quinta-feira, 20 de agosto de 2009

/ não vim até aqui pra desistir agora! /

  • amigas do meu "cuore", obrigada pelos comentários/conselhos de ontem, foram muito bons! o problema, como disse a Julie que está na mesma situação, é que estou próxima do objetivo final há meses, estacionei literalmente há meses em torno de 57kg/58kg e isso não é o pior, eu já alcancei 55kg, e quero muito 54. e como aconselhou a Sibele (obrigada amiga) NÃO VIM ATÉ AQUI PRA DESISTIR AGORA.
  • eu poderia encontrar inúmeras desculpas, as vezes eu as uso, como por exemplo: 1) trabalho muito o dia todo, almoço na rua, chego destrída em casa no início da noite; 2) com esse ritmo de trabalho não dou conta de cuidar de mim diante do esgotamento; 3) se eu não trabalhasse fora, ficasse em casa o dia todo teria tempo para pensar melhor na alimentação e na atividade física e estaria magra como desejo há meses... e fora estes teriam muitos outros, acontece que:
  • a Mey e a Jéssica estão em casa e nem por isso deixam de ter afazeres/responsabilidades, também têm as dificuldades inerentes a todas nós que estamos emagrecendo, resumindo, eu tb teria dificuldade se estivesse em casa, desculpa; a Carolina Dieckman emagreceu antes de fazer a novela em que ela aparecia muito na praia, novela demanda tempo e ainda assim ela continuou magra, por força de vontade gente, ter dinheiro pode tornar as coisas mais fáceis mas se não tiver força de vontade não adianta nada.
  • resumindo, preciso dar um up no emagrecimento, preciso voltar com urgência a praticar atividade física, melhorar a quantidade de alimentação, se a qualidade não é das melhores, ao menos a quantidade preciso melhorar, comer menos, gastar mais! esse é o truque!
  • obrigada mais uma vez pela amizade/conselhos e comentários amistosos / Um coração que confia em Deus nunca fica sem respostas. / Tenhamos confiança nos projetos do Senhor a nosso respeito e voltemos o nosso coração para Ele, porque “Ele nos dará tudo o que é bom” (Salmo 84). / Tiremos do nosso interior todo sentimento de desconfiança, para que provemos da bondade e da misericórdia de Deus Pai concretamente na nossa vida cotidiana. / “Provai e vede como o Senhor é bom” (Salmo 33,9). Depois que provarmos dessa bênção poderemos falar sobre ela; mas não falemos dela antes; primeiro façamos a experiência. Com certeza, não ficaremos decepcionados porque Deus é bom e fiel. / Senhor, ensina-nos a confiar na Sua bondade. / Descansemos em Jesus e deixemo-nos cuidar por Ele. Façamos um ato de entrega de todas as nossas preocupações e inquietações, porque o Senhor sabe como fazer e resolver todas as coisas. / Com confiança, aproximemo-nos do Senhor e oremos incessantemente ao longo deste dia: Deus esteja conosco! /

8 pessoas queridas comentaram AQUI comente também:

CLUBE DA ROSINHA disse...

Olá Amada!! Bom Dia

Gostei dos Truques... vou fazer isso tb..

Te desejo neste dia Te desejo em cada kg eliminado:
400gr de auto-estima
300gr de alegria
100gr paciencia
100gr de sorrisos

Super Beijo

Julie Slim disse...

Amiga,
Hj eu li um post que falava sobre auto-sabotagem e acho q é bem isso que está acontecendo com agente:

A armadilha da auto-sabotagem- escrito por: Bel Cesar
Há momentos da vida que reconhecemos que estamos prontos para dar um novo salto, para efetivar uma mudança profunda. Nos lançamos num novo empreendimento,(...). Mas, aos poucos, nós nos pegamos fazendo os mesmos erros de nossa vida passada. É como se tivéssemos dado um grande salto para cair no mesmo buraco. Caímos em armadilhas criadas por nós mesmos. Nos auto-sabotamos. Isso ocorre porque, apesar de querermos mudar, nosso inconsciente ainda não nos permitiu mudar! (...)"

Eu aos poucos estou me permitindo masi um pouco, voltando aos velhos hábitos. preciso reverter urgentemente essa situação!

Julie Slim disse...

Amiga,

Acho que chegamos exatamente na mesma fase, independente de quanto ainda temos pra perder. Acho que é uma feliz coincidência, pois assim é mais fácil a gente se apoiar na outra.
Acabo de resistir bravamente o pudim de sobremesa do almoço, ele "piscou" pra mim, disseram q estava delicioso, mas não sucumbi. parece q quando a gente dá o 1o. passo, os outros ficam menos difícies. Que tal tentar?

Dani disse...

Oi amiga querida! Obrigada pelo carinho de sempre! Parou pra pensart que seu corpo é que dá as ordens? E se vc estacionou no peso pq ele acha que este é o peso ideal? Não podemos nos esquecer que a idade modifica nosso corpo e a cada 10 anos passamos por uma grande modificação... Depois dos 30 tudo é mais lento. Pense que pelo menos vc não voltou a engordar. Acabar com o efeito sanfona é essencial e isso vc conseguiu. De repente com os exercicios vc melhora, né?
Beijinhos e fique tranquila!

Leilinha.... disse...

Voltou a ser a LEILA MULHER TOTAL, é isso...
Estamos na batalha, podemos ter umas pequenas crises, tombinhos, mas nada que nos faça desistir.
CONTE COMIGO
bjs

Anônimo disse...

Amigaa, posso fazer um pedido?
Como eu sou muuito curiosa, vc pode me contar o que aconteceu em relação essa história do blog?
Prometo que nao citarei nomes nem o q houve, mas ainda me pergunto porque mudou tudo, e quem é a pessoa mal!
Beijo
jessicaaraujooliveira@hotmail.com

Paula disse...

posso te contar uma coisa, acho que tempo ou falta dele acaba virando desculpas pra gente...eu sempre coloco culpa nele, nao deu tempo de comer nada mais saudavel, passou do hr do almoço, nao achei restaurante so o M. aberto...rssss
fiquei em casa e comi demais...e por ai vai...
isso aconteceu comigo na quarta....hehehehe
acho que falta sao algumas atitudes da gente, frente as mudanças que queremos...enfim, falo isso no meu caso, pq em alguns momentos a coisa ainda e noutros ela desandam?é o universo conspirando contra mim?não, sou eu que resolvo fazer dsif....

tente arrumar um animozinho....confio na palavra de que disseram: tu nao chegou ate ai para desisitr ne???????????

és e estas linda....

bjokas mil

Sibele disse...

Oi,Leila!Isso ai não desanima não, falta de tempo é um problema mesmo,mas qdo realmente queremos algo a gente dá um jeito e vai até o fim, claro uqe essa função toda de RA cansa, até pq faz mais de 1 ano q vc está nesse processo,mas Ânimo vc vencerá tenho certeza.
Um ótimo domingo!!
Beijoss