sexta-feira, 25 de setembro de 2009

25/09/09: autocontrole, sem permissões!


... bom dia amigas do cuore!

... tenho consumido diariamente, após a ingestão de qualquer alimento, os tais cristais de gengibre, eles 'amortecem' a língua, pelo menos comigo acontece assim, e eu paro de ficar pensando em comer (vontade de comer é diferente de fome), creio que isso aconteça porque fica com o sabor e a dormência na boca, não fico com gosto de 'fome' na boca, se é que consegui me expressar bem, risos.

... na sexta-feira passada havia terminado minha menstruação, resolvi me pesar, criar uma régua de eliminação de peso para finalmente sair da pasmaceira que estava meu emagrecimento.

... parti do peso que apresentei na sexta-feira (a primeira fase do emagrecimento comecei com 66,150kg), nessa segunda fase, uma mistura de início de manutenção e busca pelo objetivo final (54kg) decretei como marco o peso apresentado na sexta-feira passada, dia 18/09/09, levei um baita susto porque já cheguei a ver na balança 55,800kg.

... resumindo: depois que entrei no jump meu corpo está mais modelado, mas a balança aumentou, mas não posso aceitar que seja só isso, nem mesmo utilizar isso como desculpa para me permitir coisinhas alimentares fora de hora e alegar que o peso aumentou SÓ por causa da academia, pensando assim mais uma vez retomei o processo, rumo a uma comemoração muito feliz no meu aniversário, dia 22/10.

... sexta-feira (18/09/09) pesei exatos 59,200kg.

... hoje, uma semana depois, sexta-feira (25/09/09) pesei exatos 57,500kg, com o detalhe de que após chegar no trabalho fiz o número dois, risos, ou seja, deve ser uns graminhas menos, risos, mas prefiro registrar o que foi apontado.

... resultado: menos 1,700kg

... situação atual: AUTOCONTROLE, é o que tenho trabalho todos esses dias, não vou me iludir, todo esse tempo no processo de emagrecimento acho que finalmente consegui adquirir a sabedoria para não comemorar ponteiro para baixo na balança, o que sempre aconteceu foi minha comemoração em um dia e no outro início de uma derrocada geral por dias, até meses, voltando a patinar na eliminação até encontrar novamente um ponto de recomeço para novamente comemorar e me frustrar na sequência.

... agora é AUTOCONTROLE, trabalhar isso em mim, saber que NÃO POSSO SER PERMISSIVA se quero alcançar o objetivo final. a eliminação foi ótima mas não merece comemoração porque não é o objetivo final, se comemoro acabo me perdendo novamente. devo encarar apenas como uma luta vencida, a batalha só estará ganha quando eu vir na balança o nº 54kg e ainda assim só poderei considerar vitória, batalha conquistada quando conseguir MANTER esse peso por meses, aí sim serei digna de comemoração.

... foi um desabafo, mas creio que pode ajudar muita gente que passar por aqui, além de ajudar a mim mesma a continuar refletindo.

... excelente final de semana a todas.

13 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

Gezinha disse...

Parabéns pela eliminação
Força e Fé na luta.
Um ótimo final de semana light.
Abraços
Gezinha

Unknown disse...

Olá Augusta! Adorei suas palavras, me fizeram dar ânimo para voltar novamente para a dieta, estou num marasmo só e deixando me levar por toda e qq tentação. Fins de semana são cruéis para mim, mas vou retomar meu foco!
Um beijo e obrigada!
http://espelhodamayri.blogspot.com

Anônimo disse...

Amiga, uhuul se eu eliminar isso tudo semana q vem ficarei sorrindo a toa!
Beijo

Jéssica Roberta disse...

NOSSA QUASE 2 KG VC TA DE PARABÉNS, BJS E AVANTE

Leilinha.... disse...

QUE ORGULHO, parabens.
Vc nao se deixou enganar pelo jumb, pela modelacao do corpo, vc correu atras, vc lutou, vc nao se conformou e vc emagreceu.
Nao é a toa eu te admiro mesmo.
bjs

Liana disse...

Oi,
Parece q vc escreveu p mim. Estou super contente pq eliminei um quilo nessa primeira semana de blog (sou nova na blogsfera). Tbem sei q a luta continua, embora hj vou faltar na academia para ir a um jantar de casais com o maridão. Mas faz parte da vida. A vida social continua, é só a gente saber se comportar.
Bjo e bom final de semana.

Liana disse...

Ah, e os cristais de gengibre, tbem uso e recomendo. Tenho de canela e de aniz. Coloco no chimarrão (foi a nutri q me deu essa dica).
Foi vc q comentou certa vez sobre os cristais salgados? Será q é bom?

Lorena disse...

oiii vc ta certa!!!autocontrole pra sempre...diariamente,se vc n esta satisfeita c seu peso,nao pode relaxar ne...as vezes vejo em blog,guloseimas como recopensa pelo q emagreceu na semana kkkkkk ja comemora mal ne?:!bjao

Sibele disse...

Oi,Flor!Aff sei lá viu!Não sei eu gosto de comemorar cada grama eliminada,mas é complicado mesmo, essa semana minha boca nervosa me deu uma canseira,mas entre mortos e feridos quase todos se salvaram, o resultado só na terça mesmo q o dia oficial de pesagem.
MMas sei lá acho que e importante comemorar casa vitóira,mas não podemos por isso perder o foco.
Um ótimo findi!
Beijosss

Paula disse...

miga
parabens pelo peso!!!
vc tem se controlado bem sim, o sinal disso é a balança....e o jump ta te fazendo super bem, pq ca entre nos, de que adianta, tu emagrece e fica uma caixinha, quadrada em tds os lados...rssss
ta com o corpo definido!!!isso é otimo...te garanto, tem mulherres que gastam 25.000 la na clinica pra uma lipo e delineamento do corpo....rsssss
bom findy
cuide-se
bj

*Luka* disse...

Ei lindona, parabéns pelo novo peso e por toda essa determinação... Não conheço esses cristais de gengibre... vou procurar pra comprar... beijo grande e uma otima semana.

Blog Dri Viaro disse...

Estou correndo hoje, por isso não pude ler, mas desejo pra vc uma semana cheia de bençãos de Deus.
bjssss

volto com mais tempo tá

Gê Simões disse...

Oiii

Pela data desse post eu não te conhecia ainda... agora me conta que cristais de gengibre eram esses ???

Bjs