiras de todas as horas, OBRIGADA AMIGAS DA BLOGOSFERA LIGHT QUE ME ACOMPANHAM, únicas que me entendem sobre essa árdua, dura e pesada batalha rumo ao nosso bem estar porque querer emagrecer e lutar para isso só tem o significado de querer o próprio bem estar, ter auto-estima.

. como vocês podem constatar na fotinho ao lado, peso de hoje: 53,900KG, pensem em uma pessoa feliz e que subiu na balança cinco mil, novecentos e noventa e nove vezes hoje pela manhã, risos, estou mega feliz!

. tenho anotações de peso, em janeiro de 2008 estava com 66,150kg, emagreci um pouco e desandei de novo, como vinha acontecendo há uns dois anos, em julho de 2008 li uma reportagem na revista contigo com a Carolina Dieckman, que afirmou ter até passado fome durante os dez meses em que lutou para voltar ao peso ideal após a segunda gravidez porque comia chocolate e acabava sem pontos (dieta dos pontos) para o restante do dia e noite, naquele momento tive um pequeno momento de reflexão, pensei: se ela pode eu tb posso, temos quase a mesma idade e o fato dela ser rica não a privou da árdua tarefa, foi a determinação dela que fez com que alcançasse o objetivo final.

. no dia seguinte, 30/07/2008, nem era segunda-feira, risos, me pesei (65,800kg), tenho 1,64m, determinei que queria pesar 10kg menos da altura, por isso 54kg, comprei um caderninho de anotações e passei a contar calorias de tudo, acho mais prático do que os pontos porque nas embalagens aparecem as calorias e eu não preciso ficar fazendo cálculos para transformar em pontos, mas no fundo é tudo a mesma coisa.

. procurei no google alguma coisa do tipo "meu emagrecimento" para descobrir se alguém contava na internet sua luta nesse sentido, encontrei Vania San e na sequência a Rafinha, ambas me apoiaram demais e hoje dedico uma parte enorme dessa conquista às duas, se não tivessem me incentivado a criar meu próprio blog talvez hj eu não estivesse me sentindo como estou.

. na sequência vieram tantas amigas queridas: Leila Batista, Julie, Mey, Lorena, Paula (G), Siba, Jéssica Araújo, nossa, são muitas, aliás, dedico minha vitória a TODAS que estão linkadas no meu blog, SEM EXCEÇÃO, devo ter umas 25 ou 30 linkadas, amigas verdadeiras e companheiras quase que diárias, algumas me seguem desde o blog anterior (deletado por conta de pessoas ruins e que agora não vêm ao caso).

. quando chegou as festas do final de ano (2008) eu estava na linha, desandei, engordei quase cinco quilos e fiquei patinando esse ano (2009) até outubro, entrei no jump (ganhei massa muscular) mas a balança ficava entre 57 e 58kg por causa dessa massa e isso me entristecia porque eu queria diminuir a balança; inciei em maio a ingestão diária de tamarine, uma benção no meu caso, continuo tomando até hj, nunca mais meu intestinoficou preso e tenho certeza que contribuiu muito para meu sucesso hoje.

. em outubro desse ano (2009), dia 25, três dias após meu aniversário, decidi sair da academia e aproveitar o horário de verão para voltar às minhas caminhadas de 6km, realizada diariamente em uma hora (agora faço em 57 minutos, risos); passei a comer menos de 1000 calorias, obviamente teve dias que acabei consumindo um pouco mais, mas na grande maioria fiquei nisso mesmo, metabolismo lento é assim e só funciona assim.

. criei um desafio pessoal de Natal, de 60 dias (de 25/10 à 25/12), e foi a melhor decisão, estou a oito dias do último dia e já alcancei minha meta, aliás, continuarei firme e forte para ficar com "sobras" no peso e com isso poder degustar chocotone, panetone e rabanada (que é um doce com pão gente e não rabo de boi que serve para rabada, risos mil, muita gente confunde e é hilário quando eu digo que gosto e tenho que explicar).

