quarta-feira, 16 de setembro de 2009

/ hoje eu consegui fazer caminhada as 6:30hs da manhã, delíciaaaaa / estou pensando em comprar uma fitball, o que acham? / outras coisas, rs / update/

  • bom dia amigas do cuore!
  • hj fiz minha caminhada, que delícia, havia muito tempo que não a fazia, o percurso todo é de seis quilômetros e cem metros, dura exatamente uma hora, quando capricho muitoooooo faço em cinquenta e cinco minutos, é o máximo que dá para diminuir, ao menos no meu caso, a sensação é ÓTIMAAAAA, de dever cumprido.
  • gosto de fazer a atividade física logo no início da manhã, não me importo de ter que acordar mais cedo, o problema é que por conta de compromissos, sociais e profissionais, já tenho que acordar muito cedo, teria que levantar as quatro da manhã se quisesse fazer AF nesse período, mas ai ninguém merece, risos.
  • juro, consigo levantar de boa, trocar de roupa e sair para essa caminhada, que adoro, mas meus compromissos não permite que isso seja uma rotina, se eu fosse dona de casa faria todos os dias, ah se faria, risos.
  • por hoje é isso pessoal, ah! teria jump a noitinha, mas irei a uma palestra no mesmo horário, e será importante para o meu trabalho, então, pesados os assuntos, o profissional ganhou, risos.
  • obrigada pelas visitas e pelas novas amizades.
  • só mais uma coisinha: estou pensando em comprar uma fitball (tb usada para pilates), gostei dos exercícios apresentados com ela na revista boa forma, para barriga chapada, ao menos é o que promete a reportagem, risos. UPDATE 1: cotei o preço, R$ 90,00 a prazo e R$ 80,00 a vista.
  • UPDATE 2: comprei e estou saboreando gengibre (cristais que vêm em um potinho, vende na farmácia), antes e após as refeições, gengibre é termogênico e tb auxilia na queima de calorias, melhor ingerir assim do que na forma de chá, o chá me dá uma sensação ruim, nem sei explicá-la ou descrevê-la, risos.
  • seguem as dicas abaixo, no site é possível ver a moça fazendo as posições:

  • FITNESS PROJETO BARRIGA CHAPADA (revista boa forma - no site tem )
    Aula gostosa, simples e eficiente

    O treino montado pela professora Zânia Menezes tem exercícios que garantem um ótimo resultado, mas que pedem equilíbrio e um grau razoável de condicionamento físico. Se você achar algum movimento difícil, vá até o seu limite e procure avançar aos poucos. A sessão dura 35 minutos e deve ser feita, no mínimo, três vezes por semana.
    De olho na respiraçãoDurante a aula, inspire sempre pelo nariz e expire pela boca. Ao expirar, solte o ar contraindo toda a musculatura do abdômen, acionando o core. >Escolha a bola certaO tamanho do acessório deve respeitar a sua altura. Confira!Até 1,49 m de altura - 45 cmEntre 1,50 m e 1,69 m de altura - 55 cmEntre 1,70 m e 1,79 m de altura - 65 cmAcima de 1,80 m de altura - 75 cm

    1 Deite de barriga para cima e apóie os calcanhares e a parte de trás das canelas sobre a bola. Mantenha as pernas estendidas e unidas. Apóie os braços e as mãos no chão (a). Eleve os quadris e inspire. Expire e flexione os joelhos, tocando com a sola dos pés na bola. Inspire. Ao expirar, estenda as pernas novamente (b). 1 série de 10x

    2. Deite de barriga para cima, com os joelhos flexionados. Acomode a bola entre os joelhos, entrelace os dedos das mãos atrás da cabeça. Inspire. Expire e eleve o tronco, tirando os ombros do chão e empurrando o centro do peito para cima. Ao mesmo tempo, pressione a bola com os joelhos, contraindo o abdômen e assoalho pélvico. Permaneça de 5 a 10 segundos na posição. Inspire. Ao expirar, volte o tronco ao chão.1 série de 10x

    3. Ajoelhe de frente para a bola. Alongue o tronco por cima dela até tocar com as mãos no chão. Role para a frente, estendendo as pernas, até que o dorso dos pés toque na bola. Mantenha o corpo na posição de prancha, paralelo ao chão, com a cabeça na linha da coluna. Deixe as mãos apoiadas no chão na linha dos ombros e as pernas bem firmes e estendidas. Inspire (a). Expire e flexione os joelhos. Mantenha a cabeça e o pescoço na mesma posição (b). Ao inspirar, volte à posição de prancha.1 série de 10x


