quinta-feira, 5 de novembro de 2009

/ uma blogueira foi roubada e agredida muito, está na UTI, entrem e mandem bons fluídos: http://analuacastro.blogspot.com/ (11 dia de 60 / não resisti e pesei / nota sobre as cápsulas de TAMARINE por conta das várias perguntas que recebi / qual o presente mais belo?)

. eu tinha acabado de fazer a postagem abaixo, vi um pedido de "urgente" no blog da Jéssica Araújo, fui ver do se tratava e me deparei com a história triste de uma de nós da blogosfera light, endereço no título. quem passar por aqui confira lá.

. bom dia amigas!

. primeiramente preciso confessar que prometi não subir na balança antes que todos os efeitos da tpm e da dona M fossem embora mas não aguentei e hoje ela marcou 57,600kg, trezentas gramas a menos da última pesagem, levando em conta que estou na linha há 10 dias seria pouco, mas considerando o período tpm/dona M fiquei imensamente feliz, de verdade.

. resumo de ontem: fiquei em torno de 1404 calorias, mas eu continuo com a velha mania de aumentar as calorias quando não tenho muita certeza do peso/quantidade, de verdade devo ter ficado em 1200 mas prefiro considerar as 1404 e pegar mais leve hoje; tomei duas cápsulas de tamarine.

. falando em tamarine, ele é um fitoterápico vendido nas farmácias, tem em pasta (muito doce e enjoativa) e agora em cápsulas para que os diabéticos também possam utilizar, amei essa versão porque não aguento mais o gosto da pasta.

. ele regula o intestino, não faz mal algum, foi receitado pela minha ginecologista e quando perguntei se não viciaria meu organismo, se não seria ruim para mim ela respondeu o óbvio: nada pode ser pior do que deixar o número 2 dentro de você por até mesmo cinco dias! são dejetos expelidos pelo organismo porque não lhe servem de nada, auxiliá-los a sair com mais frequência não pode nunca ser considerado ruim.

. o consumo máximo é de duas cápsulas diárias, eu tomo as duas quatro horas depois do anticoncepcional, quem não usa a pílula pode ingerir logo após o jantar. minha mãe, que tem o intestino bom, quando fica com ele preso precisa de apenas uma cápsula para surtir efeito.

. aliás, para quem ainda não prestou atenção, tem propagando na globo no intervalo de alguma novela e mostra justamente a versão cápsula. a em pasta eu usei muito na adolescência. mais alguma dúvida é só perguntar que eu esclareço no cantinho de vocês. o meu intestino é coisa feia! não funciona com cereias/graõs, ao contrário, sinto-me inchada com eles, não funciona com frutas que servem pra muita gente, o tamarine foi a melhor solução e agradeço muito por isso, nunca mais sofri como da última vez que fiquei quase seis dias sem ir ao banheiro.

. ontem não caminhei por motivos alheios à minha vontade, pretendo ir hoje.

. beijos em todas vocês, que são show comigo!

. FIQUEM COM DEUS:

Qual o presente mais belo?

Iniciemos nosso dia perdoando todas as pessoas com as quais, de uma forma ou de outra, nos indispomos por algum motivo. É uma experiência maravilhosa, porque as nossas vias e as dos nossos irmãos ficarão livres para a graça de Deus agir largamente. Quando perguntaram a Madre Teresa de Calcutá qual é o presente mais belo, ela respondeu sem hesitar: o perdão.

“Seja bendito o nome do Senhor, desde agora e para sempre” (Sl 113,2).

Vamos, hoje, presentear todos os nossos irmãos que precisam ser mais felizes no dia de hoje e mais alegres?

Jesus, abençoe nossa decisão de perdoar e amar.

Jesus, eu confio em vós!

11 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Liana disse...

Oi amiga,
Q linda a mensagem de hj. Concordo plenamente: o perdão é algo importantíssimo! Faz bem para todos, mas em especial para aquele que está perdoando.

Bjos e um lindo dia!

Julie Slim disse...

Amiga, perder peso em pleno periodo pré-mentrual é a glória! imagino entao quando a danada for embora!!!!

Pati disse...

Oi amada... olha com a Dona M e vc eliminou , pode ter certeza que daqui uns dias a balança despenca bem mais...
Bjos e uma ótima quinta...

Jéssica Roberta disse...

ai intestino preso é complicado, eu regulo o meu com papaya e activia.

bjs e avante

Dani Páscoa disse...

Meu e-mail é dani.ehres@gmail.com, te espero, ok?!
www.danielleemagrecendo.blogspot.com

Leilinha.... disse...

Amiga, nunca tive problemas com intestino graças a Deus.
Parabens pelo peso eliminado.
Vou ver o blog da moça, coitada..
bjs

Gi-mamãesaudável disse...

miga
vou visitar o blog da amiga!!!

nossa, n. 2 entupido nao da!!!!!!e se é fitoterapico nao ha contra indicação!!!!

o sol ta de raxar o coco, caminhada so depois das 7 da noite...rsssss

obrigada miga, pelo carinho de sempre
adoro ocê viu?!!!!!!!!!!!!

bjks

Gi-mamãesaudável disse...

miga
acabei de ter outra daquelas conversas com a pessoa que "preciso" aprender a perdoar, ams nao da!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!brrrrrrrrrrrrrrrrr

Dieta e Prazer - Mey disse...

oei linda

vou colocar a reguinha sim

ou pelo menos tentar kkkkk

beijosssssssssss

Anônimo disse...

Pois é amiga, que coisa que aconteceu com a ANNA NÉ? Ahhh, eu lembro que qdo era criança tomava 1 colherada dessa pastinha que a mamae me dava, doooce qu só.
Engraçado né, linkei a romeyka tbm, embora ela tenha atualizado hoje, no meu e no seu blog tá 3 semanas atras...
Beijo

*Luka* disse...

Ei amiga, parabéns, eliminar peso mesmo estando com visita da dona M, não é pra qualquer uma...

Agora amei a dica do Tamarine, me diz uma coisa, ela causa dor de barriga, diarreia? e pra mim não correr o risco de ter problemas no horario de trabalho, qual o melhor horario pra tomar?