sexta-feira, 6 de novembro de 2009

/ 12 dia de 60 / ontem comi mini coxinha ('mimata' como diz a Dri Viaro, rs) / dica sobre calorias / ontem falei sobre tamarine (fitoterápico) / quer ser verdadeiramente livre? / up: blog de receitas lights: http://tempoparavoce.blogspot.com/


. bom dia amigas!

. ontem comi mini coxinha (de festa), sete no total e agora verifiquei que cada uma contém 44 calorias em média, ou seja, 308 calorias vazias, que não me serviram pra nada, apenas o momento da degustação e "o depois", remorso, mas o que passou passou e não posso chorar sobre o leite derramado, com isso fiquei em torno de 1600 calorias! um horror para quem quer emagrecer e não manter, risos mil.


. o lado bom foi que mantive os 57,600kg de ontem de manhã e sei disso porque mais uma vez, ao contrário do que me prometi não fazer, hoje cedinho pesei logo após ir ao banheiro fazer o nº 2, risos, e o peso foi este, registrei até na câmera do celular, risos mil, assim guardo as imagens que contém data e hora para a posteridade, mais risos.

. ontem não fiz caminhada, finalmente choveu aqui na minha cidade, e bem na hora de sair pra caminhar, mas juro que valeu muitooooooo porque o calor estava demais!

. hoje fiz drenagem e no café da manhã comi uma fatia quase transparente de panetone bauducco, risos, o cheiro é maravilhoso e já tratei de matar a vontade antes que virasse um monstro, aliás, fica a dica pra quem está começando a emagrecer (eu estou nessa desde agosto/08 e já aprendi algumas coisinhas que gosto de compartilhar), contar calorias é um ótimo método porque podemos comer de tudo, mas moderadamente e quando a vontade por algo é muito grande, principalmente próximo da tpm é razoável matá-la logo, em pequena quantidade, ainda que calórica para o mal não ser pior com a compulsão que pode se instalar depois.

. exemplo: um sorvete mega cookie tem 247 calorias, ficou com vontade? compre, coma um terço ou mesmo a metade e doe o restante ao namorado, mãe ou um amigo, nunca compre sozinha porque jogar o restante seria uma heresia já que tem tanta gente que não tem oportunidade de comer tudo que deseja. eu faço assim. (minha cunhada diz que ela é minha cobaia, que divido gorduras com ela, isso porque sempre a tenho por perto para dividir um chocolatinho, um docinho novo que encontro no mercado).

. up 1: esse foi exemplo extremo, de caloria vazia, o correto, como sugeriu a Lorena no comentário, é fazer escolhas melhores que funcionem como 'remédio', como auxílio ao organismo para um funcionamento melhor. obrigada pela lembrança Lorena.

. por hoje é isso amigas do meu coração, vocês são show comigo, obrigada, obrigada mesmo e tenham um excelente final de semana, provavelmente eu volte aqui apenas na segunda-feira, espero que tenhamos um final de semana bem light (eu com tpm e dona M, aiai, risos).

. quero mudar o layout mas ainda não encontrei um que me agrade, vou mudando até dar certo.

. up 2: no blog da Ana Dantas (http://tempoparavoce.blogspot.com/) tem inúmeras receitas lights, a quem possa interessar para o final de semana fica a dica.

. FIQUEM COM DEUS:

Quer ser verdadeiramente livre? As nossas palavras, muitas vezes, determinam o nosso fazer e o nosso agir e administram os nossos relacionamentos. Se a nossa palavra é verdadeira, ela nos traz a liberdade para que entremos em comunhão com as pessoas com as quais nos relacionamos; mas se for mentirosa, acontece o contrário disso.

Onde há verdade, há liberdade, há amor, comunhão e alegria. Somente a verdade – e esta verdade tem é Jesus – é capaz de nos fazer homens e mulheres livres, como a própria Palavra nos ensina hoje:

“Se permanecerdes na minha Palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8, 31-32).

A salvação de Cristo liberta-nos de toda escravidão. Abramo-nos hoje à verdade e deixemo-nos transformar por ela.



Jesus, liberta-nos, hoje, de toda mentira, de todo erro; queremos caminhar e permanecer na verdade, porque queremos experimentar a verdadeira liberdade de filhos de Deus.



Jesus, eu confio em Vós!

20 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Julie Slim disse...

Amiga, essa dica de cortar a compulsão pela raiz, mesmo que custe umas calorias vazias a mais, é excelente. Tb ja incorporei esse habito e hj em dia fica dificil lembrar das crises de compulsão pq estão bem espaçadas. Mas ainda peco por comer sozinha e a porção inteira. Ultimamente ainda tenho conseguido comer um tanto e guardar o restante para outra oportunidade, mas nem sempre e ainda fico com uma tentação pra devorar.

Pati disse...

Oi amiga... eu tb tento comer somente 1 porção e matar a vontade, do que adiar e depois vim com a gula total...
Uma ótima sexta... ;)

Lorena disse...