    4. Ajoelhe de frente para a bola. Apóie os antebraços sobre ela e entrelace os dedos das mãos. Caminhe com as pernas para trás, tocando a ponta dos dedos dos pés no chão até estender os joelhos. Os cotovelos devem ficar alinhados com os ombros. Mantenha o peito aberto e contraia o abdômen, sem deixar as costas curvarem. De 15 a 30 segundos

    5. Deite sobre a bola de barriga para cima. Flexione os joelhos, mantendo os pés bem firmes no chão. Entrelace os dedos das mãos atrás da cabeça. Inspire (a). Expire fazendo uma flexão do tronco para a frente, sem tirar a lombar da bola (b). Ao inspirar, volte à posição inicial. Procure manter os cotovelos abertos e os ombros afastados das orelhas, sem tencionar o pescoço. 1 série de 10x

    6. Deite de lado em cima da bola, deixando as pernas cruzadas e apoiando os pés em uma parede. A bola deve ficar na lateral do tronco, pegando parte dos quadris, da cintura e da lateral do peito. Mantenha o braço de cima estendido e o braço de baixo flexionado, apoiando a mão na cabeça. Inspire (a). Expire e levante o tronco lateralmente, como se quisesse levar os dedos da mão de cima até a parede. Inspire (b). Ao expirar, volte à posição inicial. 1 série de 10x de cada lado

    7. Em pé, de frente para uma parede, prenda a bola entre as pernas. Apóie as mãos na parede e ajoelhe sobre a bola. Procure encontrar o equilíbrio sem empinar o bumbum para trás, contraindo bem o abdômen, os glúteos e o assoalho pélvico. Para isso, leve o umbigo em direção às costas (a). No início, tire apenas uma das mãos da parede e estenda o braço para o lado. Com o tempo, você vai conseguir estender os dois braços (b).De 10 a 20 segundos.

5 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Jéssica Araújo disse...

Amiga, a Lorena tem uma fitball e ama!
Fala com ela!
Beijo

Paula disse...

prefiro os exercicios pela manha tbem, parece que sao um animo extra no dia...sei la, é igual bolinha, deixa a gente com aquele ar de .....é.....ih, sumiu a palavra!!!
digamos que aquele ar saudavel e realmente, dever cumprido....hahaha
hummm....conheço esses cristais de gengibre, ja viu uns que sao salgadinhos?desse nao gostei nao
fit ball é aquela bolona?rsss

boa quarta proce cutty
ah, vou procurar mais sobre o limao!!!

bjim

Liana disse...

Oi,
Eu já pensei tantas vezes em levantar mais cedo e caminhar, mas não me animei ainda. E depois, gosto de caminhar com alguém (marido, irmã ou amiga).
Em relação aos cristais de gengibre, tbem uso, conforme orientação da nutri. Coloco no chimarrão ou uso as pedrinhas mesmo. É bom até para a garganta. Dizem q o gengibre é bom tbem prá aumentar a imunidade prá gente não pegar gripe.Então, de vez em quando uso o gengibre mesmo no chá ou no suco. Bjo e sucesso!

Lorena disse...

Faça caminhadas sempre!!!independente de emagrecer ou manter o peso ela é otima p saude tb ne?!eu amo minha fit ball,dependera da sua determinaçao ne,mas da p fazer muitoooos exercicios c ela....p pernas,barriga,gluteos,braços alongar tudo!!!compra sim!!e nas revistas sempre veem exercicios p fazer...bjao

Carolzinha disse...

AHHHHH EU NAO GOSTO DE MALHAR PELA MANHÃ NAO......HEHEHEHHE PELA MANHÃ NAO SOU NINGUÉM! HAHAHAHAH NEM FORÇA TENHO......

O GENGIBRE É BOM TB PARA RETENÇÃO DE LÍQUIDO,S ISTEMA IMUNOLÓGICO.......SHOW DE BOLA! É MUITO RUIM O GOSTO???? A BALINHA FAZ O MESMO EFEITO QUE O GENGIBRE EM SI???