segunda-feira, 21 de setembro de 2009

/ update na postagem de ontem que ainda está valendo / acréscimo de notinhas hoje, risos, inclusive sobre o Mac Donalds /

  • bom dia amigas do meu cuore!
  • meu fim de semana foi tranquilo e balanceado no quesito RA; estou seguindo o que várias de vcs já fazem, como a Jéssica, várias pequenas refeições ao dia, tenho tido resultados! inclui linhaça dourada e gergelim na alimentação do dia, tenho "polvilhado" no pão principalmente, mas não tenho triturado a linhaça, acho que ela deve funcionar melhor triturada, não sei ainda.
  • resolvi também eleger um dia da semana como de "pesagem oficial", será toda quinta-feira logo pela manhã, acho que assim crio uma disciplina e estou precisando disso.
  • li no blog da Dani algumas dicas, eram várias, mas as duas primeiras resolvi copiá-las e postá-las aqui por achar que são o retrato da nossa realidade, digo, da realidade de nós da blogosfera light:
    1- Não conte a ninguém que está tentando emagrecer! Simplesmente faça. Alguns "amigos" encontram "consolo" no fracasso alheio e inconscientemente torcem contra. Outros poderão perguntar se já alcançou algum resultado e os detalhes da dieta, tornando-a sem querer uma cobrança pra você. Geralmente familiares mais próximos, com a melhor das boas intenções, fazem muita pressão e criam muitas expectativas, estressando quem quer seguir uma dieta.
    2 - Ao recusar uma guloseima, simplesmente diga "não, obrigado". Jamais abra o motivo: "estou de dieta". Em comemorações ou festividades, ao expor este motivo, pessoas ao redor, na melhor das boas intenções, podem aumentar a tentação, insistindo : "ah, só unzinho não faz mal... "ou" só um pedacinho.. ."ou" só hoje, está tão gostoso...". Melhor desculpa: "não gosto muito disso", se insistem : "pra falar a verdade, detesto isso". Ninguém insistirá, nem ficarão com pena de você, nem repararão (e comentarão) a cada semana se você está realmente emagrecendo.
  • amigas! realmente me identifiquei nas duas dicas acima! e sei que muitas de vcs também se identificarão, por isso achei importante repetir aqui parte das dicas da Dani. ah! se insistirem que vc não quer o doce porque só deve estar de dieta, diga que tem sentido queimação ao ingerir doces, único motivo da recusa, funcionaaaaaaaaa, risos.
  • continuo passando creme nívia duas vezes ao dia; tomando a farinha de feijão branco antes das duas principais refeições; jump; drenagem; ingerindo cristais de gengibre; e usando tamarine cápsulas para ir ao banheiro regularmente; enfim, é isso que tenho feito.
  • por hoje é só porque o trabalho "ruge" como diria o personagem giovane improta, risos.
  • beijão e obrigada pela amizade de vocês, sempre tão necessária nessa árdua luta contra a balança.
  • DAQUI EM DIANTE ACRÉSCIMO DE HOJE: 22/09/09:
  • ontem caprichei no jump na academia, fiquei sem almoço por conta de um problema no trabalho, só pude sair para comer às 16:30hs, em uma cidade desconhecida, a única coisa conhecida por lá era o Mac Donalds, risos, eu estava até aquele momento com 136 calorias do café da manhã e 90 calorias de 4 cookies (cappucino e avelã - maravilhosos), portanto, pedi o mac cheddar, o menor que tinha, depois de pedir li na tabela de calorias que aquele "lanchinho" minúsculo tem 543 calorias, quase que o devolvoooooo, risos mil.
  • gente como um lanchinho daquele tamanho pode ter tudo aquilo de caloriaaaaaas, por isso a gente acaba engordando mesmo, um lanche daquele todos os dias, somado às refeições principais e outras "pequenas" guloseimas, não há como não engordar, por isso devemos segurar a onda e nos permitir, como no meu caso ontem, apenas de vez em quando.
  • não foi tão ruim porque fiquei dentro das calorias que me propus a ingerir diariamente, 1100, mas foi péssima a alimentação.
  • fiquei pensando que as calorias do lanchinho me permitiriam comer mais de 10 colheres de sopa de arroz, caldinho de feijão e um ovo cozido e ainda assim era bem capaz de sobrar calorias e eu teria ficado muito mais satisfeita!
  • cheguei em casa em cima da hora para jump mas ainda assim consegui chegar a tempo e me dedicar muitoooooooo, sai de lá muito motivada, não comi mais nada e ao acordar hj pela manhã a sensação foi ótima.
  • RECOMENDO: JUMP FIT, três vezes na semana, o corpo fica muito definido.
  • por hoje é isso pessoal, volto na sexta-feira, tenho trabalho para colocar em dia e não consigo passar por aqui sem visitá-las. beijão e FIQUEM COM DEUS.

7 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Anônimo disse...

Estou sempre te acompanhando, mesmo sem tempo para comentar.

tenha certeza de que torço muito por vocÊ!

assim que as coisas se acalmarem, conversamos melhor!

beijão e muito obrigada pela sua amizade!

Julie Slim disse...

Oi, amiga, adorei as dicas.
Quanto a mim, só misericórdia divina... tô aqui me remoendo pra não comer doces, sonhando com uma mega fatia de torta de chocolate e leite condensado. Putz, eu ja sabia q se despertasse a gula adormecida seria assim, uma m.. pra domá-la de novo e mesmo assim fiz besteira de novo! Até quando????

Anônimo disse...

Lindona, essas dicas são valiosas mesmo!
Beijoca

Paula disse...

diquinhas valiosas...ainda nao experim,entei a farin ha do feijao...
e qto a dizer aos outros que esta de dieta, nossa, tem aqules: pra que?vc ta super bem!!
ou entao: é ne, vc engordou!!!
ou aqueles que te invejam e querem mesmo é te ver uma baleia pra fazer fofoca depois...rsss
essas dicas sao bem legais...
minha mae trapaceia, to sem comer chocolate , cre que ela fez um bolo de morango esse findy?putz!!!
os dois finais de semana seguidos, teve o tal bolo de chocolate, que bravamente, falei nao!!!
aí, ela resolve trapacear...rssss
enfim, comi uma fatia e buenas...
a drwenagem é tdibom!!!!

bjks
paula

*Luka* disse...

Ei lindona, amei seu post de hoje. Que saudade do seu cantinho, essa semana pra mim foi muito dificil... Deixei um selinho pra vc la no meu cantinho... Passa lá... Beijo grande e uma otima semana

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Dantas disse...

Oi Augusta!
Olha, a semente de linhaça deve ser triturada, porque senão ela "sai" inteirinha( pelo coco) sem ser absrovido os nutrientes tão bons que ela contêm.
Sempre tenho que te agradecer pelas visitas no blog...Obrigadão!
Beijão