Oi Augusta eu nao concordo que contar calorias seja um coisa boa,pq so calorias nao significam muito...um exemplo vc falou do cookies,q é cheio de gorduras sodio pobre em fibras...se vc come o mesmo tanto de calorias mas come uma manga enorme por exemplo seu corpo recebera vitaminas muitas fibras,aguas enfim,ele tera mais trabalho p digerir por causa das fibras,vc se sentira mais tempo saciada,seu corpo recebera nutrientes p um bom funcionamento e vc nao tera pico de glicose que ocorre quando comemos coisas com indice glicemico muito alto,geralmente coisas de farinha branca refinada...entao acho q alem de calorias tem q ver os nutriente a quantidade de fibras...aprendi isso no VP e tb lendo mto...e te garantoi q da certo pq eu como mtuio se fosse ver calorias iam da umas 1500 ou ate mais e mesmo assim emagrecia...No VP por exemplo se um alimento tem 90 calorias mas o 1 tem 0 g de fibras ele tera 2 pontos se um memso laimento tiver 90 calorias e 4 g de fibras ele tera 1 pontos...bjao otima sexta

Dieta e Prazer - Mey disse...

sabe que não tinha feito as

contas por este angulo rsss

ainda tenho 90 % para correr atrás

ou seja, dá tempo de sobra !!

beijossssssssssssss

Drê disse...

Olá..kkk
a principio quero te dizer q o que chamou minha atenção foi pq por esses dias eu estava com esse peso e tirei uma foto igual a essa e coloquei no blog...
e segundo pq temos metas parecidas e nunca é demais apoiarmos umas as outras,bjs

EMY EM BUSCA DE MIM disse...

Menina!!!fiquei chocada com a história!!!q horror... Adoro suas dicas e preciso fazer igual a vc, perder o medo da balança e me pesar e tirar foto!! A TPM mata a gente ainda mais qdo fica anciosa com pisada na bola de "companheiro", aí não tem brigadeiro que aguente!!Preciso parar de trocar sentimento mpor comida, vou aprender com vcs"""DEGAVARINHO...

Anônimo disse...

A Lorena é muito sábia mesmo, tbm sempre me ajuda bastante!
Beijo

Gi-mamãesaudável disse...

sabe que claro, nao sou a favor de comer td que tem vontade, mas sou a favor de algumas liberações sim....,pq, bom, por mim, se vou encubando, ela vira um monstro da barrgida Ness da gi (uma apologia ao monstro do lago ness!!!Rsss), aí dana td, ao inves de um picole, vai logo no quilo e enche ate de chantily...rsssss
acho que o caminho ta ai, come, ams come pouco, ai até que se controla...rsss

blzinha, n. 2 em dia hein?hahaha
vi o tamarine na farmacia do carrefour hj, 39 reais...caaaaaaaaaro!!!!rssss

ei, pera la, td dia vc tem um "devocionalzinho" para me dar um chacoalhao???rsss
mas uma vez, carapuça meu n....rssss

bjkissimassssssssssssss

viva a chuvaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!huhuuuuuuuuuuu

Conquistando Sonhos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Conquistando Sonhos disse...

migaaaa, teu email não chegou!
vc mandou para: dani.ehres@gmail.com

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Linda, olha só eu estou fazendo usa da linhaça dourada. ta sendo otimo pro meu intestino. bati as sementes no liquidificador até virar uma farinha e como todo dia com iogurte que faço em casa no minha iogurteira.
Quanto ao layout do seu blog da um pulinho aqui:
http://blogdagullo.blogspot.com/2009/05/como-mudar-o-layout-do-seu-blog.html

tenho certeza que voce vai achar alguma coisa que é a sua cara. e pode mudar de um jeito bem facinho, sem perder nadinha do que vc tem no seu blog atual.

um grande beijo e inte

Marcia Gullo Tiberio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sibele disse...

Oi,Flor!Saudades de vc e das nossas conversas no msn.Pois é flor chorar o leite derramado de nada adianta o lance e correr atrás do preju.
Muito legal a mensagem de hj.
Obrigada pelas suas visitas e pelo seu carinho de sempre!
Um ótimo findi!!!
Beijão

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie

tem selinho no blog para vc

Ana Dantas disse...

Oi Augusta ! Obrigada pelas visitas e pela citação! Obrigada e bom domingo!!!
Beijo

Ana Dantas disse...

Oi Augusta ! Obrigada pelas visitas e pela citação! Obrigada e bom domingo!!!
Beijo

Lela disse...

Adivinha quem é? keaoekoake
Voltei com força total, mas como Lela, pq to meio envergonhada de ter abandonado a blogosfera =x
Mas não podia deixar de te contar que voltei, né? Agora posso te ler aqui tb, além de no e-mail.
Força total mesmo, larguei a preguiça de volta e sou a mesma **rafinha** do passado.
Segreeedo, hein!
Beijinhooo!

Lela disse...

Ah! Recomeço com o peso que estava em novembro do ano passado...
Vou conseguir chegar nos 58 agaiiin!

Sibele disse...

Oi,flor!Td bem?Passando para desejar-lhe uma ótima semana e que independente de como tenha sido o eu findi q ela seja de recomeço se for o caso ou de manutençao caso vc tenha se comportado bem.
Beijossss

Gi-mamãesaudável disse...

PASSA LA EM CASA, TEM SELINHO PRA VC!!!
BJKS
BOA SEMANA