quinta-feira, 17 de setembro de 2009

/ resumo do que tenho feito diariamente para emagrecer / massa magra x massa gorda: minha cabeça não entende como pode ser isso /

  • bom dia amigas do cuore!
  • continuo: passando creme nivia (my silhouette) duas vezes ao dia; fazendo drenagem linfática; jump; tentando introduzir a caminhada de forma mais constante; ingerindo, raras exceções, diariamente o pó de feijão branco antes das duas refeições principais; água com limão em jejum não tenho tomado desde domingo porque ainda não fui comprar mais depois que acabou; tenho passado hidratante e creme no rosto todos os dias; mascado chiclete de canela (li que auxilia na digestão); consumindo desde ontem os cristais de gengibre.
  • canela e gengibre são alimentos termogênicos, ou seja, auxiliam na digestão e queima de calorias, ao menos li em algum lugar, o "tio google" deve ter N explicações nesse sentido, por isso não custa tentar.
  • li na revista shape (edição nº 01, com a carolina dieckman) que a massa magra é mais pesada e que por este motivo, ao substituir a gordura do organismo a balança pode aumentar, ainda que o corpo esteja legal, as medidas ótimas, a balança aumentaaaaaaa, socorroooo, eu gosto de ver balança diminuirrrrrrrr, não sei como controlar isso, gosto de me pesar e ver resultados para baixo e desde que retomei o jump e agora caminhadas a balança não muda, isso me chateia muito, pronto, falei, precisava falar.
  • é que ver a balança estagnada dá uma impressão de nenhum resultado, ainda que ele exista em termos de medidas, sei, é complicado para muita gente entender esse meu dilema, mas ele existe e tem me deixado muito chateada mesmo.
  • continuo comendo os cristais de gengibre, comprei doce (aroma natural de acerola) e salgado (aroma de limão com sal), a doce consigo ingerir numa boa, mas a salgada não gostei mesmo e as pessoas que me cercam gostam mais da salgada, vai entender!
  • por hoje é isso pessoal (plagiando pernalonga).
  • bj em todas vocês e obrigada pelo carinho de sempre.

9 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Paula disse...

miga
isso mesmo, continue se cuidadno, a gente tem de fazer nossa parte ne?
vou na drenagem jaja....ebaaaaaaa
vou procurar esses cristais, que tambem sao anti bafo ne?rsss
nao que eu seja bafuda, mas quando experimentei foi um bafoso que me deu!!!rssssss
bjks

Karin disse...

Augusta, essa questão da balança é estranho mesmo. Teve um tempo que eu fazia aulas de jump e musculação, perdi 1 kilinho só, mas todo mundo vinha e elogia, nossa como vc emagreceu, eu amei né, apesar da balança não corresponder, enfim, não é pra entender não amiga, só aproveitar! kkkk
Bjus

Julie Slim disse...

Amiga, que ritual de beleza!!! Menina, como vc consegue seguir diariamente tantas "regras"????
Legal saber essa da canela, gosto muito, já do gengibre só no caruru mesmo, rs.
Ta la no meu post de hj a foto atual q vc pediu. Fiz uma montagem de antes e depois. Adorei o resultado! rs
Eu tenho 1,69kg e acho q estou bem com os 65kg, mesmo q convencionalmente eu devesse ter 59kg. Pense nisso... quebre regras! rs

Dani disse...

Oi querida! Então... musculo pesa mais sim que gordura... e visualmente vc pode até ter um peso maior, porém será mais pesada...
Continue firme nas frenagens nos exercícios e o importante é o corpo saudável...
Beijinhos e obrigada pela força... sei que logo eu melhoro...

Anônimo disse...

Amiga, só tome cuidado com o chiclete. Qdo mascamos alguma coisa, o estomago produz um acido para receber o alimento e ajudar na digestao, qdo se trata de chiclete, nós não engolimos, e o acido fica inutilizavel no estomago.
Se cuida, beijoca

Liana disse...

Oi querida,
Pelo visto vc é bem determinada a conseguir seus objetivos. Q bom! E o importante é q com a alimentação mais regrada, os exercícios físicos e os cuidados com o corpo, vais ter uma qualidade de vida melhor, um corpo mais saudável e bonito! Claro q a gente quer ver resultado na balança, mas temos q levar em conta esse lado q comentei tbem. Bjinhos.

Paula disse...

Oi querida... que lindas as tuas mensagens, obrigada pelo apoio, incentivo e carinho!
Adorei as dicas do teu post de hoje... vou procurar uma forma de ingerir o gengibre também!!!
E que legal saber que vc curte JUMP... eu estou fazendo e ADORANDO!! Hoje foi minha segunda aula e já sofrí bem menos do q na primeira... acho q o corpo vai se condicionando né?
Um super beijo e descanse ;))
Amanhã é sextaaaaaaaaaaaaaa!!!
\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Paula
www.ra-paula.blogspot.com

Sibele disse...

Ai ai ai Leila!Pois é a massa muscular ou massa magra pesa mais que a massa gorda, pois é não é fácil aceitar a balança na mesma,mas é assim mesmo, vc tem que prestar atenção nas medidas, flor já te falei no body for life para mulheres?Ele tá em promoção no submarino ele explica bem direitinho essa parte de medidas peso é muito bom assim quem sabe tu te convence.Outra coisa ahco que tu tá lendo demais,kkkkk.acho que não adianta ficar muito na nóia de fazer isso pq é bom, akilo outro tbm...Pq tu acaba pirando pq cada um diz uma coisa.Desencana um pouco disso mulher!kkkk
cuide-se!
Uma ótima sexta!
Bjão

Leilinha.... disse...

Amiga, li num pique só
Vc ta determinadissima e nada é em vao, com certeza
Vc ta adquirindo novos e otimos habitos
Ta malhando, durinha
Ta linda com certeza.
Te adoro
OBRIGADERRIMO PELO APOIO COM A DONA SOCORRO, VOU TE 'USAR' MAIS E MAIS RS...BJS