. resumindo: hoje meu imc marcou 20,00 na réguinha (legal ter ficado redondinho assim); meta final alcançada em 1 ano 4 meses e 15 dias; emagrecendo mais cem gramas terei deixado para trás exatamente 12kg.

. como eu disse no início acho que esqueci alguma coisa que queria dizer mas volto se eu lembrar durante o dia.

. mais uma vez MUITOOOOOOOOO OBRIGADAAAAAAAA A DEUS E A VOCÊS, OBRIGADAAAAAAAAAAA MESMOOOOOOOOOOO.

. farei visitinhas no final da tarde, trabalho em cima da mesa está gritando comigo, risos.

. beijinhos mil, vocês continuam show comigo, continuo precisando de vocês, é uma fase que alcancei, mas agora terei manutenção e as festas de final de ano podem me obrigar a voltar a eliminar por conta de alguns excessos que certamente acontecerão, risos.

. FIQUEM COM DEUS:

O que pretendemos hoje?

Como é bonito perceber que ainda não estamos prontos e que cada novo dia é uma nova oportunidade que Deus nos dá para sermos melhores e nos deixarmos transformar por Ele. E, ao mesmo tempo, também é essencial permitir que cada pessoa viva esse mesmo processo, acolhendo a cada uma na sua limitação e no seu desejo de vida nova.

Com o salmista bendigamos ao Senhor: “Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem” (Sl 33).

Fiquemos hoje atentos às oportunidades que teremos de ser melhores, de ajudar a quem precisa de nós, de ser instrumentos da paz no ambiente onde vivemos e tantas outras boas ações que podemos realizar.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Jesus, eu confio em Vós!

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Pati disse...

Parabéns amiga, vc merece mesmo com tanta determinação... Vc citou a Carolina Dickmann, eu tb me inspiro nela nesse sentido, sem a gente determinar e traçar uma meta, fica difícil mesmo...
Vc é uma vencedora...
Bjos

Julie Slim disse...

uhuuuuuuuuuuuu, como aguardei esse post! parabens, vc é uma super vencedora!
E fiquei muito lisonjeada com a citação, viu? Obrigada!
Bem-vinda à manutenção! rs

Simone Gomes disse...

Que lindo amiga!!!Parabéns!!!Estou pulando de alegria junto com vc!!!Glória Deus, pq em todas as coisas somos mais q vencedores!!!Q Deus continue a te abençoar!!Bjks

Leilinha.... disse...

Parabens, parabens, parabens.
vc é um grande exemplo pra mim, até pq mesmo com 64 kilos vc nao era gorda, mas mesmo assim, foi determinada e confiante.
Lutou com as forças todas e conseguiu seu objetivo
Isso é uma vitoria pessoal, muito importante, independente da estetica, vc conseguiu superar seus limites, te colocou metas e seguiu em frente.
ORGULHOSISSIMA DE SER SUA AMIGA E TE VER SUA VITORIA.
LEILA

Anônimo disse...

Amiga querida:

voltei!

mais gorda (104,2 quilos) mas com muita vontade!

Senti muito a sua falta!

beijos

Liana disse...

Olá!
Q lindo ler todo o seu processo de emagrecimento! Uma história de muita determinação, fé, planejamento e ação!

Beijos e fique com Deus.

Rezinha Leite disse...

Nossa que alegriaaaaaaa... fico mto feliz por você.
Conheço seu blog a pouco tempo, mas adoro, vc sempre traz palavras maravilhosas!!! Continue firme e forte que vc irá se sair mto bem! Beijão!!

Fabiane Pereira disse...

Amiga sua animação me contagiou...é muito bom ver nossos sonhos e desejos serem realizado.
Vc é uma vencedora, vitoriosa...
Parabéns amiga!!
Beijos!!

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!Só posso dizer: Parabéns pelo seu esforço e determinação.
Obrigada por me inspirar.
bjkssssssssss

Anna disse...

oi flor, hj q li a postagem em que vc atingiu a meta, bem emocionante como a da shappe
bjim

Anna disse...

oi flor, hj q li a postagem em que vc atingiu a meta, bem emocionante como a da shappe
bjim